quarta-feira, 6 de agosto de 2014

Veja a espantosa foto que venceu o concurso da National Geographic



A fotografia de um tornado a formar-se nos céus do Colorado, EUA, venceu a edição de 2014 do concurso de fotografia da National Geographic, ao qual concorreram mais de 18.000 entusiastas.
Marko Korošec recebeu o primeiro prémio com a imagem que captou enquanto andava a «perseguir tempestades» em Julesburg, Colorado.
(...)
O prémio de mérito foi para Sean Hacker Teper, com uma foto do «baloiço no fim do mundo» (ver galeria), tendo como pano de fundo o Mt. Tungurahua no Equador. Segundo o fotógrafo, após captar a imagem tiveram que sair a correr porque vinha a caminho uma nuvem de cinza vulcânica.



Leia e veja tudo no "diário digital"

Gosto muito de ver fotografias ao invés de eu própria as tirar.
Um trabalho de excelência que merece a pena partilhar!

12 comentários:

  1. A Natureza faz tem destas coisas. É engraçado, o Homem anda há imenso tempo a destruir a Natureza e esta, quando reage (tufões, tsunamis, terramotos, etc.), é logo para ceifar a vida a milhares de pessoas, a generalidade delas inocente. Deve haver algo de bíblico aí.

    Beijinhos.

    ResponderEliminar
  2. A primeira imagem, assusta. A segunda, deslumbra.
    Parabéns aos ganhadores.
    Beijocas, jovem.

    ResponderEliminar
  3. Lindas, mas a que tens em cima no teu template é belíssima:)
    Beijocas

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Também acho e a do template foi roubada com autorização ao blogue "Expresso da Linha":)

      Eliminar
  4. Magnificas.

    Eu ando sempre de máquina em riste. Mas não tenho jeito nenhum. Excepto, claro, no âmbito da merda de cão. Aí, quase de certeza, estou entre os melhores....

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Fizeste-me rir à gargalhada:) Eu há muitos anos que não tenho máquina e até o telemóvel como é da idade da pedra...vou vendo e apreciando a obra dos outros:)

      Eliminar
  5. Tenho pena de não ter jeitinho nenhum para a fotografia.
    Porque adoro fotografia.
    Beijinhos

    ResponderEliminar
  6. Primeiro. Gostei muito, mesmo muito, do seu novo header. Amo de paixão esses seres de quatro patas. Lindo.

    Duas imagens impressionantes, embora a do tornado me consiga fascinar mais. Gabo-lhes a coragem de colocar a vida em risco só para tirar uma fotografia. Magnífica, mas apenas uma fotografia, tendo em conta que a vida é só uma.

    Fotografias quando bem tiradas conseguem inclusive comover. A beleza comove. O clicar no momento exacto e não um milésimo de segundo depois não é para todos, só para aos melhores. Uma grande vénia para os melhores.

    Uma boa noite, Fatyly :)

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. De facto é preciso ter imensa coragem para fotografar algo que só de ver mete medo ao susto. Existem algumas que são mesmo no meio do furacão.
      Segundo está no link o segundo prémio foi dado a uma subaquática e digo-te sinceramente que não apreciei e esta que mostro, a segunda foi por mérito. Mas existem tantas outras que concorreram que me puseram de boca aberta:)

      Quanto ao cão é de facto lindíssimo e parece o da minha filha, labrador mas é todo preto e ontem fez-me uma cena que só visto, mas irei contar:)

      Uma boa noite também

      Eliminar