quarta-feira, 7 de abril de 2010

Sol e Vento!
















Ontem esteve um dia maravilhoso e sem vento. Brinquei que me fartei com as netas desde fazer bolas de sabão à moda antiga (nada das coisinhas modernas de agora) a jogar à macaca. Pareciam que tinham andado numa carvoaria e colinho e mais colinho, esfrega que esfrega, fiquei igual a elas. Hoje já foram para a escolinha.

Hoje outro dia espectacular não fosse a ventania que se faz sentir em que anda tudo pelo ar. Será que o vento se zangou com o sol e estão a discutir?

Por ser necessário há que arejar as casas mas não serem burros como eu, porque deixei as janelas de trás todas escancaradas quando voltei escrevia-se no chão para além do inúmero de sementes tipo penugem (serão sementes?) vindas da serra.
Que lindo serviço e para além do meu mais que famoso "atchim, atchim" ao qual não ligo nenhuma, toca a limpar tudo que é para aprenderes, bastava uma nesga e nunca tudo escancarado, mas "burro velho não aprende línguas"!
Apre!

8 comentários:

  1. Rs rs rs rs. Fico a imaginar a cena. Tu a ter que limpar o pó e as sementes, por causa das "travessuras do vento".

    Travessuras bem mais agradáveis são estas com as tuas netas. Ô coisa boa.

    Beijos e boa quarta-feira.

    ResponderEliminar
  2. Ola

    Aqui tambem esta vento.

    Toca a varrer as sementes:))

    beijocas

    ResponderEliminar
  3. Olha estava admirada com a tua ausência. Já fazes falta aqui à gente. o vento? poça tá vento em todo o sitio até fiquei preocupada no dia em que o meu bisalho foi, fazia cá uma ventania e eu fico logo "apertadinha" , mas é assim mesmo deixar as ventanas abertas dá nisso . eu tb sou assim abro e quando chego a casa escrevo "amor " ou outra palavra qualquer mais forte que esta no chão , nos moveis e mos imóveis. kis

    ResponderEliminar
  4. Querida Fatyly

    Têm estado uns finais tarde espectaculares, sem dúvida...

    De uma calmaria que sabe bem

    Beijinhos.

    ResponderEliminar
  5. Odele
    Foi por demais e fiquei mesmo zangada:):)
    As netas, pois é, sou pior que elas e depois fico empenada da ossada:):)

    Sideny
    Hoje o vento continua e não varri teve que ser tudo aspirado:):)

    Avogi
    Não gosto do vento sobretudo frio, apre que é por demais. Faço ideia a turbulência no voo, mas felizmente correu tudo bem com o teu bisalho. Eu não escrevi no chão, mas disse todas as palavras mais pesadas que sabia lolll

    Vicktor
    Conforme, na terça esteve sim, agora na quarta, ontem e hoje é de fugir com o vento, pelo menos aqui.

    Beijos a todos e obrigado pelas vossas palavras

    ResponderEliminar
  6. Observador
    Pois é meu amigo, eu também fui à praia para arejar as vias aéreas:))) e horas depois dei com o espectáculo lolll

    Wind
    Ainda bem amiga que te faço rir:)))

    Beijocas e obrigado

    ResponderEliminar