sexta-feira, 30 de janeiro de 2009

FINAL DE TÉNIS - OPEN DA AUSTRÁLIA- 2009

Sábado - 31 de Janeiro Final Feminina
Serena Williams









Dinara Safina, para mim a maior surpresa e muito gratificante.








Numa hora de jogo, a justa vencedora foi Serena Williams!

Domingo 1/02/2009- Final Masculina
Roger Federer








Rafael Nadal - que não sei se recuperará das 5h e 15m no encontro de hoje frente a Verdasco, também esquerdino e espanhol.








Depois de quatro horas e meia de jogo o justo vencedor foi o nº. 1 mundial Rafael Nadal. Roger Federer emocionado até às lágrimas foi reconfortado por Nadal, um gesto de grandes homens...de grandes vencedores.

quinta-feira, 29 de janeiro de 2009

Noticiário!













Oh Ana descongela e podes continuar a voar livremente porque por agora não vais ser privatizada.












Livreporto














Oh Senhores do poder político e da Justiça vejam lá se se entendem porque já apanhei o sistema informático Citius e querem que eu engula? Afinal quem fala verdade?













Oh amor que é uma off-shore?
Isso é coisa dos homens...
Eles falam da crise? olha aquele e aquela, ena pá mas que levarão eles naquelas pastas e malas?
Oh amor acalma-te que te faz mal ao pêlo!
Não me digas que foram ao nosso depósito de cenouras...
Hammm?












Irmã há quanto tempo não lavava os pés?
Ai filha tu cala-te que estou a comemorar a vitória do Roger Federer, que estive a ver às escondidas.
Qual Roger irmã? O carpinteiro?
Não irmã aquele suíço que joga ténis e que está na final do Open da Austrália. Ainda não viu irmã? hummmmmmm tem cá umas pernocas e um rabiosque de...e a parva da namorada em vez de o ver jogar está sempre a mandar SMS e a mascar chiclete...Havia de eu lá estar!
Irmã para sua salvação reze já 10 avés-marias!
Irmã está no meio e não diz nada? está aborrecida?
Ainda estou abalada com as notícias, mas o melhor é beber um golinho do refrigerante antes que o nosso chefe dê por falta dele!

terça-feira, 27 de janeiro de 2009

Trabalhadores à prova de crise

(21-01-2009)
Perder o emprego está entre os acontecimentos mais traumáticos que podem acontecer, depois da perda de um familiar muito próximo ou de um divórcio. Mas o que parece ser um beco sem saída pode rapidamente tornar-se na melhor oportunidade profissional de sempre







Cátia Mateus

Recessão, recessão, recessão. O fantasma já chegou e está a ensombrar um sem-número de organizações em todo o país. Empresas em reais dificuldades financeiras e outras, que a reboque da crise, aproveitam para reestruturar o seu quadro de pessoal. Mas, se o cenário geral é de contenção, existem ainda nichos de oportunidades que podem surgir até mesmo quando a situação parece a menos animadora possível.(...)

Mudar sem traumas
A era do emprego seguro terminou. E os despedimentos estão na ordem do dia. Mas, como realça Jorge Marques, presidente da APG (Associação Portuguesa dos Gestores e Técnicos dos Recursos Humanos), “a maior parte das pessoas que passa por essas situações teve a capacidade para dar o salto e criar as suas novas oportunidades. Pessoas que investiram em aprender, em adquirir novas competências, pessoas inconformadas, insatisfeitas construtivamente e que resolveram esse momento das suas vidas”, reforça o especialista.(...)

Já Afonso Batista, da Multipessoal, deixa outro conselho: “as pessoas deverão ser mais flexíveis em termos de carreira estando abertas a outras oportunidades, mesmo que fora daquilo a que estão habituadas”.

Porque achei deveras interessante e oportuno, leiam o artigo todo no Expressoemprego.pt

segunda-feira, 26 de janeiro de 2009

Hoje estou muito feliz

ou melhor dizendo sou feliz todos os dias porque todos nós somos brindados diariamente por segundos de felicidade e nisso sou bastante atenta e optimista!

Mas hoje para mim é um dia ainda mais especial porque faço 58 anos e quero uma bicicleta destas










mas...

sexta-feira, 23 de janeiro de 2009

Porque é no poupar que está o ganho!














