sábado, 28 de fevereiro de 2009

Quadras de Fernando Pessoa















A QUADRA é o vaso de flores que
o povo põe à janela da sua alma.














Levas a mão ao cabelo
Num gesto de quem não crê.
Mas eu não te disse nada.
Duvidas de mim? Por quê?













Não há verdade na vida
Que se não diga a mentir.
Há quem apresse a subida
Para descer a sorrir.

Fernando Pessoa

sexta-feira, 27 de fevereiro de 2009

Amizade











Estranho não equivale a inimigo, mas a amigo que ainda não conhecemos.
(Gleen)

quarta-feira, 25 de fevereiro de 2009

Vamos todos torcer por Flávia já que...






Por publicação no Diário Oficial desta data, o processo de Flavia entrou em pauta de julgamento para o próximo dia 03 de Março, perante a Quarta Turma do SUPERIOR TRIBUNAL DE JUSTIÇA, em Brasilia, sob a relatoria do Ministro CARLOS FERNANDO MATHIAS, o primeiro a votar. Na sequência, a ordem de julgamento é a seguinte: Ministros Fernando Gonçalves, Aldyr Passarinho Jr, J.O. de Noronha e L.F. Salomão.
Estarei informando aos leitores do blog de Flavia sobre os passos deste julgamento, há tantos anos aguardado.

Odele

terça-feira, 24 de fevereiro de 2009

segunda-feira, 23 de fevereiro de 2009

Para pensar...












"Fala-se tanto da necessidade de deixar um planeta melhor para os nossos filhos que nos esquecemos da urgência de deixar filhos melhores para o nosso planeta."

Autor desconhecido

(recebido por email!)

domingo, 22 de fevereiro de 2009

Apre, como estou cansada










porque ontem eu, as netas e o genro fomos apanhar lenha, paus, pauzinhos e pinhas que se amontoavam num pinhal. Por três vezes viemos despejar a "colheita"!
Uma tarde espectacular de muita brincadeira e risada.
Fiquei feliz porque contribui(mos) na limpeza de um grande espaço apesar dos inúmeros arranhões nas mãos e duas grandes bolhas.
Valeu a pena e isto para mim é o melhor spa!

sábado, 21 de fevereiro de 2009

Uma nova cubata...












Usados por "bem", este mundo de cabos tem coisas tão gratificantes.
O Paulo-intemporal foi de férias e fotografou "uma cubata". Segundo ele quando viu lembrou-se de mim e da minha cubata e ofereceu-me esta foto, na qual pus o seu nome salvaguardando os seus direitos de autor, num "gesto" que me encheu a alma e refrescou-me as vistas.
Gosto de cubatas e esta é lindíssima e diferente das da minha terra.
Estive tempões a olhar para todos os pormenores e senti-me por momentos uma Mamana (mãe. Senhora. Termo carinhoso para a mulher de meia-idade) sentada com ar de uma Maguiguana (chefe tribal).

Ai ué mamã!!!

Que acham da minha vaidade?

(cliquem na foto e vejam os pormenores)

quinta-feira, 19 de fevereiro de 2009

Em tempo de crise...
















É preciso correr riscos, seguir certos caminhos e abandonar outros!
Paulo Coelho
















É preciso ser duro, mas jamais sem perder a ternura!
Che Guevara

quarta-feira, 18 de fevereiro de 2009

Há coisas que me tiram do sério!

O cardeal D. José Saraiva Martins( é um dos dois cardeais portugueses com assento no Vaticano, onde reside há mais de 50 anos) defendeu que o casamento entre pessoas do mesmo sexo «não é normal» e não permite às crianças ter uma educação normal.
À semelhança do Cardeal Patriarca de Lisboa alertou também na Figueira da Foz para os perigos de uma mulher católica casar com um muçulmano. (TSF)
















Isto realmente põe-me os nervos em franja!
Eu não tenho nada contra, quem quer casar que case com quem ama, mas Sr.Cardeal, agora dizer que "não permite às crianças ter uma educação normal?"
Será mais normal serem educadas no meio da "violência doméstica física e psíquica existente em milhares de casais ditos normais?".
Será normal pedirem ajuda à Igreja e levarem com uma burocracia dantesca para não dizer um fechar de portas?
Será normal serem entregues a instituições por ausência de valores morais dos pais ditos normais?
Será normal os preços que praticam nos casamentos religiosos em que a maioria dos casais "normais" não professam a religião?
Será normal que os lares, creches e outros ajudados pela Igreja só entra com cunha, para não falar "com pasta"?

