quinta-feira, 30 de julho de 2009

Campeonato do Mundo de Natação 2009 II - PARABÉNS BRASIL



30 de Julho de 2009

César Cielo Filho (na foto) sagrou-se pela primeira vez campeão do mundo ao ser o mais rápido na final dos 100 livres. O brasileiro estabeleceu ainda um novo máximo mundial na prova com 46.91.
Alain Bernard ficou em segundo, o também francês Frederick Bousquet, foi terceiro.
tirado DAQUI


Foi com muita emoção que assisti em directo a consagração deste jovem nadador brasileiro, povo que estimo muito.
Jovem simples, comoveu-se ao ouvir o hino do seu país a ser cantado por todos os brasileiros que se encontravam na bancada ao som de palmas e de muita alegria como só eles o sabem fazer.
Para mim foi um dos momentos mais belos neste campeonato do mundo de Natação!

quarta-feira, 29 de julho de 2009

Campeonato do Mundo de Natação 2009 - Roma


"Até pouco tempo atrás, era difícil imaginar a imagem de um Michael Phelps derrotado, balançando a cabeça negativamente ao sair da piscina. Mas o alemão Paul Biedermann resolveu arriscar nesta terça-feira e transformou a cena em realidade, ao roubar do americano o ouro nos 200m livre no Mundial de Esportes Aquáticos, em Roma. Ainda sem acreditar no feito, o nadador de 22 anos disse viver o sonho de ser mais rápido que o fenômeno olímpico.- Eu odeio perder, mas acontece.
"Estou decepcionado, mas este ainda é o meu segundo melhor tempo. Quero parabenizar Biedermann. Fiquei parado por seis meses, então não tenho como ficar desapontado. Estas são coisas que podem acontecer no esporte." tirado DAQUI

"Mas, esta proeza do nadador alemão vai de certeza ficar manchada pela polémica dos fatos de poliuretano. Preocupada com a quebra sucessiva de recordes do Mundo, a FINA (Federação Internacional de Natação) já pediu contenção aos nadadores e às marcas de equipamentos desportivos. O organismo que rege as competições internacionais de Natação está contra a utilização de fatos de poliuretano, de pele de tubarão ou de qualquer outra substância que permita ao nadador um melhor deslizamento na água.
Na prova de hoje, Phelps
nadou apenas de calções, enquanto Bierdermann fez os 200 metros com um fato completo de poliuretano." tirado DAQUI



O Congresso da Federação Internacional de Natação (FINA) decidiu hoje em Roma proibir o uso de fatos de banho que ajudem a aumentar a velocidade, a flutuabilidade e resistência dos nadadores, anunciaram fontes da organização.
A FINA vai também restringir as dimensões dos fatos de banho assim como o uso das bandas terapêuticas sobre a pele dos nadadores, acrescentaram, esclarecendo que estas medidas entrarão em vigor a partir de 01 de Janeiro de 2010.
A polémica à volta dos fatos de banho utilizados em provas de alta competição tem marcado a natação internacional desde o início de 2008, quando a marca Speedo iniciou a comercialização do "LZR", também conhecido por "Lazer", controvérsia que se acentuou este ano, com o lançamento em Itália do "Jaked", fabricado com materiais que aumentam a flutuabilidade.
Em 2008 bateram-se mais de uma centena de recordes do mundo de natação. tirado DAQUI

Foram permitindo as "novas tecnologias(?)" que eu achava incorrecto porque alguns nadadores não tinham e não têm "como comprar os vários fatos que precisam durante um campeonato"

Pois é Phelps
nada como os teus velhos calções com os quais ganhaste a maioria das tuas medalhas de ouro nos últimos Jogos Olímpicos de Pequim!


"Hoje Michael Phelps voltou aos triunfos no Campeonato do Mundo de Natação. O americano venceu a sua prova de eleição, os 200 mariposa, com novo recorde mundial (1m51,51s).Foi a primeira vez que alguém nadou abaixo da barreira dos 1m52s nesta distância. O anterior recorde (1m52,03s) pertencia a Phelps desde os Jogos Olímpicos de Pequim."- tirado do PUBLICO.PT


este foi o seu 19º título e sem o "referido fato"!

segunda-feira, 27 de julho de 2009

Vamos Sorrir? e ai de ti que digas que é piroso:)

Todos já devem saber que eu gosto do Marco Paulo, artista português com certeza:)

Todos já devem saber que eu acredito no que acredito sem nunca ter entrado em "fanatismos" e que ponho sempre as conversas e desabafos em dia junto ao mar, aqui sozinha ou até a conduzir. Todo o ser humano tem a necessidade de se agarrar a algo, seja religioso, uma pedra, nos astros, nas flores, num animal, no mar, numa fotografia etc. e tudo girando numa única frase: EU ACREDITO!
Porque não?