Comprar demais é uma das principais causas do desperdício de comida, além do factor económico e façam o que eu sempre fiz, hábitos que constato terem-se perdido muito:
1- Fazer uma lista do realmente falta em casa.
2- Nunca deixar o papel em casa.
3- Não se percam a ver as "ofertas" porque caem em tentação.
4- Num produto, comparar preços e qualidade, olhando para as prateleiras de cima e para as debaixo, porque os mais caros estão na direcção do nosso olhar!
5- Ver sempre o prazo da validade.
6- Mesmo que sejam de borla, levem sempre sacos de plásticos de compras anteriores e nem imaginam o gozo que me dá sacar um "da concorrência".
7- Congelem sempre o que sobra das refeições porque dará para outra altura e até numa emergência, com imaginação, ser utilizado na confecção de um novo prato.
8- Também podem congelar o pão e os legumes que já não vão utilizar noutras saladas darão para uma bela sopa.
9- Usem o congelador ou arca frigorífica como uma dispensa e não como um arquivo onde enfiam as coisas e esquecem-se delas.
10- A fruta já "tocada" aproveitem as partes boas, que todas juntas dão um belo batido cheio de vitaminas. Maças moles podem servir para fazer um bolo e até as bananas muito maduras, assadinhas no forno são uma delícia.
11- Comprem sempre a fruta da época.


e por último, para mim a mais importante:

12- Nunca fazer compras de barriga vazia, mas sim após as refeições e verão a diferença!


13- Tomates muito maduros: Após bem lavados, bater no liquidicador e congelar em vasinhas plásticas. Pode ser usado em molhos diversos sem perder os nutrientes.(dica dada pela Odele)
14- Cheiro Verde(salsa e coentro)
Lavar bem lavadinho, tirar o excesso de água em um pano de prato limpinho. Picar e colocar num vasilhame plástico. Congelar.(Dica dada pela Odele)
15- Sabes o que fazer quando aqueles teus familiares que têm limoeiros te oferecem uma sacada deles e depois não consegues dar vazão e alguns começam a apodrecer? Espreme o sumo de alguns deles e coloca o sumo nas couvetes do gelo. Assim ficas com uma reserva de sumo de limão que poderás utilizar nas mais diversas situações (Dica dada pela Helena Paixão)


Quanto ao vestuário, calçado, carteiras, malas e adereços, antes de comprarem perguntem a vós próprios: mais uma? para quê...se a peça A dá com a B e junto a Y que já me tinha esquecido. Com imaginação consegue-se tudo, para além de podermos alterar algumas peças.
Ou então antes de comprarem, se puderem façam uma limpeza e dêem o que já não usam, porque outros usarão e agradecem.

Tentem e boa sorte!

terça-feira, 20 de janeiro de 2009

Parabéns ao Povo Americano


















porque foi graças à vossa união que ficará para a história, que hoje toma posse o vosso novo presidente BARAK OBAMA, que tem um discurso inteligente, que não tem vergonha de ser oriundo de uma família pobre daí saber o que são dificuldades e com um sorriso que há muitos anos não via num político.
Desejo-lhe muita sorte na árdua tarefa de desmantelar e pôr na ordem "o monte de esterco testamentário" deixado por Bush!
Com este jovem renasceu a esperança na América e um pouco por todo o mundo. Os americanos estão conscientes das suas dificuldades e mesmo assim não baixam os braços, o sorriso e mantêm-se firmes na tábua da esperança/salvação.

Nós caminhamos para as europeias em Junho, legislativas e autárquicas em sequência - ou em simultâneo, e já agora também podiam antecipar as presidenciais, porque lamento profundamente não vislumbrar em tantos políticos "nenhuma lufada de ar fresco de total confiança e mudança"!

domingo, 18 de janeiro de 2009

E PORQUE É DOMINGO

e o tempo está numa açorda, o melhor é não irmos por ali e voltar para trás!






sexta-feira, 16 de janeiro de 2009

Vamos pensar e agir!



Para alcançarmos alguma coisa na vida, como um emprego/trabalho, por vezes devemos agarrar a oportunidade nem que se tenha de descer dois ou três degraus no que pretendíamos, para depois chegarmos ao que desejávamos.









Enquanto ajudamos um familiar, um amigo ou até um desconhecido, os nossos problemas são postos um pouco de lado.
Depois, verificamos que afinal eram mais leves e menos negros e questionamo-nos como fui capaz de ajudar e onde fui buscar forças se já não as tinha para mim?

quinta-feira, 15 de janeiro de 2009

Um GESTO que recebi

e que gostei tanto, porque de facto a vida é feita de gestos. Não posso agradecer pessoalmente porque estou afónica, perdi o pio:)))) o que há anos não me acontecia! Por isso fica aqui guardadinho no meu canto o meu maior agradecimento sentido


Aroma de Cânfora

Hoje, Maria, a minha Fatyly, a Mãezona mais Linda, (como eu gosto de te chamar assim!), vais encher este espaço.
Porquê? Porque há muito que tenho vontade de te dar um presente.
Quero dar-to aqui, para que possas embalar-te, ao som desta música que te vai recordar a terra bonita, que vais partilhando com todos os que contigo convivem.
Gosto tanto de te ouvir falar dela, de ver a ternura com que nela pegas, como quem segura um bebé, e, o põe, com carinho de mãe, no colo.

