quarta-feira, 30 de janeiro de 2013

Uma viagem aos Observatórios em Portugal

O blogue Má Despesa Pública que acompanho há já algum tempo, denúncia e BEM como se gastam "dinheiros públicos" de "bradar aos céus" e agora paga Zé povinho e não refiles!

Leiam e sigam se vos apetecer, porque a meu ver é excelente.

sábado, 26 de janeiro de 2013

HOJE FAÇO ANOS!

Sessenta e dois e vou ter a casa cheia com o meu pessoal














Sirvam-se à vontade e nos vosso corações deixo esta mensagem com um beijo sincero


quarta-feira, 23 de janeiro de 2013

sábado, 19 de janeiro de 2013

O Pior Medo é o Medo de Nós Próprios

O medo é muitas vezes o muro que impede as pessoas de fazerem uma série de coisas. Claro que o medo também pode ser positivo, em certa medida ajuda a que se equilibrem alguns elementos e se tenham certas coisas em consideração, mas na maior parte dos casos é negativo, é algo que nos faz mal. (...) O pior medo é o medo de nós próprios e a pior opressão é a auto-opressão.
Antes de se tentar lutar contra qualquer outra coisa, penso que é importante lutarmos contra ela e conquistarmos a liberdade de não termos medo de nós próprios.

José Luís Peixoto, in 'Diário de Notícias (2003)

segunda-feira, 14 de janeiro de 2013

O IVA na restauração











Um amigo muito estimável mandou-me esta imagem obtida depois do IVA para a restauração ter chegado a 23%. Jesus terá mandado os apóstolos cear em casa, livrando-se, assim, da traição de Judas que foi obrigado a procurar trabalho noutro local...
Julgo que terá aqui deixado descendentes que se esforçam por manter a actividade familiar!

HSC

Publicada por Helena Sacadura Cabral do blog Fio de Prumo

domingo, 13 de janeiro de 2013

BOM DOMINGO

e para ti que agora me lês


Coisas que me tiram do sério!

- Ao longo da minha vida fui obrigada a começar do zero por três vezes. Com garra e determinação consegui, dando tudo a quem mais precisava, até no meio do caos da guerra, não pus nada no lixo e dei! Nunca pensei voltar a sentir "emoções tão dolorosas"! Mais dois casais e num deles incluindo os pais, estão de partida e levam apenas o que podem. O que não conseguiram vender do recheio da casa, estão a dar. Conheço tanta gente que precisa e lá ando eu a indicar e ver sorrisos de agradecimento que me reconfortam a alma. Sinto o que não queria sentir. Pela estima que tinham, fiquei com um pequeno móvel de sala, dois quadros africanos que me farão recordar o como sempre me dei tão bem com estes vizinhos e amigos. As casas ficarão para venda e entregues a quem de direito!

- Ontem ouvi uma notícia que a Banca perdoará ao Sporting Clube de Portugal quarenta mil euros se este cumprir com umas "merdas quaisquer". Fiquei a pensar...como é que é? Quem me explicará melhor para eu entender, ou melhor aceitar quando quem deve uma "migalha" nada lhe é perdoado?

- Um fenómeno assustador que se alastra pelo país: Num espaço de um, dois meses, só na minha rua já foram hospitalizadas 14 pessoas com tromboses e Avc sendo que quatro delas nem 45 anos têm. Todos prontamente socorridos e já em casa. Uns já retornaram ao trabalho. Tudo tem uma desculpa e é voz corrente ouvir-se que uns porque fumavam e ou bebiam, outros nem isso, uns velhos demais outros nem isso. Já não falo em "depressões".
Para mim é apenas o espelho verdadeiro de UM PAÍS SEM NORTE E À BEIRA DE UM ATAQUE DE NERVOS!!!!

quarta-feira, 9 de janeiro de 2013

ADEUS...PORTUGAL!
















Cada vez mais, cada vez mais, cada vez mais, duas palavra diárias que custa ouvir sobretudo num local de partida!

Eu sei bem o quanto ela pesa, custa e faz sofrer...para quem parte mas... sobretudo para quem fica.


foto Google

sábado, 5 de janeiro de 2013

O Sr.Lucky











Com apenas seis meses é o elemento mais novo da família. É "a minha sombra negra" e onde estou está ele. Quando estou a passar a ferro, pois claro...deita-se quase em cima dos meus pés.

Até as gatas já o aceitaram, embora a mais velha por vezes não ache muita graça ao que ele lhe faz e claro, sai uma unhada que se lixa!

Joga à bola connosco mas quando a apanha foge e de futebol passamos à apanhada.

Na tarde e noite de Natal haviam de ver o cuidado dele com o meu neto de 3 anos e sobretudo com a minha neta que tem apenas 16 meses. Só visto que contado ninguém acredita.

Enfim, tenho o melhor ginásio do mundo e desta forma digo ao Secretário de Estado da ????? que já estou a colaborar para menos despesismo no SNS do qual sempre fugi a sete pés e só vou em última instância:)

quarta-feira, 2 de janeiro de 2013

DESAFIO Nº. 32 - Lutar...para Vencer!

UNIÃO EUROPEIA


















(do Google)

...e havemos de sair da "****" que nos atiraram e ainda atiram!


















(Mordillo)