Como todos tenho os meu sufocos e problemas. Sempre consegui olhar primeiro para os dos outros, esqueço-me dos meus e ao retornar o certo é que eles têm outra visibilidade e malho até os vencer! No dia em que me vencerem, morri!

Nos momentos mais difíceis e sem saber explicar porquê, esteja onde estiver oiço esta música! Quando aguardava que me telefonassem a dizer que o neto já tinha nascido e que ambos estavam bem, chorava aqui sentadinha no meu sofá num sufoco que só as mães sabem o que são as "dores apertadinhas de um parto"! Não é que debaixo da minha janela parou um carro tocando esta música? Fui espreitar pensando ser uma velha como eu e vi um casal bem novo!
Pois é...e hoje apeteceu-me ouvi-la e só encontrei este vídeo, que reparto por todos os donos(as) dos blogues ali do lado, dos muitos que me visitam e que não consigo visitar os seus blogues e pelos que até não têm algum blogue, para que encontrem
- a paz que necessitam
- a solução de problemas
- a amizade que precisam
- o sorriso que vos faz sorrir
- o beijo de quem amam
- a força que precisam para andar em frente
- a alegria de continuar vivo
- o gesto simples que sabe tão bem
- nas palavras da Fatyly tudo que gostariam de ler, por vezes duronas, mas sempre sinceras mesmo com erros de palmatória na ortografia:)

Enfim que ACREDITEM NO DIA DE HOJE e que ponham de parte O DIA DE ONTEM que foi penoso, porque o DIA DE AMANHÃ ninguém sabe como vai ser.

domingo, 26 de julho de 2009

Volta à França em Bicicleta- 2009

O vencedor da última etapa de hoje


O inglês Mark Cavendish (Team Columbia) venceu ao "sprint" em Paris a 21ª e última etapa da Volta à França, obtendo assim a sexta vitória neste Tour, enquanto o espanhol Alberto Contador foi consagrado vencedor e o seu colega de equipa, o português Sérgio Paulinho terminou em 35º.










Os vencedores do Tour:

Alberto Contador, de 26 anos, repetiu o triunfo de 2008, desta vez com 4.11 minutos de avanço para o luxemburguês Andy Schleck (Team SaxoBank), de 24 anos, e 5.24 para o norte-americano Lance Armstrong, o veterano colega de equipa que venceu o Tour por sete vezes consecutivas (1999/2005) e que regressou à competição com quase 38 anos. Fonte: O Jogo










O nosso Sérgio Paulinho

muito trabalhou para a sua equipe ASTANA e escreveu no seu diário:

O Alberto e o Lance estavam bastante fortes, mas a idade e o facto de ter estado três anos de fora, podiam prejudicar o Armstrong. Em todos os desportos há rivalidades, o que é normal quando se tem dois atletas como o Contador e o Armstrong, que já ganharam tanto. No final foi a Astana que ficou a ganhar porque não só vencemos o Tour, como fizemos 3º e 6º, o que é impressionante.
.............................



Foram três semanas fantásticas onde só perdi duas etapas, num traçado um pouco diferente dos anteriores mas não menos entusiasmante, juntamente com os três magníficos comentadores da Eurosport: Luis Piçarra, Paulo Martins e Olivier a quem deixo O MEU MAIOR OBRIGADO!

quinta-feira, 23 de julho de 2009

Hoje é Natal!





Porque baixou ontem, depois de longas horas de espera que o telefone tocasse, passando por "um sono de pestana aberta" que só as mães entendem, eis que às 18,45h de HOJE nasceu o meu neto com 3,450Kg e 51 cm de comprimento e estão bem!

quarta-feira, 15 de julho de 2009

UM LIVRO MUITO BEM CONCEBIDO!


O Francis Varela do blogue CHURRASCOS & COMENTÁRIOS SÃO AQUI! não faz a menor ideia a "terapia" que este seu livro provocou em mim. Se eu já ria, melhor dizendo gargalhava no seu blogue, ao ler esta obra chorei de tanto rir.
Há livros complicados, tristes, sem qualquer sabor, vazios, rabuscados, mas este de leitura fácil recomendo a todos que gostem de afugentar "nuvens negras", porque vale a pena e é apimentado qb sem tocar a raia da ordinarice! Escritores como este e outros são tão esquecidos pelo Ministério da Cultura que só dá "abrigo" ao que e a quem não devia!

A todos que quiserem comprar porque merece a pena, vão o blogue dele e leiam o post de "ABRIL, 27, 2009".


