quarta-feira, 20 de agosto de 2014

FÉRIAS!



(foto Google)

Os meus vão estar até domingo, numa zona rural onde podem praticar ciclismo, atletismo e natação. Queriam que eu fosse, mas prefiro ficar no meu sossego.
A pergunta que fiz: e quem vem tratar do Lucky e da Pantera (uma gata que não dá trabalho algum)?
Deitado aos meus pés, mal me ouviu sentou-e e fixou-me tal e qual como o da foto.
Tinham quem lhe fosse dar de comer, mas numa mistura de riso e seriedade perante o ar de S.Exª., disse que não era preciso, eu ficaria lá em casa e arrematei, não é Lucky?

Não consigo descrever a "parvoeira em que entrou", saiu disparado, correu que nem maluco, deu duas voltas à casa e trouxe-me uma bola, aliás "os restos mortais de uma bola" e deixou-a cair à entrada de casa (não entra com ela porque assim foi educado) e sentou-se a olhar para mim com um ar tão feliz.

Ele sabe quando saem se o vão levar ou não. Quando lá estou e tenho de ir buscar a neta à escola, mal me vê pegar na carteira, vai logo para a varanda e deita-se na sua poltrona:)

Vai-me saber muito bem esta pausa, fazer o que me apetecer, escutar o silêncio e os "peeeessssarinhhhos"... LIVRE



e não tenho de todo ao afirmar que vou de FÉRIAS por causa das duas "sombras negras":):):)

BOA SEMANA PARA TODOS!



19 comentários:

  1. Respostas
    1. Foi de facto muito bom e não é preciso ir muito longe para sentir o muito bom:)

      Beijocas e obrigado

      Eliminar
  2. Respostas
    1. Foram uns dias mesmo só para mim e foi bom, muito bom:)

      Beijocas e obrigado

      Eliminar
  3. Lá está, os amigos de quatro patas são qualquer coisa de espectacular.

    Beijinho, Fatyly, e descanse muito com o barulho dos "peeeessssarinhhhos" (ahahah)

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Não tenhas a menor dúvida. Já estava sozinho e segundo eles tinha ficado muito triste. Quando lá cheguei ficou completamente feliz, tadinho.
      A Dª. Pantera é engraçada, anda sempre numa de visita aos vizinhos e a tentar caçar bicharocos e pássaros (nestes dias não caçou nada), mas depois entra em casa e vai para a sua almofada, pois claro

      Foi bom, muito bom e os "peeeeesssarrrinhhhhos" são de encantar:):)

      Beijocas e obrigado

      Eliminar
  4. O nome Lucky assenta-lhe que nem uma luva. Tem donos que gostam mesmo muito dele e isso para um animal de estimação é uma sorte.

    Eu cá também aguardo ansiosamente pelas férias, a primeira parte no próximo mês e a segunda em Dezembro, em Portugal! E depois só voltarei a Macau no próximo ano e pronto para aplicar a máxima 'Ano Novo, Vida Nova'! :)

    Beijinhos e diverte-te.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Gostam mesmo muito e sempre que saem de bicicleta e ou a correr, ele vai sempre. Até quando vão apanhar lenha. Eu não saio com ele, porque faz imensa força na trela e ainda faço é "sku". Brinca no quintal pois faço-o correr muito com apenas duas bolas de ténis. Atiro, ele vai buscar em alta velocidade, trás e atiro logo a outra até ficar mesmo cansado:):)

      Entendo essa tua ansiedade, ó se entendo porque já passei por isso. Bom regresso e que tenhas umas férias como desejas.

      Beijocas e obrigado

      Eliminar
    2. Com calma. Por enquanto ainda vou penando, mas tudo vai valer bem a pena porque a alma não é nada pequena. :)

      Beijinhos.

      Eliminar
  5. A eterna cumplicidade animal.
    Bom descanso. Certamente que os teus amigos Lucky e Pantera vão perceber que precisas mesmo de repouso. Quer dizer, se entretanto não surgir um SOS qualquer coisa :-)
    Beijocas

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Foi bom, muito bom e não deram trabalho algum, excepto claro o Sr.Lucky sempre atrás de mim tipo guarda-costas hehehehe
      Não, felizmente não surgiu nenhum SOS:):)

      Beijocas e obrigado

      Eliminar
  6. Trata bem deles....
    Lembra-te da minha Micas.

    beijos

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Claro que tratei e foi bom, muito bom.
      Lembro-me tão bem da tua Micas, enfim!

      Beijocas e obrigado

      Eliminar
  7. ola ele e lindo, e quem nao resiste a um fochinho desses tao lindo:))

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Esta foto não é dele, mas diria que é tão semelhante:) e claro que foram uns dias tão bons e resmas de sol:):):)

      Beijocas e obrigado

      Eliminar
  8. Deixei um comentário mas sumiu. Vou insistir. Eu diza que esses amiguinhos sentem nossa flata mesmo por horas, imaginemos por dias seguidos. Mas que precisamos dar uma pausa na nossa rotina diária. Boas férias amiga!

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Sim é verdade e ele iria estranhar muito alguém do habitual ir dar-lhe de comer. Foi uma pausa super boa, não vi nada de televisão...foi mesmo para descansar e respirar ar puro, numa de carregar baterias:):):)

      Beijocas e obrigado

      Eliminar
  9. Oi, Fatyly!
    Mudar de ares é sempre muito bom e ter a companhia de animais é sempre muito bom!!
    Boa semana!!
    Beijus,

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Tal e qual é foi bom, muito bom mesmo:)
      Boa semana também para ti e todos os teus.

      Beijocas e obrigado

      Eliminar