segunda-feira, 30 de setembro de 2013

Como este governo GASTA O NOSSO DINHEIRO - 2

GNR gasta milhões para comprar medalhas

A GNR prepara-se para gastar cerca de 200 mil euros em condecorações – o suficiente para comprar pelo menos sete carros patrulha.

Leiam e digam da vossa justiça!

PARABÉNS RUI COSTA!


O português Rui Costa sagrou-se campeão do Mundo na prova de estrada, que decorreu em Itália, ao vencer sobre a meta ao sprint o espanhol Joaquín Rodríguez.
(Sapo Desporto)

domingo, 29 de setembro de 2013

PARABÉNS JOÃO SOUSA!

O tenista português venceu o torneio ATP250 de Kuala Lumpur.



O número um luso e 77.º da hierarquia mundial deu a volta ao encontro com o gaulês, 33.º, e venceu por 2-6, 7-5, 6-4, ao fim 2:18 horas, com Benneteau a somar a nona derrota em outras tantas finais no circuito principal.
João Sousa, de 24 anos, é o primeiro português a vencer uma final de um torneio do circuito ATP, depois de ter imitado o feito de Frederico Gil, que, em 2010, atingiu o encontro decisivo do Estoril Open.
Num excelente percurso em Kuala Lumpur, João Sousa eliminou, entre outros, o espanhol David Ferrer, primeiro cabeça de série e número quatro do Mundo, e o austríaco Jurgen Melzer, quarto pré-designado.
Com este triunfo, João Sousa arrecadou (...) 250 pontos, que lhe deverão permitir tornar-se no melhor português de sempre na hierarquia mundial, ultrapassando o 59.º posto de Rui Machado em 03 de outubro de 2011.

sábado, 28 de setembro de 2013

Como este governo gasta O NOSSO DINHEIRO - 1

Passos atribui subsídios a quatro «novos» governantes

O primeiro-ministro, Passos Coelho, decidiu, sob proposta dos respectivos ministros e com luz verde da ministra das Finanças, atribuir um subsídio diário de 25 euros, com efeitos retroactivos, a quatro novos elementos do elenco governativo, avança o Jornal de Negócios.

A edição online do Jornal de Negócios revela, esta quarta-feira, que quatro secretários de Estado, nomeadamente Berta Cabral, Fernando Alexandre, João Grancho, e Nuno Vieira e Brito, vão ter direito a um subsídio de alojamento no valor diário de 25 euros e com efeitos retroactivos.
A decisão foi tomada pelo gabinete do primeiro-ministro Passos Coelho depois de apresentada a proposta pelos líderes dos ministérios a que pertencem e do “parecer favorável da ministra de Estado e das Finanças, Maria Luís Albuquerque.”
Segundo o Jornal de Negócios, os subsídios atribuídos, no “montante de 50% do valor das ajudas de custo estabelecidas para as remunerações base superiores ao nível remuneratório 18”, têm um valor diário de 25,10 euros, o que por mês perfaz um total de 778,10 euros para as despesas com a habitação em Lisboa.
Porém, esta ajuda tem “efeitos a partir da data da sua posse e pelo período de duração das respectivas funções”.
Ora, a secretária de Estado da Defesa, Berta Cabral e o secretário de Estado adjunto do ministro da Administração Interna, Fernando Alexandre, tomaram posse em Abril deste ano mas João Grancho, secretário de Estado do Ensino Básico e Secundário, e Nuno Vieira e Brito, que tem a pasta da Alimentação e da Investigação Agroalimentar, entraram para o Governo em Outubro do ano passado e Fevereiro deste ano, respectivamente.
Contas feitas: João Grancho, natural do Porto, terá a receber 7.781 euros; Nuno Vieira e Brito, 5.446 euros, Berta Cabral, natural dos Açores, e Fernando Alexandre, de Braga, vão receber cada um 3.112 euros. Pelo que, só em retroactivos, o Governo vai pagar a estes quatro secretários de Estado perto de 20 mil euros, de acordo com a decisão de Passos Coelho hoje publicada em Diário da República, mas com data de 10 de Setembro.

terça-feira, 24 de setembro de 2013

Flores da minha jarra de VIDA!



Aquele que conheceu apenas a sua mulher e a amou,
sabe mais de mulheres do que aquele que conheceu mil.
(Leon Tolstoi)

Os jovens pensam que os velhos são tolos,
mas os velhos sabem que os jovens são tolos.
(Agatha Christie)

Quando seus sonhos se despedaçarem,varra os pedaços e guarde-os.
Pontinhas de esperança podem ser encontradas nas ruínas de sonhos estilhaçados." 
(Cherry Hartman)

Um sujeito estava colocando flores no túmulo de um parente, quando vê um chinês colocando um prato de arroz na lápide ao lado. 
Ele se vira para o chinês e pergunta: 
- Desculpe, mas o senhor acha mesmo que o defunto virá comer o arroz?
E o chinês responde: - Sim, quando o seu vier cheirar as flores. 
Moral da História:
"Respeitar as opções do outro, em qualquer aspecto, é uma das maiores virtudes que um ser humano pode ter. As pessoas são diferentes, agem diferente e pensam diferente. Portanto, nunca julgue. 
Apenas tente compreender."
(Do semanário: Para Ler & Pensar)

domingo, 22 de setembro de 2013

HOJE...



Abri as minhas mãos e VOEI!

terça-feira, 17 de setembro de 2013

Governo contrata ajudantes do metro de Tóquio para enfiar os alunos todos nas salas

A dificuldade em fechar as portas de algumas salas de aula levou o Governo português a contratar os ajudantes do metro de Tóquio, que empurram as pessoas para dentro das composições até as portas fecharem.

Assim, nas escolas, quando toca para entrar, os alunos correm para a sala e quando se começam a acumular junto às portas os ajudantes empurram, empurram, empurram até conseguirem fechar a porta.

«Koo, ba, koo, tai, tai, TAI Kabô! Ahhh, ya ta», que significa, “vamos, força, vamos, empurrem, empurrem, empurrem cara***!, ah, já está”.

Do blogue Imprensa Falsa

segunda-feira, 16 de setembro de 2013

PARABÉNS MINHA NETA



Hoje fazes dois aninhos e estás linda, grande e esperta, mas trapalhona no falar, tal como foi a senhora tua mãe , a minha filha.
Ainda me dói quando te vi pela primeira vez, toda marcada e a tua mãe bem atropelada depois de um parto de horas e bem díficil.

Parabéns a ti meu amor, à tua mãe coragem e ao teu pai que não desmaiou por pouco e obrigado por me darem tão belo presente.

AMO-VOS MEUS AMORES

quarta-feira, 11 de setembro de 2013

Pensamentos...

Nunca despreze as pessoas deprimidas. A depressão é o último estágio da dor humana.
Augusto Cury

Recessão é quando o seu vizinho perde o emprego; depressão é quando você perde o seu.
Harru S. Truman

Depressão é excesso de passado em nossas mentes. Ansiedade excesso de futuro. O momento presente é a chave para a cura de todos oa males mentais.
Junia Bretas

Quem sofre de depressão não precisa de inimigos.
Marryas

sábado, 7 de setembro de 2013

quarta-feira, 4 de setembro de 2013

domingo, 1 de setembro de 2013