segunda-feira, 31 de dezembro de 2012

UM VIRAR DE PÁGINA...

BOAS ENTRADAS E UM MELHOR 2013 DO QUE NOS ANDARAM A AMEAÇAR DURANTE ESTE ANO, aliás foi apanágio deste governo desde que entrou em funções que se os anteriores foram maus este será o pior dos piores e ficará na história como o dos "trapalhões, aldrabões, inexperientes, nada comunicadores, corruptos, mentirosos e sobretudo SEM CORAÇÕES" havendo no entanto algumas excepções.

Certo?

VOU DORMIR porque "deitar cedo e cedo erguer, dá saúde e faz crescer"!





BOA NOITE
BUONA NOTTE
GOOD NIGHT
BONNE NUIT
הלילה טוב
BONUM NOX

sexta-feira, 28 de dezembro de 2012

Remendos na minha Cubata!

Atenta como sou, andava sempre a olhar para o tecto do canto da minha sala, neste mesmo onde escrevo e pensava...hum mais dia, menos dia cais, ai cais cais. Foram anos de infiltrações de águas da chuva e com a construção do prédio que encostou ao meu (sem terem tirado a tela velha do meu - obras à portuguesa), racharam as paredes todas, mas só depois de chegarem ao topo do prédio novo e vedarem é que deixou de entrar água e o que esteve durante trinta anos de molho e eu limpa, estuca e pinta, agora seco por demais tinha que dar frutos.
Atrás do estuque vem sempre a camada de cimento, areia e ficam os ferros à vista.
Porque já não consigo andar em cima do escadote para cimentar, estucar e pintar, afastei a mesa do pc e se caísse seria no chão, mas os netos por vezes escondem-se neste canto e resolvi o problema pondo um jarrão com flores artificiais que foi resistindo no tempo.

Fui tomar café e quando cheguei tinha o canto do tecto no chão e o jarrão horroroso todo partido, mas sem ele fico com mais espaço...vazio!!!!
Chamei o "meu salva-vidas" que abriu, raspou e diabo a sete e amanhã virá pôr uma massa branca, mas disse-lhe que não iria pintar porque branco com branco não se notará e se notar ficará com "efeitos especiais".

Mostrei-lhe outra fissura no tecto da casa de banho por cima do lavatório o que me disse que mais dia menos dia aquele pedaço também iria cair.

Tinha razão e há meia hora ouvi um estrondo. Assustei-me e lá estava o buraco a sorrir por cima de mim. Toca a limpar aquela merda toda e avisei-o que tinha de trazer mais massa. Sorte das sortes...não partiu o lavatório made in Portugal que dura e perdura!

Quero lá saber, o que desejo é que não caia mais nada e ter forças para manter sempre a casa limpa e a cheirar bem porque decorações XPTO nunca as tive!

Esta casa não é minha, é do senhorio que todos os anos aumenta. Sempre a mantive preservada tal como me foi emprestada ao contrário de alguns vizinhos que as foram modernizando, mas isto que aconteceu é culpa dele e do construtor do daqui do lado que desapareceu e tem quase tudo por alugar, mas mais guerras aquando da dita construção? Não merece a pena porque "é chover no molhado".

Nada como acabar o ano desta forma e com uns euritos a menos. O meu amigo e vizinho de um outro prédio não quer nada, mas sinto-me na obrigação de lhe dar algo, para além do café que lhe paguei hoje, sem saber que pouco depois tinha de o chamar!

terça-feira, 25 de dezembro de 2012

ACASO














"Cada um que passa em nossa vida,
passa sozinho, pois cada pessoa é única
e nenhuma substitui outra.
Cada um que passa em nossa vida,
passa sozinho, mas não vai só
nem nos deixa sós.
Leva um pouco de nós mesmos,
deixa um pouco de si mesmo.
Há os que levam muito,
mas há os que não levam nada.
Essa é a maior responsabilidade de nossa vida,
e a prova de que duas almas
não se encontram ao acaso. "

Antoine de Saint-Exupéry

domingo, 23 de dezembro de 2012

Hoje começa a minha semana...

na partilha anual de "dar comer a quem mora próximo" e acabei de o fazer agora. Como sempre sinto-me muito, mas muito feliz... com quatro sorrisos já tão "enrugados" que valem por mil palavras!