Uma pequena amostra:

Mania das grandezas
- Ontem, fui a Vilamoura e comprei um veleiro de três velas.
- Fantástico, pá! Que fizeste a seguir? Navegaste nele?
- Não. Trouxe-o para casa. Coloquei-o em cima do móvel e acendi-as!
(pág 59)

Viagens na minha Terra:
Évora - Entrei numa Capela e vi algumas Modelos anoréticas penduradas numa parede. Só depois fui informado que estava na famosa Capela dos Ossos. Olhei para a Maria e suspirei aliviado: "Ainda bem que deixamos o cão em casa".

e há tantas como "A Expedição da Sardinha"(pág 70), mas o post ficaria grande demais, para além de tirar o "factor surpresa" que engradece este livro!

segunda-feira, 13 de julho de 2009

ROBERTO CARLOS - 50 ANOS DE CARREIRA

Por saberem que desde menininha eu gosto muito do Roberto Carlos, foram vários os emails que recebi deste show que tive imensa pena de não ver na televisão, e se deu foi no canal por cabo da "Tv Globo Portugal", que por ser codificado não tenho acesso!
Guardarei com carinho todos estes "laços de amizade" neste mundo de cabos e deixo aqui apenas um pedacinho do:

(...)No Estádio de Maracanã completamente lotado, ao som da versão instrumental de "Como é Grande o Meu Amor por Você", Roberto Carlos entrou no palco dirigindo um calhambeque azul, às 21h40.(...) email de Tere

"Foi emocionante ver o show de Roberto ontem pela TV Globo. O momento em que ele se encontra no palco com Erasmo Carlos, seu amigo desde o início da carreira de ambos, me fez chorar de emoção. Como se gostam aqueles dois! Que amizade mais bonita e duradoura! E estava presente também a Vanderléa, outra companheira de Roberto e Erasmo na época da Jovem Guarda e que também continua amiga de ambos." (...) parte do post que a Odele me ofereceu!

No YouTube já estão vários videos deste show.

Dedico este aos meus amigos(as) daqui e fora daqui, que também cá vêm e não dizem nada:) ou utilizam outras vias, dando "a palavra certa em horas por vezes tão incertas", misturado com lágrimas de emoção, no meu maior...OBRIGADO





Roberto Carlos nasceu a 19/Abril/1941 e Erasmo Carlos a 5/Junho/1941...e a amizade quando verdadeira fica para sempre!

sábado, 11 de julho de 2009

Há imagens que falam por si...
















e ao observarmos "as que ocorrem diante dos nossos olhos", deveríamos aprender, a não complicar ainda mais as coisas e procurar as partículas de felicidade que todos os dias aparecem e que desvalorizamos.
O dia está lindo e vou por aí, dando uso ao flash do meu olhar!

domingo, 5 de julho de 2009

Torneio de Wimbledon 2009 e Tour de France-2009

05/07/2009 TÉNIS
Pete Sampras assistia da bancada
(que saudades tenho deste rapaz)










Federer a vencer Roddick e a fazer história, já que...




venceu, hoje, a final do torneio de Wimbledon, num jogo épico e que consagrou o suíço como o tenista com mais títulos do Grand Slam, superando Pete Sampras, numa "maratona" de 04:16 horas, pelos parciais de 5-7, 7-6 (8-6), 7-6 (7-5), 3-6 e 16-14.
Para além de alcançar o 15º título do Grand Slam e de ter ultrapassado Sampras, Federer recuperou a posição de número um mundial, que pertencia desde 18 de Agosto de 2008 ao espanhol Rafael Nadal, impedido de participar nesta competição por lesão.

VOLTA À FRANÇA EM BICILETA - 2009

Começou ontem e irá prolongar-se por três semanas.
Infelizmente não se investe de forma a termos uma equipe presente nesta emblemática prova de ciclismo, embora "material" não nos falte.
De qualquer forma temos dois portugueses:

"Rui Costa (Caisse d"Epargne) e Sérgio Paulinho (Astana) vão estar sob o olhar atento dos portugueses, mas partem para este desafio com missões distintas.

Enquanto o jovem estreante vai integrar uma equipa orfã do seu líder natural, Alejandro Valverde está impedido pelo Comité Olímpico Italiano de correr em território transalpino, Paulinho será o fiel escudeiro de Alberto Contador na caminhada que o espanhol quer concluir de forma vitoriosa" e na mesma equipe também se encontra o meu Lance Amstrong!

Que vença o melhor!

(fotos e parte do texto - Eurosport)

sábado, 4 de julho de 2009

AMIZADE é...












Nossa principal necessidade na vida é alguém que nos faça fazer o que podemos.
(Ralph Waldo Emerson)

Ser amigo é também saber dizer a verdade, mesmo que não seja isso que querem ouvir!
(Fatyly)

Aguardo pela tua.

quinta-feira, 2 de julho de 2009

Vasculhando Sotãos...

Porta misteriosa




WORDS a 27/Abril/2007












BONITO!!
Um equilíbrio estável.
Coisa que poucos conseguem
.


Reflexos a 13/Dezembro/2008









pssst...
...estou aqui deste lado!






Oficina das Ideias a 23/0utubro/2003