quinta-feira, 6 de maio de 2010

Vasculhando Sótãos










1- Em Portugal, a inveja não é um sentimento, é um sistema (Peciscas-18/01/2005)

2- Não gosto de multidões, gosto apenas da alegria estampada,nos rostos que por mim passam (Finúrias-19/08/2005)

3- Era isto que dizia à mão que viera de noite, por entre as grades, para lhe fazer companhia. E desviava os olhos da mão, que tinha também olhos e sabia das suas lágrimas. (Elipse-29/09/2005)

4-Os sonhos ganham corpo com o gesto do outro, com o olhar do outro!
Do sonho nasce o projecto. Este é o meu projecto!(Boop-19/11/2005)

5-Quase dá um salto quando lhe sente a mão, salpicando vinho em seu redor. Mas não a retira. Pensa que há mais de três anos que não o sente, que não o vê, que só um pouco não fará mal, apesar de saber que a dor recomeçará, a partir de hoje. (Marta-10/09/2007)

6-Gosto muito de carne e peixe grelhados. No entanto a minha especialidade vai para 2pratos nos quais (modéstia à parte) sou mestre: Caracóis com cerveja Cristal (tem que ser Cristal). Para uma refeição a 4 pessoas, apanham-se 2 caracóis. Cozem-se na panela com água a ferver durante 10 minutos. No fim, retiram-se os animais para fora e dá-se-lhes uma injecção de Bottox.(Francis-14/02/2006)

7- Quando temos um problema temos uma certa tendência para nos alhearmos e refugiar-nos por nós adentro (mfc - nº.675º)

8- Já não há alfaiates como antigamente (Wind-29/08/2005)

9- Património
Era um fim de semana como outro qualquer o fresco da tarde convidava a um passeio pela cidade. Os passos levam por ruas e becos de Alfama, uma aldeia na cidade, subo ao Castelo de S. Jorge, umas fotos aqui outras fotos ali. O jogo cromático das casas dá um ar mágico a este bairro que só é visitado em tempo de Festas Populares.
Senti-me turista pois poucos eram os portugueses por ali a passear.
Subo ao Castelo e aprecio o casario dentro das muralhas, não entro pois recuso-me a pagar para visitar algo nosso que deveria de ser grátis.(F Nando - 30/09/2008)

10- "Os Amigos são para as Ocasiões"
Não, desta frase não gosto. Parece que só precisamos deles nas ocasiões.
Prefiro esta. "É nas ocasiões que se conhecem os amigos" ou "são as ocasiões que fazem os amigos".
E hoje estiveram lá para me defenderem, incondicionalmente.
Obrigado X, Y, Z *
por serem AMIGOS,
por estarem ao meu lado,
por me defenderem,
por me oferecerem um ombro amigo,
por me secarem as lágrimas.
Um obrigado também ao meu marido por estas razões e por outras.

* os nomes constam do post que foi transcrito por mim porque não se pode copiar:) - (AVOGI - 2/06/2009)

(Sótãos... que estão na barra lateral mas que não pus os links. Miiiiii perdoem mas dá uma trabalheira do caneco)

Foto Google

19 comentários:

  1. Gostei de todas as que esolheste.
    Não vou escolher uma, pois todas são diferentes e de alguma maneira até concordo e gosto de todas:)
    Beijocas

    ResponderEliminar
  2. calcula!
    nem reconheci a minha
    Não m'alembrava
    risos

    ResponderEliminar
  3. Oi Fatyly,

    Adorei ler estes extractos que arranjaste ...
    todos eles muito bem escolhidos.

    beijinhos e bom fim de semana

    ResponderEliminar
  4. Wind
    Ainda bem que gostaste:)

    Observador
    Pluralismo e democracia lolll

    Marta
    Mas alembrava-me eu:)

    Avogi
    Adoro vasculhar e fazer arrumações:):)

    Beijocas a todos e obrigado

    ResponderEliminar
  5. Isabel-F
    Ainda bem que gostaste:)

    Beijocas e obrigado

    ResponderEliminar
  6. Gosto imenso do teu vasculhar de sotãos.
    Novo visual e para melhor.
    Parabéns.
    Um abraço e bom fim de semana.
    :)

    ResponderEliminar
  7. Novo visual?

    Bravo. Muito mais leve.
    Tipo leve dois, pague um...

    ;)

    ResponderEliminar
  8. Grande mudança de template:)
    Este é para o Verão? lololol
    Beijocas

    ResponderEliminar
  9. Kao
    e nem imaginas o gozo que me dá ler de fio a pavio (o que faço sempre antes de comentar um blog) apanhando assim o fio à meada:)
    Ainda bem que gostaste do novo visual - primavera-verão lolll

    Observador
    Tal e qual, também achei que ficou mais leve mas nunca leve dois e pague um, nunca se paga um apenas e se preciso de um para quê dois?:)

    Wind
    Tal e qual e não prometo que em pleno Verão ainda o ponha mais...sei lá eu:)

    Beijocas a todos e obrigado e fico feliz porque não vos escapa nada:)

    ResponderEliminar
  10. Querida Fatyly.
    Sábias palavras. Dão para pensar durante toda a vida. Um abraço e, bom fim de semana

    ResponderEliminar
  11. Espaço do João
    também acho e gostei imenso de as ter lido:)

    Beijos e um bom fim de semana

    ResponderEliminar
  12. Gosto sempre da resenha destes sotãos!

    (e já regressei... da Turquia!)
    ;)

    ResponderEliminar
  13. Olha amiga gosto mais deste visual, mais jovem mais alegre, é para o verão? kis :)

    ResponderEliminar
  14. Boop
    Ainda bem que gostas e sabes que falei com esse tal amigo e disse-me que confusão eu fiz lolll era Turquia e não México:)))) Parecido né? para mim são porque nunca lá fui nem tenciono ir:)

    Avogi
    é a moda Primavera Verão loll e fica até me fartar dele:)

    Beijocas e obrigado pelas vossas palavras

    ResponderEliminar
  15. Ola

    Bela foto da praia esta cá de cima

    por intantes pensei ser a nossa:))

    E a foto dos elefantes bela

    Adoro elefantes:))

    beijocas e bom fim de semana de chuva:(

    ResponderEliminar
  16. Sideny
    Parecida não é? Pensei o mesmo, mas de facto não é e há fotos fabulosas no site Gettyimagens:)
    Elefantes...também sempre gostei deles e sobretudo quando os via atravessarem Angola no seu trilho inconfundível. Ainda hoje me dá arrepios e NOJO a caça que era feita a animais tão belos!

    Beijocas e a chuva também faz falta para limpar a atmosfera:)

    ResponderEliminar
  17. Juro que tinha deixado um comentário aqui. E não o vejo.Como sei que sempre respondes aos comentários, passei para ver o que me dizias. Por vezes a Net nos prega umas peças.
    Mas eu dizia que encontras muitos tesouros nos teus sótãos. Como estes que aqui publicas.

    beijinhos.

    ResponderEliminar
  18. Odele
    Acredito que sim porque às vezes acontece-me o mesmo, comentar e não ficar e não sei porquê.
    Mas voltaste e gostaste deste meu limpar "tesouros" que encontro nos sótãos de quem leio:)

    Beijocas amiga e um em especial à tua/nossa Flavia

    ResponderEliminar