Conheço quem tivesse sido criado por homossexuais e hoje deixam os seus filhos ao cuidado das avós ou dos avôs e são digno de registo!
Cada um puxa a brasa à sua sardinha, mas é fácil apontar baterias neste mundo fragilizado e cada vez com menos valores morais é certo, mas não é menos certo que devido a este tipo de palestras, à ostentação da vossa riqueza, às mordomias em que vivem bem longe da vida apregoada por Jesus Cristo...que as religiões em vez de darem as mãos, vão-se afastando e sempre, mas sempre contra "quem é diferente e que exige direitos iguais" porque de facto SOMOS TODOS IGUAIS. Todos? não!! a meu ver os dirigentes da Igreja Católica vivem numa bola de cristal, agora tão virados na defesa de valores "normais" num período em que o mundo e Portugal não foge à regra, se vê confrontado com "fome, falta de emprego, sem casa" o que talvez achem normal!
Em vez de palestras ocas, façam mais OBRAS e basta começar por Fátima, onde a Basílica dos sessenta milhões daria abrigo e pão a milhares de pessoas.
Ou será que é mais uma manobra para distrair a realidade em que vivemos juntando a tudo isto a maldita política?
Felizmente que há alguns padres católicos que defendem o contrário e não é por acaso que as suas "missas e obras" têm o apoio incondicional dos jovens!

Acreditando no que acredito mas não professando "hipócrias", peço a Deus por vós, velhos e caducos que desçam à terra de uma vez por todas, tirem as sandálias de ouro e pisem o mesmo chão, porque assim não se vai a lado nenhum!

sábado, 14 de fevereiro de 2009

DE MÃE PARA MÃE.....



















Li no Blogue Oficina de Palavras
Recebi por e-mail de um amigo

"Vi seu enérgico protesto diante das câmaras de televisão contra a
transferência do seu filho, menor infrator, das dependências da FEBEM em São Paulo para outra dependência da FEBEM no interior do Estado.
Vi você se queixando da distância que agora a separa do seu filho,
das dificuldades e das despesas que passou a ter para visitá-lo, bem como de outros inconvenientes decorrentes daquela transferência.
Vi também toda a cobertura que a mídia deu para o fato, assim como vi que não só você, mas igualmente outras mães na mesma situação que você, contam com o apoio de Comissões Pastorais, Órgãos e Entidades de Defesa de Direitos Humanos, ONGs, etc... Eu também sou mãe e, assim, bem posso compreender o seu protesto. Quero com ele fazer coro. Enorme é a distância que me separa do meu filho. Trabalhando e ganhando pouco, idênticas são as dificuldades e as despesas que tenho para visitá-lo.
Com muito sacrifício, só posso fazê-lo aos domingos porque labuto, inclusive aos sábados, para auxiliar no sustento e educação do resto da família. Felizmente conto com o meu inseparável companheiro, que desempenha, para mim, importante papel de amigo e conselheiro espiritual.
Se você ainda não sabe, sou a mãe daquele jovem que o seu filho matou estupidamente num assalto a uma vídeo locadora, onde ele, meu filho, trabalhava durante o dia para pagar os estudos à noite. No próximo domingo, quando você estiver abraçando, beijando e fazendo carícias no seu filho, eu estarei visitando o meu e depositando flores no seu humilde túmulo, num cemitério da periferia de São Paulo...
Ah! Ia me esquecendo: e também ganhando pouco e sustentando a casa, pode ficar tranquila, viu? que eu estarei pagando de novo, o colchão que seu querido filho queimou lá na última rebelião da Febem. No cemitério, nem na minha casa, NUNCA apareceu nenhum representante destas 'Entidades' que tanto lhe confortam, para me dar uma palavra de conforto, e talvez me indicar 'Os meus direitos' !

Faça circular este manifesto! Talvez a gente consiga acabar com esta (falta de vergonha na cara) inversão de valores que assola o Brasil.
e eu Fatyly acrescentaria Portugal e muitos mais países!

Direitos humanos são para humanos direitos !!
===================================
Recebi o texto acima de um amigo que me pediu para circular porque ficou indignado. Preocupam-se com os direitos humanos do assassino, mas e os da vítima...?
Quero no entanto acrescentar que não se pode deixar de - pelo menos tentar - estar no lugar de cada uma dessas mães.
É um texto para reflexão.

sexta-feira, 13 de fevereiro de 2009

Atitudes...











É feio, representa falta de educação, mas por vezes sabe-me tão bem "deitar a língua de fora" a certos cretinos(as) que andam na estrada como se fossem porcos-espinho!