terça-feira, 18 de dezembro de 2012

BOM NATAL A TODOS

COM SONHOS E
















ESPERANÇA


domingo, 16 de dezembro de 2012

PARABÉNS ODELE E FLAVIA














Por mais este vosso aniversário

Gostaria de escrever coisas belas
Que te pudessem preencher, sarar
a "chaga" da incúria e mazelas
Que cortaram a infância de
Uma menina que continua linda
Como linda és tu como MÃE
Tal girassol sempre atento
à luz do Sol que faz de ti
Cuidadora, zelosa, carinhosa
A que eu me liguei através
deste mundo de cabos.
Gostaria, gostaria, gostaria
Sabes bem do que gostaria
Mas há silêncios que valem
Por mil palavras
TOMA MEU DOCE AQUELE
ABRAÇO DE SEMPRE E PARA SEMPRE!



(foto Google)



sexta-feira, 14 de dezembro de 2012

Mensagem de Boas Festas do Presidente da República e da Dra Maria Cavaco Silva

Depois de ter ouvido esta mensagem de Natal, sinceramente fiquei completamente siderada pela falta de convicção, sorriso, esperança mais parecendo um filme de terror ou marionetas!

O VIDEO PODE SER VISTO AQUI


Dispenso as vossas palavras "de barriga cheia" e de uma hipocrisia fantasmagórica, porque todos sabemos que o povo é solidário o que já não podemos dizer de TODOS OS QUE NOS GOVERNAM...que a meu ver só um ou dois é que são excepção!

"Os verdadeiros vencedores na vida são pessoas que olham para cada situação com a esperança de poder resolvê-la ou melhorá-la." (não sei o autor)

e nem isto consigo vislumbrar quando vos vejo!

É triste...mas assumo o que digo!

terça-feira, 11 de dezembro de 2012

PRÉMIO NOBEL DA HIPÓCRISIA













"De acordo com a vontade de Alfred Nobel, o prémio Nobel da Paz, deveria distinguir "a pessoa que tivesse feito a maior ou melhor acção pela fraternidade entre as nações, pela abolição e redução dos esforços de guerra e pela manutenção e promoção de tratados de paz".

Ao contrário dos outros prémios Nobel, o Nobel da Paz pode ser atribuído a pessoas ou organizações que estejam envolvidas num processo de resolução de problemas, em vez de apenas distinguir aqueles que já atingiram os seus objetivos em alguma área específica. É, portanto, um prémio Nobel com características próprias."- Wikipédia

e realmente a União Europeia há uns bons anos graça em esforços para a resolução de problemas - atirando para o desemprego, fome, miséria, loucura e morte, milhares de cidadãos de alguns países - que também pagam pelo vosso poleiro, mas "julgam-se imunes a tudo"?

Ainda irá pagar bem caro por esse seu sorriso porque em momento algum pensou em Portugal, muito menos nos portugueses e ainda muito menos quando saltou da "caravela que se afundava para esse palco teatral das cenas mais mirabolantes".

Mas tudo tem um FIM!



sábado, 8 de dezembro de 2012

Assim sou eu...

durante todo o ano...

quinta-feira, 6 de dezembro de 2012

Todos partimos!!!

Peço desculpa por não ir aos vossos espaços, mas acabei de saber que morreu o meu compadre, sogro da minha filha mais velha.

Acabou um estado vegetativo de meses numa degradação física...meu Deus, mas sempre tratado com imensa dignidade onde nunca lhe faltou nada, nem a presença dos dois filhos e visitas esporádicas dos netos.

Estes ficam com a imagem do avó "tão doentinho" como diziam as minhas netas, porque enquanto se pôde manifestar, disse aos filhos que não queria a presença deles no lar e muito menos no funeral o que os filhos respeitaram e respeitarão.

Como tenho de ficar de retaguarda às netas estarei um pouco ausente.

terça-feira, 4 de dezembro de 2012

SEGREDO!


















Ninguém guarda melhor um segredo que aquele que o ignora!
(não sei o nome do autor)


Todos temos segredos e é saudável saber partilhá-los da mesma forma que devemos saber ser ouvintes e confidentes.

Nos amigos de longa data sempre encontrei essa partilha mais nos homens do que nas mulheres.

Tenho poucos amigos e amigas mas todos eles serão sempre uma mais valia na minha vida.

domingo, 2 de dezembro de 2012

PARABÉNS WIND e

por mais este aniversário e que tenhas um dia bem passado e muitos anos pela frente.

Pela nossa já longa amizade deixo-te o teu ou será meu? não hoje é teu... Santana e o mar que é de todos nós!