domingo, 11 de janeiro de 2009

Vasculhando Sotãos...

Sexta-feira, 31 de Agosto de 2007
DIGNÓSTICO:COMA VIGIL IRREVERSÍVEL.


Estamos no ano 2000 e a dois anos do acidente. Flavia acabou de completar doze anos. (...) e seu estado de saúde, bastante delicado, requer atenção 24 horas. Nenhuma melhora neurológica ocorreu, mas existia ainda em mim a esperança de que ela se recuperasse, embora o diagnóstico médico dissesse: Coma Vigil irreversível. Mas eu teimava em esperar que Flavia recuperasse a consciência. No dia 06 de Janeiro de 2000, escrevi para ela este texto, que lia e relia ao lado de sua cama, na esperança quase insana, de que minhas palavras trouxessem minha filha de volta.
ACORDE....
Flavia, acorde Princesa,
O ano 2000 já chegou, e você nem notou,
Ausente que está nesse sono tão longo...
Já faz hoje dois anos...acorde, vem cá...
Sinto falta de ouvir pela casa seus passos,
E me angustia não mais receber seus abraços.
Vem filha, me explicar o que eu não entendo,
- POR QUE COM VOCÊ?!
Nessa sua viagem de sonho, você já deve ter
Se encontrado com Deus e com os anjos.
Eles já lhe disseram filha, POR QUE??
Por favor acorde e me diga, eu preciso entender..
Disseram querida, que sofrendo eu vou aprender,
Mas como posso aprender a ficar sem você?!
Como pode Princesa, alguém aprender pela dor?
Até onde sei, o AMOR é que deveria ensinar...
Eu te amo filha, por favor, use este amor
Para achar seu caminho de volta.
Siga meu amor como uma luz
Para você aprender a voltar
E eu estarei aqui filha, todos os dias
A te esperar, a te esperar, a te esperar....
Odele Souza
Publicado por Odele no Flávia, Vivendo em Coma

Uma fotografia por dia... nº 279
29.12.05


Na vida encontramos demasiadas portas fechadas. Há quem as procure, quem tudo complique...; outros têm a infelicidade de as encontrar. Precisamos delas para nos resguardarmos, mas há que as abrir quando elas devem ser abertas. Vem aí um novo ano (sei que é uma mera convenção), mas qualquer altura é boa para nos darmos aos outros.
Publicada por mfc do Pé de Meia...


Domingo, 5 de Outubro de 2008
BOA SEMANA


No início de mais uma semana, deixo-vos esta imagem islandesa que reputo de maravilhosa.
Frio? Nem pensar!


Publicada por Observador do Reflexos



Sábado, Março 29
To whom?










Postado por Ví do noVí TÀ

Não pus os links dos blogues porque não deu, mas os mesmos estão na barra lateral!

15 comentários:

  1. Depois de invadir a porta que se me abriu nesta aprazível Cubata, noto que cresci mais um pouco e agradeço os ensinamentos que aqui alcancei. Como sempre as grandes pessoas vivem em grandes lugares…!

    Com um abraço do Alentejo e o sorriso de sempre!

    ResponderEliminar
  2. Querida Fatyly.

    Obrigada por "vasculhar o sótão" do blog de Flavia.Imagine amiga, nesse post publicado em agosto de 2007, publico o texto que escrevi para Flavia em 06 de janeiro de 2000 "numa esperança quase insana"de vê-la recuperar a consciência. Nove anos depois desse texto e onze do acidente, a esperança que eu tinha de ver Flavia "de volta" se modificou, mudou de rumo...Mas o amor que existe em mim por Flavia e pelas pessoas que por aqui conhecemos, este amor só cresce. E me fortalece. OBRIGADA AMIGA LINDA.

    Os outros sótãos deste teu post:
    Que bonita a porta do Pé de Meia. A porta e as palavras dele.

    Observador do Reflexos:
    Concordo com ele: A foto é maravilhosa.

    E os sofás da Vi: To whom Vi?

    Beijos e boa semana a todos.

    ResponderEliminar
  3. Forte o post de Odele; para reflectir o de mfc; bela a paisagem; e engraçadas as duas últimas imagens.
    Beijocas

    ResponderEliminar
  4. um post mais do que completo...dói-me o coração ao ler o post da Odele...tanta dor que podia ter sido evitada
    beijos e boa semana

    ResponderEliminar
  5. O "post" da Odele, a recordar-nos a "nossa" querida Flávia, deixou-me de olhos humedecidos.

