domingo, 28 de março de 2010

Uma manhã de sábado muito divertida!

"O Leão, a Feiticeira e o Guarda-Roupa é um romance fantasioso infantil do escritor irlandês C.S. Lewis. Publicado em 1950, mas escrito em meados de 1940, é o primeiro e mais conhecido livro da série intitulada As Crónicas de Nárnia a ser escrito." - Wikipédia

entre os vários personagens existe a

"Lúcia Pevensie: É a mais nova dos irmãos Pevensie, uma garotinha pura e alegre, que também foi a primeira a encontrar o Guarda-Roupa. É a mais ligada à Aslam e à Nárnia. Foi coroada Lúcia, A Destemida." - Wikipédia

Ontem foi a festa do colégio das minhas netas, que é sempre no Natal mas que foi adiada devido ao surto da Gripe A que assolou vários garotos. Antes de começar, puseram música e a professora de aeróbica incentivou a plateia a dançar seguindo a sua coreografia - agora todos os meninos, agora só os pais, agora só os avós e só sei que me diverti à brava.
Actuações musicais e instrumentais das várias turmas e recitação de poemas por outros.
Fiquei com o meu genro e depois com a neta mais pequena após a sua actuação
Finalmente a peça teatral baseada na obra que refiro. Os actores e actrizes são pais e uma avó. A minha filha este ano fez o papel de Lúcia.
Com a encenadora e coreógrafa também do colégio, ensaiaram durante dois meses numa média de cinco horas por semana, após a hora laboral, o que prova que, com empenho e dedicação tudo se faz na vida!
Os cenários, adereços e guarda roupa, como sempre, foi obra de todos (nada de comprar já feito mas sim aproveitar, fazer inventar) e como sempre com muita imaginação.
Para aligeirar a parte dramática, fizeram uma coreografia musical a mando de "Lúcia" e nem vos passa pela cabeça as gargalhadas que foram. Na vida real a "Lúcia" sempre adorou aeróbica e de olhos postos nela lá a seguiram, mas por vezes dois pais faziam uma trapalhada de morrer a rir.
Foi imensamente divertido e a garotada fazia silêncio e quando lhe perguntavam algo, gritavam ao máximo e gargalhavam... sinal que estavam atentos.

A minha neta mais velha recebeu a taça do 2º lugar de xadrez que obteve nos campeonatos que decorreram na escola, do 1º ano ao 4º ano
Não saí nada a avó porque detesto xadrez!

sexta-feira, 26 de março de 2010

Coisas que me tiram do sério!


















Este Domingo - 29/03/2009 os relógios vão adiantar 60 minutos, num acerto para a chamada Hora de Verão.
Assim, à 01h00 os ponteiros avançam até às 02h00 em Portugal continental e na Madeira. Nos Açores, a hora muda à meia-noite de domingo.
.................................
A abstenção do PSD na votação do PEC, sabendo que só o fizeram para não "chocar" com o actual presidente e a futura eleição. Igualmente hoje é eleito o novo líder do PSD. A meu ver não se preocuparam minimamente com o estado da Nação mas apenas e tão com o seu partido e porquê? Porque têm os ordenados garantidos, andam em grandes almoços e jantaradas e tudo à custa de quem paga os seus impostos e não tem como fugir! Uma morte adiada!
.................................
O Ministro da Administração Interna com aquele ar de "babaca" vem dizer que "a criminalidade baixou em relação a 2009." Das duas uma: ou é verdade, ou os comandos distritais não comunicam todas as ocorrências ao poder central ou mais grave ainda o povo não apresenta queixa porque por vezes ao apresentar são tratados como se fossem os prevaricadores. Há imensos agentes que deveriam tirar uma formação exaustiva "como atender quem apresenta queixa".
.................................
O mesmo sucede com as escolas com a violência sobre e entre os alunos ou até contra os docentes, cujos conselhos directos não apresentam as queixas ao Ministério da Educação. Foi preciso o Leandro morrer para ser descoberto que a escola, uma conceituada pelo ME, já tinha diversas queixas, que nada fez, mas mais grave do que isso (se é assim que se pode analisar) fechou nos cacifos da mesma e não comunicou a quem de direito. Como pais, alguns foram mais longe e como sempre aguardam decisões judiciais que deveriam ser "para ontem" mas pelas rodas de conveniência e quadradas da justiça serão dadas "daqui a anos".
..................................
Quem submeter a declaração do IRS pela internet, será ressarcido 20 dias depois. Já milhares receberam enquanto outros, que não recebem ou recebem uma merda de meia dúzia de euros aguardam desde o dia 10 a sua VALIDAÇÃO!
..................................
Nem tudo é mau porque agora vou ver o meu mar, depois surfar em casa da filha e logo ir buscar as netas, tratar e brincar com elas até que os pais cheguem.

quarta-feira, 24 de março de 2010

DESAFIO Nº. 4

Onde está uma cabeça? Sim pode ser a de Sócrates...















Quem descobrir terá como prémio "um caralhinho" da AVOGI (e as Pulgas)!

terça-feira, 23 de março de 2010

sábado, 20 de março de 2010

Para todos















através desta imagem retribuo a todos o companheirismo, amizade e carinho no apoio que me deram num momento de sufoco, quer aqui, quer por sms, quer por telefonemas e foram muitos!

A cirurgia a da minha mãe correu lindamente e vou agora buscá-la. Mal chegou ao quarto disse-me que realmente sofreu tanto e "atazanou-me a cabeça" quando afinal não custou absolutamente nada. O medo do desconhecido aflige a qualquer um. Dia 16 de Abril será à outra vista e irá já sem medos.

