segunda-feira, 23 de julho de 2012

PARABÉNS MEU NETO


















pelo teu terceiro aniversário e logo a avó irá lanchar/jantar contigo, com as primas que dormiram aí (já soube foi um forró) e os tios.

Como disseste à bocado: Avó "bigado", sabes já sou "grandiiiiiiii" e vens com a Bibó? Claro que vamos. E demoras muito? Não! Então xau até logo vou brincar com a mana e com as primas:)

De, amanhã a sexta, entrarei de novo em prisão domiciliária-SOS Avó às netas:)

domingo, 22 de julho de 2012

Jogos Olímpicos Londres 2012

de 27 de Julho a 12 de Agosto

Este video dá que pensar...como se consegue tanto com tão pouco!

sexta-feira, 20 de julho de 2012

Eucaliptar Portugal

Conhecendo-se o impacto ambiental do eucalipto - consumo de água, maior facilidade de propagação de incêndios e efeitos nas espécies autóctones - as leis portuguesas exigiam algumas regas para a sua plantação. E, para impedir o recurso a atividades criminosas que beneficiavam o infrator, determinava-se que nas zonas atingidas por incêndios só se poderia replantar árvores da mesma espécie.

Segundo nova legislação que o governo apresenta agora, inédita na Europa, a arborização até cinco hectares e a rearborização até dez hectares poderá ser feita com qualquer espécie, sem necessidade de qualquer autorização. Volta-se à regra do deferimento tácito, um convite descarado à corrupção sem rasto.

Como o eucalipto é uma espécie com retorno financeiro rápido - mas enormes prejuízo para económicos e ambientais a longo prazo -, o fim de qualquer entrave à eucaliptalização do território garantirá que Portugal, um dos países com mais eucaliptos na Europa (ocupa uma área superior a 700 mil hectares, o que tem contribuído para as piores estatísticas de incêndios da Europa), destruirá muito rapidamente toda a sua floresta. Como nem a pequeníssima área agrícola é protegida pela nova lei, os melhores solos para a nossa agricultura também serão afectados. O processo de desruralização do território entrará na sua derradeira fase. Grande parte do País será um enorme eucaliptal sem ninguém a viver lá.

A alteração das regras para a rearborização das áreas ardidas é apenas um prémio ao crime. Diria mesmo que é um convite ao crime.

Não é difícil perceber de onde surgiu esta criminosa ideia. A celulose tem espaço para crescer e exportar. A crise, quando se é governado por quem não tem objetivos a longo prazo, favorece uma má utilização dos recursos. O País precisa de exportar e a indústria aproveitou a dificuldades da nossa economia e um governo sem rumo para garantir para si própria uma liberdade absoluta. O seu poder nos sucessivos ministérios da agricultura é conhecido. Mas faltava encontrar em São Bento gente suficientemente irresponsável para permitir que a floresta portuguesa lhe fosse entregue sem freio.

Com esta irresponsabilidade o governo facilitará a desertificação das zonas rurais, a destruição do que sobra da nossa agricultura e a propagação crescente de incêndios - quer pela natureza deste tipo de plantação, quer pelo prémio ao crime. Muitos dos erros que foram cometidos no passado resultam da cegueira de quem governa a olhar para o dia seguinte. Este será, no futuro, apenas mais um exemplo.

Não sei se este governo se move, neste caso, por preconceito ideológico contra os limites ao mercado, por cedência aos mais poderosos interesses empresariais ou por desespero económico.

Sei que, em todas áreas da nossa economia, há um padrão: o da irresponsabilidade sem limites. É só mais uma.

DANIEL OLIVEIRA
Expresso Online - 18/07/2012


Nem sempre estou de acordo com este senhor, mas nisto tenho que concordar já que todos os anos a história se repete e este começou ainda mais cedo, o "TERRORISMO INCENDIÁRIO" (estas 2 palavras do Alberto João) e penalizações ZERO!
É caso para dizer que "não há fumo sem fogo"!

quarta-feira, 18 de julho de 2012

segunda-feira, 16 de julho de 2012

Nova semana...

o despertar é as 6,30h, nada que me altere o sistema porque habitualmente levanto-me às 7h e lá vou eu para mais uma semana de SOS AVÓ!



















Se numa semana a comer bem emagreci 2kg estão a imaginar que o SPA é idêntico ao da foto, não estão?

Mas que um dia se lembrem que tiveram uma avó que desceu ao seu nível, já um pouco cansada mas não menos brincalhona, contadora de histórias, muitos diálogos do porquê do porquê? com desenhos imprimidos para se entreterem e comidinha feita como gostam!

Irei visitar-vos se vier com forças e vontade mas desejo uma boa semana para todos!

segunda-feira, 9 de julho de 2012

domingo, 8 de julho de 2012

As minhas férias!

1- Ontem fui ter com as netas e genro à praia. Claro que, por não contar, não ia preparada para banhos. Lá os encontrei, dobrei as calças até acima do joelho e fui até onde eles andavam. Distraída, o mar deu-me as boas vinda com um chapadão que fiquei toda molhada por detrás. Oh genro pega aí nos meus óculos e zás...um belo mergulho para gáudio das netas e "boca aberta" do genro. Peguei nos óculos e vim-me sentar ainda na parte molhada e as "canucas" oh avó estás toda molhada e toca de tentarem espremer a t-shirt.
Fatyly que se presa liga lá alguma coisa ao que os outros pudessem pensar? Soube-me bem, desentupi as ideias.
Deixei-os e vim-me embora. Quando eles chegaram a casa e contaram à minha filha...soa o telefone...oh mulher tu és "única" olha que o teu genro filmou. Olha que bom e já pôs no YouTube? Fui te levar o que a avó mandou e ver-te se estavas melhor, mandas-me ir ter com eles que ficariam contentes, sabia lá eu que ia à praia. Levo um chapadão do mar e achas que ficaria assim? Conheces bem a mãe que tens não conheces? Quero lá saber do que os outros banhistas pudessem ter pensado, falado ou criticado, porque não cometi nenhum crime e "sem peneiras" há que aproveitar estes flashs de "alegria, felicidade e fazer o que me apetecer" e digo-te soube-me que nem ginjas.
É mãe...por seres assim é que te amo cada vez mais! Então aprende, que a vida é mesmo assim.

2- Amanhã vou ao dentista, para mim uma tortura dantesca. Alguém quer ir por mim?:)

3- A partir desta terça, e depois de segunda a sexta até dia 31 vou estar numa de SOS avó-prisão domiciliária (já me disseram que não querem sair de casa), vou de madrugada:) e venho à noite. O blogue irá ficar em banho maria e se ao fim do dia tiver forças e vontade irei visitar-vos, mas se não o fizer não se sintam abandonados.

Inté

terça-feira, 3 de julho de 2012

segunda-feira, 2 de julho de 2012

DESPORTO - 2

Campeonatos da Europa de Atletismo 2012 que decorrem em Helsínquia, na Finlândia.

TRÊS PORTUGUESAS NO SEU MELHOR



Ana Dulce Félix ganha medalha de ouro nos 10.000 metros













Sara Moreira ganha Bronze nos 5000metros















Patrícia Mamona medalha de prata no triplo salto















Mark Cavendish sagrou-se vencedor da segunda etapa da Volta a França -2012















(fotos Sapo Desporto e Eurosport)