E tu que fazes numa situação dessas?
Quero a verdade e arranca-me um sorriso!

quinta-feira, 12 de fevereiro de 2009

PARABÉNS MINHA NETA












Sabes amigo, vou dizer-te um segredo: no sábado vou ser a prenda tão desejada da neta da Bó Chefe! É que ela tinha o Riscas mas oito meses depois morreu atropelado. Como a garota não fala de outra coisa os pais resolveram vir "aos abandonados" e olha, a sorte coube-me a mim! Mas não digas nada porque ela ainda não me viu!
Ai sim? mas oh bigodes, a miúda faz hoje 6 aninhos e não no sábado.
Eu sei, mas só me podem vir buscar no sábado de manhã, porque de tarde têm o lanchinho com a família.
Fico feliz por ti, mas vou perder um amigo.
Não vais nada companheiro, infelizmente muitos outros "abandonados" virão e logo, logo terás novos amigos.
Além disso tu tens donos que nunca te deixam e fazes parte da "casa" mas toma cuidado com aqueles dois cães que sempre que passas, julgam que és um bife e ladram que nem desalmados.
Quando eu dominar a zona e saltar todos os muros virei fazer-te uma visita!
Não faças isso companheiro porque é longe e ainda te perdes, sei que vais ser super mimado e isso já me dá muita alegria!
Com os teus novos donos só te peço que continues meiguinho como sempre foste!

quarta-feira, 11 de fevereiro de 2009

Arco-Íris algo que me fascina tanto!










Foto e artigo: Sapo Saber:
Quando chove e em seguida faz sol, muitas vezes forma-se um arco-íris. Provavelmente já te interrogaste sobre como é que se forma este fenómeno da natureza. Aqui damos-te a explicação científica.

Ilusão de óptica
O arco-íris não passa de um fenómeno óptico e meteorológico. Quando existem gotas de chuva no ar e o Sol aparece, ao incidir sobre essas mesmas gotas provoca uma ilusão de óptica que origina diversas cores.

Todas as gotas de chuva refractam e reflectem a luz do sol da mesma maneira, mas apenas a luz de algumas delas chega até nós. As que chegam até nós compõem o arco-íris.

Geralmente, a sequência de cores é a seguinte: vermelho, laranja, amarelo, verde, azul, indigo e violeta. São as 7 cores do arco-íris.

Onde termina o arco-íris?
Mais uma vez, trata-se de uma ilusão de óptica. Ou seja, em determinada situação achamos que o arco-íris é mais comprido do que noutras.

Porquê? Se o arco-íris estiver perto de objectos menos distantes, ele vai parecer-te menor. No entanto, se perto do arco-íris estiverem objectos longíquos, tipo montanhas, será criada a ilusão de que ele é muito maior.

Curiosidades:
- Sabias que pode acontecer um duplo arco-íris e até mesmo um triplo (apesar de ser ainda mais raro)?

- A primeira explicação teórica sobre o arco-íris foi dada por Descartes em 1637.

- No entanto, foi Isaac Newton o primeiro a demonstrar que a luz branca era composta da luz de todas as cores do arco-íris.

segunda-feira, 9 de fevereiro de 2009

Ao desanuviarem...

Tenham cuidado, porque ao tentarem PESCAR poderão ser PESCADOS!
















Até dói, LIVRA!

sexta-feira, 6 de fevereiro de 2009

Olhar...












Há olhares que nos dão força e limpam a alma!


foto de Galiani Matta

quinta-feira, 5 de fevereiro de 2009

Momentos da Vida...

É agora ou nunca















Ele não disse isso!












Não faço o teu género?















A Justiça injusta















Fotos e títulos de Jorge Alfar

quarta-feira, 4 de fevereiro de 2009

domingo, 1 de fevereiro de 2009

Bifes Recheados













Ingredientes:
10 toneladas de bifes PS
300kg de cenouras BE
100 Kg de linguiça CDS/PP e PSD
Vários pacotes de delicias do mar Os verdes ou PCP
Palitos de dentes Justiça
200 Pimentões Presidenciais

Preparação dos Bifes recheados:

Com a cabeça de todos os que andam nas mil formas de gamanço, dão-se umas marteladas nos bifes!
Tempera-se em vinha d'alhos e junta-se jindungo colhido no PGR, Parlamento, Belém, Off-Shores, Bancos e Seguradoras.
Descansam um bocadinho num depósito GALP mas não os devemos deixar adormecer porque ficam moles demais!

Depois, enrolam-se os bifes com os ingredientes acima referidos enterrando bem os palitos!

À parte faz-se um refogado bem besuntado e normal(?) vindo da Madeira e junta-se natas a gosto dos Açores. Põe-se por cima dos bifes que vão ao forno da PJ até ficarem cozidos.
Com uma manta Marocas abre-se o forno e caso não estejam no ponto certo, voltam para o forno!

Daqui a quatro anos servem-se numa travessa das Caldas com uns "elementos" decorativos, enfeitam-se com a salsa selvagem que nasceu nas casas deixadas pelos ingredientes e como não podia deixar de ser, enfeitam-se com azeitonas que virão no TGV, tâmaras e frutos exóticos recebidos no aeroporto de Alcochete, mas cuidado não exagerem porque irão serão servidos no Freeport!

O vinho no valor de 250.000€ é oferecido pelo melhor jogador do Mundo e virá no seu carro com a matrícula C7R.

Sirvam-se à vontade porque é gratuito por ordem do BCE, mas não abusem porque o Chefe da Saúde aumentou as taxas dos hospitais e não há camas para todos!

Bom apetite e aguentem-se!