domingo, 19 de outubro de 2008

Vasculhando Sótãos...

do mfc








Ao olhar para esta foto, por um pequeno pormenor, lembrei-me imediatamente de uma das brincadeiras de meninice predilectas... era o jogarmos às escondidas (também se brincava aos médicos e enfermeiros, mas isso é outra história!!). Primeiro arranjar um local diferente que não fosse óbvio; em segundo lugar tinha que ser relativamente perto do sítio onde nos "livrávamos", no caso de sermos descobertos, correndo primeiro que o descobridor para o sítio pré estabelecido. Eram horas naquilo!! Ampliem a foto e tentem descobrir o pormenor que me fez recordar tudo isto.
31/10/2005


da Mushu












Destrava línguas
Compadre compre pouca capa parda porque quem pouca capa parda compra pouca capa parda gasta. Eu pouca capa parda comprei e pouca capa parda gastei.
Fom fim fe femana....
10/07/2005

do Toze















Prato do Dia
Robalo à Provençal
27/02/2006

19 comentários:

  1. Já que pus aqui o meu pézinho e cansada que a minha língua ficou da capa parda posso mas é atacar o robalo?... ;)

    (as memórias felizes oxigenam-nos a alegria :)

    ResponderEliminar
  2. Xii, muito joguei às escondidas:)
    Os trava línguas são terríveis.lololol.
    E já comia o delicioso peixe:)
    Beijocas

    ResponderEliminar
  3. A esta hora, Fatyly?
    Estou com "fomeca" e até esse robalo marchava...

    Quanto ao resto, estórias dos anos ontem.

    ResponderEliminar
  4. A foto do Manel foi por ele colocada há "buéeeeeeeeeeee" tempo .... mas lembro-me bem dela ... é um pezinho que está atrás daquela árvore....

    gosto de brincar com os "trava ´línguas"....


    hummmmmmmmm ... peixe no forno ... detesto .... só gosto peixe no carvão ou peixe frito ....


    beijokas

    ResponderEliminar
  5. Maria árvore
    e oxigenam-nos mesmo. O Robalo do Toze deve ser de chorar por mais:)

    Wind
    Também eu, depois com as filhas e agora com as netas. Ainda recordo o bando de pardais daqui, que na rua valia tudo e era o pânico quando via algum vir para a rua. Felizmente nunca houve nenhum acidente.
    Os trava línguas:):):) só sei de cor uma que o meu avô me ensinou: O rato roeu a rolha da garrafa do rei da Rússia roendo raizes etc, etc.
    Um dia havemos de obrigar o Tozé a fazer uma patuscada de robalos:)

    Observador
    Foi à hora que tinha agendado e calhou:) Também gosto de Robalo mas este nunca provei:)

    Isabel-f
    sim foi há bués e tem lá a data:)
    Acho graça ouvir o trava línguas.
    Só não gosto de bacalhau e as sardinhas estão no topo da tabela:)

    Beijocas e obrigado a todos

    ResponderEliminar
  6. Olha do que tu te foste lembrar, rapariga!
    Toma um grande beijinho.

    ResponderEliminar
  7. belo peixe já o comia.
    tb joguei às escondidas
    beijos

    ResponderEliminar
  8. Ok, prometido, cumbinem lá isso como deve de ser que eu preparo os Robalitos e outras iguarias de minha criação !

    Quem é Amigo, quem é ?

    ResponderEliminar
  9. Mfc
    Eu? tens coisas magníficas no teu sotão:)

    Lmatta
    deve ser delicioso e ainda bem que também tens essa recordação deste jogo milenar:)

    Toze
    Havemos de "cumbinar" e não te safas meu amigo:):)

    Beijos e obrigado pelas vossas palavras

    ResponderEliminar
  10. Em miudo, brincava horas e horas a uma variante desse jogo: "Os polícias e os ladrões".
    Quanto aos destrava línguas, nunca gostei muito porque me entaramelava sempre.
    Já o robalo, não me atrapalharia nada. Marchava que era um ...regalo...

    ResponderEliminar
  11. Ai, deu-me água na boca este robalo.Deve estar uma delícia!

    Beijos.

    ResponderEliminar
  12. Dei o "send"antes da hora:

    Ampliei a foto e vi lá aquele pezinho sapeca.

    Quanto ao trava lingua, este é forte, hein?

    Boa semana pra ti!

    ResponderEliminar
  13. Peciscas
    Polícias e ladrões, bem pensado e nem imaginas o quanto brinquei:)
    O robalo também marchava porque nem sei o que fazer para o jantar:)

    Odele
    O pé sapeca :):):):) e quantas vezes não era o cabelo ou a ponta dos calções denunciadores?:)
    Este trava línguas foi dos mais difíceis que li e o robalo já vi que todos gostaram:)
    Boa semana para ti e os teus.

    Beijos e obrigado pela vossa presença

    ResponderEliminar
  14. Toma lá outro trava lingua, mãezona:

    Sei de um ninho de mafamagafos com cinco mafagafinhos. Se a magafamagafa morresse morriam os mafagafinhos.

    Ora tenta lá dizer depressa, ora tenta!

    Agora vou dar de comer à tua neta depois volto para tentar dizer o que a Mushu deixou ;-)

    Beijo, meu Doce.
    Tua fiota,
    Cris

    ResponderEliminar
  15. E contem com mais um lugar na mesa porque peixe cozinhado pelo Tozé? Hummmm!...Promete :-)

    Prometo uma sobremesa deliciosa, a combinado?

    Beijocas que agora chegou a fomeca.

    Beijos
    Cris

    ResponderEliminar
  16. o peixe ia que nem uma maravilha.
    depois um passeio ao pe do lago calhava mesmo bem.:))
    gosto daquele sapato.
    beijinhos

    ResponderEliminar
  17. Cris
    Xiii que trava línguas, masjá anotei:) O robalinho deve ficar uma delícia e já estou a ver o nosso mestre sem mãos a medir:)

    Sideny
    Depois do peixinho sabia bem o passeio, mas na volta eu deitava-me à beira rio:) o sapato é giro:)

    Beijocas e obrigado

    ResponderEliminar
  18. ai que pezinho maroto
    belas e sugestivas imagens
    beijos

    ResponderEliminar
  19. Carla
    estou totalmente de acordo:)

    Beijocas

    ResponderEliminar