A minha neta não será operada, vista e revista pela segunda vez ao longo dos seus 7 anos. A peça "com defeito de fabrico":) faz parte dela, as dores de cabeça não passam de enxaqueca herdada (tal mãe tal filha) e por agora o assunto é reposto na gaveta, mas como é óbvio estar atento ao eventual crescimento do pequenino angioma com o qual nasceu e muito pouco visível!

OBRIGADO e um bom fim de semana para todos!

sexta-feira, 19 de março de 2010

Dia do Pai















Foi graças a este apoio e cumplicidade que hoje sou quem sou. Obrigado pai por teres sido o melhor pai do mundo mas sinto tanto a tua falta e estejas onde estiveres quero que saibas que nunca saíste do meu coração.

Um enorme beijo a todos os pais!

terça-feira, 16 de março de 2010

Vida
















A vida é um bater constante
de ondas no seu vai e vem
sinto-me feliz, o bastante
porque acordei e estou bem!

Fatyly

domingo, 14 de março de 2010

Benfica, Sporting e F.C. do Porto

tive que rir e que me perdoem os "amantes da bola".

P: Como é que se sabe, se um automóvel é antigo?
R: Se houver um autocolante no vidro traseiro a dizer "Benfica Campeão"
P: Sabe quando é que o Benfica vai ser campeão?
R: Quando o Estado acabar com as listas de espera.

P: Porque razão não houve taças de champanhe na inauguração do Estádio de Alvalade?
R: Porque as taças estavam todas nas Antas.
P: O que fazem os jogadores do Sporting depois de terem ganho ao Benfica?
R: Desligam a PlayStation.

P: Sabem porque é que o Pinto da Costa mandou abater todos os pombos do Estádio das Antas?
R: Por causa do som: Currupto!Currupto!
P:Sabem porque é que o FC Porto não tem ciclismo ?
R:Porque é o único desporto que não tem árbitro

(recebido por email)

quarta-feira, 10 de março de 2010

Uma imagem...

vale por mil palavras e disponham sempre do meu sorriso que é feito de esperança, coragem e muita força

segunda-feira, 8 de março de 2010

CONVENCIDA!











Hoje fui ao Centro de Saúde buscar um papel (onde pára o simplex?) para a minha neta. À saída do comboio um jovem ofereceu-me uma flor com um "bom dia" sonoro e lindíssimo. Recebi e agradeci mas a pensar na razão daquela oferta já que não foi a todas e sinceramente passaram "várias coisas" pelo pensamento!

Começo a ouvir um rezar de uma senhora mais velha do que eu, que no seu andar devagarinho gesticulava com a bengala, imensamente triste porque não recebeu nenhuma e queria pôr ao santo não sei de quê e blá, blá.

Ela por não ter e eu por a ter, além da porra do saco dos exames da gaiata.

Não seja por isso, não se indigne tome lá a minha e desejo-lhe um dia bem passado. Ficou tão contente e ganhei duas beijocas.

Pois é, vim aqui e já me fartei de rir, qual bonita, qual quê... tudo por ser o Dia Internacional da Mulher!

domingo, 7 de março de 2010

Os olhos...














para mim são o espelho da alma.
Não tenho poderes nem uso bola de cristal!
Através deles vejo se estão bem, tristes, doentes, preocupados, zangados ou simplesmente cansados, um exercício que todos deveríamos praticar e assim podermos "estender a mão" ou que nos estendam a nós!

Há silêncios que calam tanto sofrimento mas é no olhar que dizem tudo!

quinta-feira, 4 de março de 2010

DESAFIO Nº.3 - Coisas...














1- que faço bem:
- Dormir onde desligo "apoquentações", saber ouvir os outros, ser sempre pontual e esquecer facilmente o mal que me fazem.

2- que não faço ou não sei fazer:
- Apertar um parafuso (não sei), julgamentos precipitados e cuscar (não faço), compras desnecessárias (não faço) e seguir um manual de instruções na montagem ou utilização de algo (um quebra cabeças).

3- que me indignam:
- permitir tudo às crianças já que uma boa palmada vale por mil palavras, gente mentirosa, hipócrita e invejosa, lamechices de quem tem todas as ferramentas e até um ombro amigo e não move uma palha para mudar a sua vida, a falta de solidariedade.

4- que não gosto
- limpar a loiça, o pó, cozinhar, ouro, comprar roupa, calçado, multidões, bacalhau, dobrada, caracóis e bebidas alcoólicas.

5- que gosto
- da família, amigos e até alguns desconhecidos, do mar, sol, andar descalça, apanhar chuva, conduzir, ouvir música, ver filmes, conversar, rir e sobretudo do meu silêncio sempre tão reparador

e tu queres responder? ora diz lá!

terça-feira, 2 de março de 2010

ATENÇÃO!




















"Para tentar pôr travão ao crescente número de atropelamentos nas cidades - que tem vindo a aumentar nos últimos anos - a PSP decidiu avançar com uma campanha nacional de reforço da fiscalização. Vai usar meios descaracterizados e promete ser implacável.

A campanha que ontem arrancou vai prestar especial atenção aos condutores que desrespeitem a sinalização luminosa (sinal amarelo ou vermelho) ou o sinal de stop - que constituem contra-ordenações muito graves, puníveis com inibição de conduzir entre dois a 24 meses - e ao desrespeito pelo peão na passadeira (contra-ordenação grave, punível com inibição de condução até um ano).

Mas os peões mais afoitos, que ousem atravessar a rua quando estiverem a menos de 50 metros de uma passadeira, também vão estar na mira dos agentes e podem vir a ser penalizados com multas entre seis a 30 euros, como previsto no Código da Estrada."

Jornal de Notícias 2/3/2010

Concordo e subscrevo porque se há falta de civismo por parte de muitos condutores, os peões que criticam os condutores fazem as mesmas barbaridades e por vezes fatais!