sexta-feira, 30 de agosto de 2013

Se o meu pai fosse...

Se o meu pai fosse uma flor, seria um jarro,
porque o jarro é alto e o meu pai também.
Se o meu pai fosse um animal, seria um gato.
Porque os gatos são fofos.
Se o meu pai fosse um fruto, seria um quivi,
Porque os quivis são verdes e o meu pai é do sporting.
Se o meu pai fosse uma cor, seria azul,
Porque é a cor favorita do meu pai.
Se o meu pai fosse um objecto, seria um cobertor,
Porque os cobertores fazem calor e o meu pai é quente.
Se o meu pai fosse um jogo, seria o plants vs zombies,
Porque é um dos jogos que ele mais gosta.
Se o meu pai fosse um número, seria o 12,
Porque é o número do dia que eu faço anos.
Se o meu pai fosse um texto, seria este,
Porque escrevi este texto com muito amor para ele.
Se o meu pai fosse um mês, seria o de Janeiro,
Porque é o mês que ele faz anos.

Eu amo o meu pai!

(trabalho feito na escola pela neta (10 anos), para o dia do pai, e que a professora só deu o título!

quarta-feira, 28 de agosto de 2013

domingo, 25 de agosto de 2013

Carta aos 19%

Caro desempregado,

Em nome de Portugal, gostaria de agradecer o teu contributo para o sucesso económico do nosso país. Portugal tem tido um desempenho exemplar, e o ajustamento está a ser muito bem-sucedido, o que não seria possível sem a tua presença permanente na fila para o centro de emprego. Está a ser feito um enorme esforço para que Portugal recupere a confiança dos mercados e, pelos vistos, os mercados só confiam em Portugal se tu não puderes trabalhar. O teu desemprego, embora possa ser ligeiramente desagradável para ti, é medicinal para a nossa economia. Os investidores não apostam no nosso país se souberem que tu arranjaste emprego. Preferem emprestar dinheiro a pessoas desempregadas.
Antigamente, estávamos todos a viver acima das nossas possibilidades. Agora estamos só a viver, o que aparentemente continua a estar acima das nossas possibilidades. Começamos a perceber que as nossas necessidades estão acima das nossas possibilidades. A tua necessidade de arranjar um emprego está muito acima das tuas possibilidades. É possível que a tua necessidade de comer também esteja. Tens de pagar impostos acima das tuas possibilidades para poderes viver abaixo das tuas necessidades. Viver mal é caríssimo.
Não estás sozinho. O governo prepara-se para propor rescisões amigáveis a milhares de funcionários públicos. Vais ter companhia. Segundo o primeiro-ministro, as rescisões não são despedimentos, são janelas de oportunidade. O melhor é agasalhares-te bem, porque o governo tem aberto tantas janelas de oportunidade que se torna difícil evitar as correntes de ar de oportunidade. Há quem sinta a tentação de se abeirar de uma destas janelas de oportunidade e de se atirar cá para baixo. É mal pensado. Temos uma dívida enorme para pagar, e a melhor maneira de conseguir pagá-la é impedir que um quinto dos trabalhadores possa produzir. Aceita a tua função neste processo e não esperneies.
Tem calma. E não te preocupes. O teu desemprego está dentro das previsões do governo. Que diabo, isso tem de te tranquilizar de algum modo. Felizmente, a tua miséria não apanhou ninguém de surpresa, o que é excelente. A miséria previsível é a preferida de toda a gente. Repara como o governo te preparou para a crise. Se acontecer a Portugal o mesmo que ao Chipre, é deixá-los ir à tua conta bancária confiscar uma parcela dos teus depósitos. Já não tens lá nada para ser confiscado. Podes ficar tranquilo. E não tens nada que agradecer.

Ricardo Araújo Pereira (27 de Março de 2013)
(Revista VISÃO)

sábado, 24 de agosto de 2013

Quem se lembra?



actualmente faz falta um programa deste género onde tudo era discutido sem reservas e teriam imensa matéria na actual "escabrosa política"!

quarta-feira, 21 de agosto de 2013

A Sério?????

Utilizar o Facebook provoca tristeza


Estudo da Universidade do Michigan concluiu que quantas mais vezes uma pessoa utiliza o Facebook, maior é a probabilidade de ficar deprimida. 

Ler mais: http://expresso.sapo.pt/utilizar-o-facebook-provoca-tristeza=f826675#ixzz2cb8oOilS

terça-feira, 20 de agosto de 2013

Pedras no Caminho



Posso ter defeitos, viver ansioso e ficar irritado algumas vezes,
Mas não esqueço de que minha vida
É a maior empresa do mundo…
E que posso evitar que ela vá à falência.
Ser feliz é reconhecer que vale a pena viver
Apesar de todos os desafios, incompreensões e períodos de crise.
Ser feliz é deixar de ser vítima dos problemas e
Se tornar um autor da própria história…
É atravessar desertos fora de si, mas ser capaz de encontrar
Um oásis no recôndito da sua alma…
É agradecer a Deus a cada manhã pelo milagre da vida.
Ser feliz é não ter medo dos próprios sentimentos.
É saber falar de si mesmo.
É ter coragem para ouvir um “Não”!!!
É ter segurança para receber uma crítica,
Mesmo que injusta…

Pedras no caminho?
Guardo todas, um dia vou construir um castelo…

Fernando Pessoa

Foto Google

segunda-feira, 19 de agosto de 2013

sábado, 17 de agosto de 2013

quinta-feira, 15 de agosto de 2013

Descubram as diferenças!