    Os outros sotãos são muito interessantes.
    Mas eu sou suspeito para falar de um deles.
    Oh, que se lixe! Um pouco de vaidade não faz mal, pois não?

    Obrigado, Fatyly, por esta partilha.

    ResponderEliminar
  6. Uma colectânea que pode, de certo modo, ilustrar diversas facetas da tua personalidade.
    Desde a sensibilidade que te faz transcrever um texto tão sentido, dramático, mas ao mesmo tempo tão transbordante de amor como é o da Odele.
    Depois, a atenção, a capacidade de entender a vida, que te fez reparar em mais um excelente post do Manel.
    Ainda, o gosto pelas coisas da natureza, que te levou a publicar uma bonita imagem do Observador.
    E , finalmente, o espírito optimista e brincalhão que captaste nas duas fotos que foste buscar ao noVITÁ.
    É mesmo rica a tua personalidade!

    ResponderEliminar
  7. António Prates
    Não invadiste nada e fizeste muito bem. Fico feliz por ter ensinado alguma coisinha. Grata por esse abraço alentejano e o sorriso de sempre:)

    Odele
    O teu amor está à vista de todos e sente-se quando te visitamos, caso contrário não terias a tua menina tão bem cuidada e cheia de carinho. Fico feliz por fazer parte dessa roda em Torno de ti e da Flávia. Tu sem te aperceberes também me fortaleces e muito.

    Beijos e ainda bem que gostaram

    ResponderEliminar
  8. Wind
    subscrevo na integra as tuas palavras:)

    Carla
    se dói, oh se dói, mas ao mesmo tempo a Odele dá-nos uma banhada de como vencer, como lutar, como contornar as "esquinas" da vida!

    Beijocas e fico feliz por terem gostado

    ResponderEliminar
  9. Observador
    tens razão e deixa a qualquer um. Caramba!!!!!
    Ora bem porque não dizer a verdade? Fico feliz por te sentires vaidoso e não faz mal a ninguém dizer o que sente...seu vaidosoooooo:) mas adorei este teu post:)

    Peciscas
    li e reli o teu comentário e podes não acreditar, mas fizeste uma sequência fantástica sobre a minha personalidade que nem eu sequer me tinha apercebido porque a escolha foi aleatória e olha fiquei sem jeito:))) Nada como lermos o que os outros pensam de nós e uma vez mais enriqueci-me, já que sou de facto assim e espero não mudar nem que o mundo caia de novo em cima de mim como ocorreu tantas vezes. Obrigado mesmo:)

    Beijos e fico feliz por terem gostado

    ResponderEliminar
  10. Belo o teu sotão amiga de quem anda já por aqui à mtos anos mas não posso de deixar de ler a carta de Odele datada do ano de 2000 e pronto lagrimita correu aqui... adoro estas pessoas maravilhosas q são Odele e Flavia.
    Custa passar este tempo todo e ver q tudo continua igual e justiça ainda nem ver... espero q este ano seja o ano da Flavia...
    Obrigado por este momento,

    ResponderEliminar
  11. Ficou a meio...
    Dizia, que momento aqui nos trouxeste amiga...
    Bjs deste amigo e vizinha,
    Nuno

    ResponderEliminar
  12. Tu tens um coração enooooooooooooooorme!
    Entro sempre, sempre por aqui, Mãezona.
    Como tu me/nos fazes sentir tão bem!
    Que força a tua!
    Como eu gosto de ti!

    ResponderEliminar
  13. Olá…
    Estou de volta amigos e amigas… o Fénix já tem nova casa
    http://aschamasdofenix.blogspot.com/

    Uma grande Chama para ti… Abreijos

    ResponderEliminar
  14. Nuno
    Oxalá mesmo que este ano seja o ANO DE FLÁVIA e acredito que sim:)

    Cris
    olha lá miúda e tu não?:) claro que sim e todos encontramos as forças necessárias para enfrentarmos tudo e todos, basta QUERER:)

    Beijos e fiquei feliz por terem gostado deste meu vasculhar:)

    ResponderEliminar
  15. As Chamas de Fénix
    Olá e obrigado!

    Beijos

    ResponderEliminar