Caso queiras CONTINUA A LER no "Lugarejo de Palavras"

domingo, 11 de janeiro de 2009

Vasculhando Sotãos...

Sexta-feira, 31 de Agosto de 2007
DIGNÓSTICO:COMA VIGIL IRREVERSÍVEL.


Estamos no ano 2000 e a dois anos do acidente. Flavia acabou de completar doze anos. (...) e seu estado de saúde, bastante delicado, requer atenção 24 horas. Nenhuma melhora neurológica ocorreu, mas existia ainda em mim a esperança de que ela se recuperasse, embora o diagnóstico médico dissesse: Coma Vigil irreversível. Mas eu teimava em esperar que Flavia recuperasse a consciência. No dia 06 de Janeiro de 2000, escrevi para ela este texto, que lia e relia ao lado de sua cama, na esperança quase insana, de que minhas palavras trouxessem minha filha de volta.
ACORDE....
Flavia, acorde Princesa,
O ano 2000 já chegou, e você nem notou,
Ausente que está nesse sono tão longo...
Já faz hoje dois anos...acorde, vem cá...
Sinto falta de ouvir pela casa seus passos,
E me angustia não mais receber seus abraços.
Vem filha, me explicar o que eu não entendo,
- POR QUE COM VOCÊ?!
Nessa sua viagem de sonho, você já deve ter
Se encontrado com Deus e com os anjos.
Eles já lhe disseram filha, POR QUE??
Por favor acorde e me diga, eu preciso entender..
Disseram querida, que sofrendo eu vou aprender,
Mas como posso aprender a ficar sem você?!
Como pode Princesa, alguém aprender pela dor?
Até onde sei, o AMOR é que deveria ensinar...
Eu te amo filha, por favor, use este amor
Para achar seu caminho de volta.
Siga meu amor como uma luz
Para você aprender a voltar
E eu estarei aqui filha, todos os dias
A te esperar, a te esperar, a te esperar....
Odele Souza
Publicado por Odele no Flávia, Vivendo em Coma

Uma fotografia por dia... nº 279
29.12.05


Na vida encontramos demasiadas portas fechadas. Há quem as procure, quem tudo complique...; outros têm a infelicidade de as encontrar. Precisamos delas para nos resguardarmos, mas há que as abrir quando elas devem ser abertas. Vem aí um novo ano (sei que é uma mera convenção), mas qualquer altura é boa para nos darmos aos outros.
Publicada por mfc do Pé de Meia...


Domingo, 5 de Outubro de 2008
BOA SEMANA


No início de mais uma semana, deixo-vos esta imagem islandesa que reputo de maravilhosa.
Frio? Nem pensar!


Publicada por Observador do Reflexos



Sábado, Março 29
To whom?










Postado por Ví do noVí TÀ

Não pus os links dos blogues porque não deu, mas os mesmos estão na barra lateral!

sábado, 10 de janeiro de 2009

terça-feira, 6 de janeiro de 2009

Ser criança



Gosto muito de brincar mas estou muito cansado. Já me safei e agora escondido espero que não me descubram.

domingo, 4 de janeiro de 2009

Sabiam que hoje é DOMINGO?


A maioria ainda dorme, o que eu acho muito bem, há que aproveitar!
Já fiz montes de coisas, mas o tempo está de chuva, muito nevoeiro, bem cinzento embora a temperatura esteja amena.
Para quem regressa dos tempos festivos desejo uma boa viagem, com toda a calma e precaução.
Desejo a todos Um bom DOMINGO!

Foto do Google

sexta-feira, 2 de janeiro de 2009

Chuva



Faz muita falta mas pouco ou quase nada é aproveitada nas cidades de betão e mais betão!

quinta-feira, 1 de janeiro de 2009

1 de Janeiro de 2009

Entrei o ano em beleza e não fosse dois telefonemas rápidos nem dava pela sua passagem. Voltei a pegar no sono e dormi de seguida as oito horas habituais, tão tranquilamente e o mais engraçado é que sonhei "a cores" que estava na minha terra a comer

carambolas











e fruta-pinha.









Só vos digo que este ANO vai ser EXCELENTE calando de vez as vozes da insatisfação que nos querem ver de rastos e depressivos. Não sei a razão, talvez saiba mas finjo que não sei, mas todos eles são do Partido Socialista.
Força Povo Português e aos Povos que procuraram no nosso país um futuro mais risonho apelo que ponham OPTIMISMO e GARRA em tudo o que fizerem e pensarem.