(recebido por e-mail)

domingo, 11 de agosto de 2013

A transparência do governo de Pedro Passos Coelho!

PENSÕES POLÍTICAS ESCONDIDAS

Mundiais de atletismo 2013 / Moscovo

João Vieira em quarto nos 20 km marcha



O português João Vieira classificou-se este domingo em quarto lugar nos 20 km marcha dos Mundiais de atletismo de Moscovo, com a marca de 1:22.05 horas.
A vitória foi para o russo Aleksandr Ivanov, com um recorde pessoal de 1:20.58, dez segundos à frente do chinês Ding Chen, campeão olímpico, com o espanhol Miguel Angel Lopez a chegar ao bronze, com 1:21.21.
Já duas vezes medalhado de bronze em campeonatos da Europa, o marchador português consegue, aos 37 anos, o seu melhor resultado de sempre em Mundiais.

de SportInforma c/ Lusa

Ouro para "Lighting" Bolt



Usain Bolt foi o grande protagonista do segundo dia dos Campeonatos do Mundo de Atletismo em Moscovo. O jamaicano provou uma vez mais ser o homem mais rápido do planeta ao conquistar o título mundial nos 100 metros.(...)A prata foi para o norte-americano Justin Gatlin ao passo que o jamaicano Nesta Carter levou para casa o bronze.

de Eurosport

sexta-feira, 9 de agosto de 2013

Candidatos de Sintra - Autárquicas 2013

Retirado do jornal “Correio de Sintra” – quinzenário de 6 de Agosto a 6 de Setembro, nº.63 - GRATUITO

MARCO ALMEIDA:Independente(mas é do PSD) – Lema:“ Sintrenses com Marco
Almeida“! Defende a transferência de competências do Ministério da Saúde para a CM, ao nível da gestão de equipamentos e de pessoal administrativo”. Há doze anos que é vereador e vice-presidente da Câmara.

JOSÉ LUCENA PINTO: PNR  – Lema: “Sintra Mais Portuguesa” e as principais apostas incidem em políticas de segurança e de ocupação dos mais jovens e assegurou que o “PNR” não é um partido racista. Antigo combatente do Ultramar é membro da Associação de Fuzileiros!

PEDRO PINTO: Coligação PSD/CDS-PP/MPT – Lema: “Sintra Pode Mais” promete criar condições para instalar uma FEIRA POPULAR COM CARACTERÍSTICAS MODERNAS” actividade que trará milhares de pessoas, criará milhares de postos de trabalho de pessoas que passarão a estar em permanência nesse local. Nas instalações da Higiene Pública Empresa Municipal (HPEM), que faz a recolha do lixo, prometeu aos trabalhadores que podem estar descansados quanto à manutenção dos seus postos de trabalho. Para além do blá, blá turístico etc e tal! É deputado e vice-presidente do PSD!

PEDRO VENTURA – CDU: Lema: “ É necessário não cansar as pessoas com falsas promessas e acusou outros candidatos de não conhecerem o concelho e a estrutura da CM. A Câmara tem superado muitos problemas e muitas incapacidades que o Estado Central tem. Neste momento não é possível acontecer isso porque a receita camarária tem vindo a decrescer e, por isso, a CM, para ser eficiente, tem primeiramente que resolver os seus problemas internos. É esta a verdade porque não é possível fazer tudo ao mesmo tempo e tudo no mesmo ano”. É o actual vereador da Câmara com pelouro das Actividades Económicas.

BASÍLIO HORTA – PS: Lema: “Limitar gastos da campanha à subvenção estatal, verba a que todos os candidatos têm direito”. “Considero que temos essa obrigação devido ao momento que vivemos e para mais tarde não terem de ser todos os sintrenses a pagar. Desvalorizou as criticas à decisão da sua candidatura de incluir uma carta de propaganda junto aos recibos de vencimento dos trabalhadores da Câmara, prova de respeito e de consideração para com os mesmos. O Concelho atravessa momentos particularmente difíceis. É o segundo do país com o maior número de desempregados, com o maior número de jovens em risco, é o que na Área Metropolitana de Lisboa tem menor poder de compra e está no 129º lugar na qualidade de vida.” Foi quatro vezes ministro de governos anteriores e esteve na comissão da Nacionalização e alienação do BPN e uma vasta longa de “actividades” que devem consultar a Wikipédia, porque “não há pachorra para tantos tachos"!

