segunda-feira, 3 de janeiro de 2011

Um velho mais vaidoso que uma velha!

Não abro mão dos meus sonhos! Dizia que trocaria de carro quando fizesse 60 anos, uma prenda a mim própria, já que o meu vai fazer 16 anos e tem actualmente 175 mil e tal quilómetros. Nunca me deu grandes problemas. Também era aliciante o incentivo ao abate até 31 de Dezembro passado!
Fui fazendo as contas e mais contas ao longo do ano, poupa dali e estica de acolá e em Dezembro renovei a carta que agora é obrigatório aos 60 anos, revisão, inspecção, imposto de circulação, seguro e ena pá...paciência não dá, porque acima de tudo, uma boa alimentação e revisão médica!

Paciência, adio mais o tempo que for preciso, até ter os carcanhóis na mão!

Ontem fui sair com a minha mãe e na volta, quando estacionei, por mero acaso vejo que saiu um bocado de "uma merda qualquer" que ia pela rua abaixo. Mau, mas não deu sinal de nada, veio sempre a andar, ca raio de onde saiu aquele liquido?
Abro o capô, tudo quente e verifico (o que volta e meia fazia a ver se mantinha) que o pequeno depósito onde o radiador vai "beber" quando tem sede e que o ano passado foi toda remendada pelo mecânico, a custo zero, porque não havia em lado nenhum, nem no ferro velho, estava com outra rachadela e foi por ali que escapou parte do liquido. Não abri a tampa do radiador porque sei que não se deve fazer enquanto quente e pensei, o mecânico amanhã trata disto e vê se o radiador também ficou sem o liquido XPTO!
Hoje de manhã lá falei com o mecânico, que ia remendar aquela fissura e eu disse que não, que me sentia mais segura com um depósito novo e assim foi!

Pois é, depois de ter peças de outras marcas, S.Exª. achou por bem ter uma nova da NISSAN e lá voaram 85 euros. Só de olhar para a factura descritiva da peça, até dói! Não me levou nada de mão de obra, porque sou a carteira dele e estou sempre atenta ao correio, por isto e mais aquilo. Enfim!

Enquanto pagava olhei para o carro e perguntei: oh velho safado, afinal quem vai fazer anos, és tu ou sou eu?

16 comentários:

  1. Ele quis uma prenda.
    E resolveu sugeri-la.

    Porque não aproveitaste o 2010 para comprar um pópó?
    Agora é mais caro.

    ResponderEliminar
  2. Observador
    Claro que quis o safado:)
    Não comprei pelos motivos que apresentei no post e claro que são mais caros, mas o meu ainda vai durar uns tempões:)

    Beijocas e obrigado pelo teu comentário

    ResponderEliminar
  3. Não pediste ao PAi Natal um carro novo? olha devias ter pedido, pode ser que te desse, mas tinhas de pedir e de teres -te portado bem . Portaste-te??? Atao nao tens
    kis :=)

    ResponderEliminar
  4. Parabens pelo blogue
    Passei aqui lendo. Vim lhe desejar um Tempo Agradável, Harmonioso e com Sabedoria. Nenhuma pessoa indicou-me ou chamou-me aqui. Gostei do que vi e li. Por isso, estou lhe convidando a visitar o meu blog. Muito Simplório por sinal. Mas, dinâmico e autêntico. E se possivel, seguirmos juntos por eles. Estarei lá, muito grato esperando por você. Se tiveres tuiter, e desejar, é só deixar que agente segue.
    Um abraço e fique com DEUS.

    http://josemariacostaescreveu.blogspot.com

    ResponderEliminar
  5. Avogi
    Claro que pedi mas fiz as contas para o ajudar na despesa e como aqui só entra 1 rendimento e baixo, olha não consegui:):):):):) e sacana do carro é que se portou mal:)
    Mas julgas que desisto? Nãooooo, pode demorar mas vou conseguir:)

    Beijocas e obrigado pelo teu comentário

    ResponderEliminar
  6. José Maria Souza Costa
    Fico grata e aparece quando te apetecer. Quando tiver um tempinho irei até ao teu espaço, que como em qualquer um vou, leio de fio a pavio, se gosto fico e só depois é que comento.
    Não tenho Twitter e nem estou no Facebook.

    Beijocas e obrigado pelo teu comentário

    ResponderEliminar
  7. Olá

    Deixa estar o carro estava a precisar de uma prenda:))

    depois compras uma mais baratita para ti.

    beijocas

    ResponderEliminar
  8. Ah pois é, de vez enquando, eles lá nos metem em despesas:)
    Beijocas

    ResponderEliminar
  9. Sideny
    Já ganhei a prenda, pô-lo bem e continuar a andar:):):)


    Beijocas e obrigado pelo teu comentário

    ResponderEliminar
  10. Wind
    pois é amiga, mas que seja sempre assim: uma por ano:):):):)


    Beijocas e obrigado pelo teu comentário

    ResponderEliminar
  11. Minha querida.
    Se é Nissan, conserva-o o maior tempo que puderes.
    Dessa qualidade , com 175.000Km e, 16 anos de vida, é muito bom. Eu tive um TOYOTA 28 anos e, hoje tenho pena de o ter abatido.
    Bem sei que era eu que lhe prestava toda a assistência, mas fiz com ele 485.000 Km sem abrir o motor. Não há nada como os velhinhos. Conserva-o pois não sabes a que tempo chegas.

    ResponderEliminar
  12. Confirmo o que o este senhor "espaço do joão" diz, embora não me considere propriamente um entendedor da matéria. no entanto também só conheço carros velhos e por isso já aprendi qualquer coisa. :)

    ResponderEliminar
  13. Espaço do João
    Tal e qual e é precisamente o que me diz o mecânico que lhe dá a assistência: vizinha não troque e só o faça se houver algum problema grave no motor.
    Tem tido pequeninas coisas como esta que descrevo.
    Eu sinto-me segura e vai servindo e ainda por cima socorre os das filhas quando empanam lol

    Beijocas e obrigado pelo teu comentário

    ResponderEliminar
  14. Bagaco amarelo
    Eu fui obrigada a conhecer, a meter a mão quando abro o capô, atenta ao mais pequeno roido estranho dos habituais, tal como o ano passado fiquei sem travões, felizmente bem cedo e sem trânsito e lá vim, muito devagar a manobrar apenas o travão de mão e a rezar a todos os santinhos que chegasse aqui.
    Aprendemos todos os dias não é? Claro:)

    Beijocas e obrigado pelo teu comentário

    ResponderEliminar
  15. Caramba amiga, este teu carro deve ser dos bons, porque vamos ser francas: Jovenzinho ele não é. Mas o que importa é que ande e não te deixe em apuros.
    Morri de rir com o teu relato.

    Alguns carros mais antigos são mesmo danados de bons e botam os novos no chinelo. Deve ser o caso de teu carro.

    Beijinhos.

    ResponderEliminar
  16. Odele
    É de facto um bom carro e conforme já disse os problemas ao longo destes quase 16 anos, felizmente tem sido de pouca remonta. Quando pensei em trocar e ando a juntar era para aproveitar o "insentivo ao abate" ou seja uma ajuda que o Estado dava na compra de um novo até 31/12/2010, mas sinceramente só de olhar para o meu "calhordas" (velho:como as minhas netas chamam) pensei, trocar para quê se nunca me deu chatices a sério? Depois conheço-o bem e atenta como sempre fui, cuidei dele, estimei, anda que se farta e olha está todo feliz porque já lhe disse: Calhordas ficas comigo tá? então porta-te bem hehehehehehe:)


    Beijocas e obrigado pelo teu comentário

    ResponderEliminar