NUNO AZEVEDO – PAN: Lema: “ Acreditamos que todos juntos podemos melhorar as nossas vidas e as dos que nos rodeiam, através de uma evolução ética da sociedade que tenha como prioridade sempre o bem-estar de todos acima de qualquer outro interesse ou objectivo. Apresenta dez temas centrais desde a construção de um corredor verde na zona urbana, desde Sintra até à Amadora, promoção de hortas urbanas e comunitárias, aumentar o número de funcionários do canil com criação de outras extensões etc, etc. e pede ao munícipes que apresentem propostas e as suas preocupações no site http://www.pansintra2013.pt/

POSSIVELMENTE POR FALTA DE ESPAÇO VIRÃO NA PRÓXIMA EDIÇÃO, POIS FALTAM:

LUÍS FAZENDA – BE
BARBOSA DE OLIVEIRA – INDEPENDENTE (mas que é do PS)
NUNO DA CÂMARA PEREIRA (PND)

Nenhum "dos já referidos" pretende defender uma franja da sociedade que todos e sobretudo os actuais governantes, pretendem banir: OS VELHOS COMO EU, MORTOS DIARIAMENTE À MÃO DE VÂNDALOS E OU SÓS, TÃO SÓS que pergunto: JULGAR-SE-ÃO ETERNOS? ONDE ESTÃO OS SEUS PAIS E FAMILIARES? Pois claro em bons lares, muitos com cunhas para os que existem sobretudo nos das Misericórdias e Segurança Social e ou Privados ou em casa com empregadas a tempo inteiro. Não os condeno por isto, condeno é retirarem a 90% desta franja o pão da boca, a falta dos medicamentos e uma assistência médica condigna, quando quase todos trabalharam no duro e muitos, mas muitos com reformas "de latão rasca" ainda têm de ajudar os filhos e netos que estão desempregados. Um governo que considera rico quem ganha mil euros brutos...e que desculpa tudo aos milhares de corruptos que ganharam milhões...deveria ser banido do sistema e enfiado numa gaiola "de latão rasca" a cantar "Ó tempo volta para trás"!

Anos a fios a descontar, depois a cortarem afinal aonde é que enfiaram o dinheiro que me/nos descontaram? Já nem falo do que virá em 2014...mas sem tocarem em lobis serão os mesmos de sempre a pagar o que não deviam!!!!

O que estamos a assistir na ou com a governação onde ninguém se entende... qual será a atitude dos sintrenses sobre estas "promessas"? E de todas as outras Câmaras?

Só sei que em doze anos FERNANDO SEARA NÃO FEZ NADA e SE FEZ ALGUMA COISA...deve ter sido só para amigos. Quando há dias ouvi no "Opinião Pública-SicNoticias" um sujeito dizer : "oxalá" que ele ganhe a Câmara de Lisboa por ser benfiquista...fiquei completamente arrepiada para não dizer outra coisa.

Não sou de nenhum partido. Em todos eles há gente capaz e tão mal aproveitada como convém, porque há décadas, são mais dos mesmos: se estão no público vão para altos cargos do privado e vice-versa misturados com a banca e não só... num balancé vergonhoso entre PSD e PS e já não acredito na actual governação que nesta confusão das swaps PSD e o PS sairam totalmente "frangos de churrasco" e como não bastasse viraram numa guerra política. O CDS-PP fora do baralho mas devia dar um murro na mesa pondo ordem nas tropas. Cambada de putos irresponsáveis!

- Abster-me o que jamais farei (excepto se estiver muito doente)
- Votar em branco também não, porque o meu descrédito é de tal forma, que nunca se sabe se não pegarão nesse "molho" e "botam a cruz" onde lhes convem!
- Escrever o que me vai na alma sobre cada um...o que seria Nulo!
- e VOTAR (mas até lá irei trocar umas impressões com quem percebe muito de política)

quarta-feira, 7 de agosto de 2013

OBRIGADO PAPA FRANCISCO

Vale a pena ouvir até ao fim e se eu pudesse metia todos os políticos, os mercados financeiros cujos rostos se escondem, os pulhas corruptos, os fanáticos, etc, etc. ... numa sala a ouvirem esta mensagem até caírem para o lado!!!!!

terça-feira, 6 de agosto de 2013

Dá para sonhar...

e jamais abro mão dos meus sonhos e muito menos naquilo em que ACREDITO!



(foto Google)

sábado, 3 de agosto de 2013

Mas ninguém deste governo sabe fazer contas? Ou será de propósito?

Tribunal de Contas detecta erros nas contas do Serviço Nacional de Saúde


Administração Central do Sistema de Saúde reportou em 2011 um resultado negativo de 272,5 milhões, enquanto a auditoria encontrou 383,9 milhões negativos, o que representa um agravamento de 111,4 milhões de euros.(...)

ROUBO/FRAUDE e PARA QUANDO A PENALIZAÇÃO JUDICIAL DURA E SEVERA PARA ESTES POLÍTICOS DA TRETA?

sexta-feira, 2 de agosto de 2013

António Barreto na Edição da Noite - SIC Notícias

é um pouco longo mas merece ser ouvido com imensa atenção "a opinião deste sociólogo que com calma tão caracteristica" me fez entender melhor muita coisa sobre o Estado actual do país!

http://sicnoticias.sapo.pt/2282237

quinta-feira, 1 de agosto de 2013