terça-feira, 28 de outubro de 2014

Um Jornal diz que não recebia o outro diz que lhe vai ser retirado! Em que ficamos?

Manuel Pinho exige mais de dois milhões de euros ao BES

O ex-ministro Manuel Pinho vai avançar com um processo judicial contra o Banco Espírito Santo para receber uma reforma antecipada que lhe terá sido prometida por Ricardo Salgado. Em causa está um valor superior a dois milhões de euros.
(...)
A recusa do BES aconteceu no início deste ano. A administração do banco indicou-lhe que, apesar dessa alteração ao regulamento das pensões no banco, aplica-se o texto em vigor à data da cessação de funções, em 2004. Não era reconhecido, assim, o direito de Manuel Pinho a receber a reforma antes de completar os 65 anos. Ao mesmo tempo, a administração retirou também a Manuel Pinho o ordenado relativo à administração da BES África, por alteração do plano de negócio para a unidade. Ficou também sem a secretária, a assistente e as despesas de representação associadas ao cargo.

In: OBSERVADOR - 25/10/2014


Novo Banco corta salário de Pinho em 37 mil euros

Manuel Pinho regressou ao BES depois de sair do Governo de Sócrates. Mas agora, o Novo Banco decidiu cortar-lhe o salário de administrador do BES África*.

Quando o ex-ministro da Economia do governo de José Sócrates receber o seu ordenado referente ao mês de Outubro vai sentir uma "ligeira" diferença. Em vez dos 39 mil euros que recebia como administrador da holding BES África, vai auferir apenas... 2 mil euros por este cargo. Uma diferença de 37 mil euros mensais. Uma redução de 95% no vencimento.

In EXPRESSO DIÁRIO - de hoje 28/10/2014

*A BES África é ou era uma holding sem actividade, certo? (digo eu)




Li ocasionalmente que hoje festeja 60 anos. Parabéns ao "homem" mas ao "político" ofereço-lhe como prenda de anos um "miró parlamentar que tinha para ali guardado"!

segunda-feira, 27 de outubro de 2014

sábado, 25 de outubro de 2014

sexta-feira, 24 de outubro de 2014

PARABÉNS MINHA MÃE



pelo dia de hoje e já falámos pelo telefone.

Hoje não pude estar contigo porque o senhorio resolveu vir com o seu pessoal "fazer remendos" na minha cubata e só agora é que acabei de a limpar.

Mas amanhã terás a casa cheia como gostas tanto e vai ser uma tarde bem alegre!

Beijos mil mãe desta filha que te ama muito!

quarta-feira, 15 de outubro de 2014

CRISTIANO RONALDO



Como todos sabem não gosto de futebol. Nem sequer consigo ver um jogo porque não entendo nada de nada e mesmo quando é golo só na repetição do lance é que vejo que a bola entrou. Defeito meu, aceito.

Leio as notícias e hoje soube que uma vez mais Cristiano Ronaldo meteu na baliza o que os amantes de futebol tanto desejavam - um golão!

Força aí Cristiano porque não é por acaso que és o melhor do mundo!
Continua a suportar todos os "adjectivos negativos" que te colocam às costas porque não podemos agradar a gregos e a troianos!
Continua a usufruir do que te pagam e nunca por nunca percas o que de melhor tens de ti e que defendes com unhas e dentes "o teu conceito familiar, o apoio dos teus e sobretudo resguardares esse teu mundo que só a ti te pertence".

Nunca te comparo com ninguém, és igual a ti próprio e deixa "a bola da vida rolar" dando sempre o teu melhor, conquistado com muito trabalho, suor e lágrimas!

PARABÉNS!

(foto Sapo Desporto)

segunda-feira, 13 de outubro de 2014

Câmara de Lisboa aprova donativo de 40 mil euros à Fundação Mário Soares

Vereadores do PSD já pediram esclarecimentos para determinar se todos os requisitos de apoio cumprem a lei. Câmara realça que o apoio tem sido aprovado nos últimos anos, inclusivamente quando Santana Lopes era o presidente.
(...)
Ao abrigo da lei, todos os anos a fundação do antigo presidente da República recebe um donativo, que nos últimos dois foi de 40 mil euros. Com António Costa na liderança da câmara da capital verificou uma redução de 20% no valor. O PSD sublinha que a lei das fundações prevê um corte de 30% e não de 20%.

de: DN online

Agora percebo porque Lisboa tem tantos buracos para além do enorme buraco financeiro, nada como ter amigos partidários a gerirem dinheiros público!

domingo, 12 de outubro de 2014

Conversa da Treta



Para um país cada vez mais cinzentão, faz muita falta "trabalhos" televisivos como este!!!!!

quarta-feira, 8 de outubro de 2014

Não será isto uma forma de Bullying? Mais tarde os peritos dirão...porque os crimes, suicídios e toma de antidepressivos tem sido bem preocupante!

Todos sabemos qual é o retrato mais favorável de um país "credível". Os que são governados por quem vive para a política e não da política, com uma justiça célere, uma educação fabulosa em que é aproveitada quase toda a prata da casa, uma educação cívica a todos os níveis numa evolução fantástica em prol do seu povo! Todos pagam impostos porque sentem o seu retorno em prol do seu bem estar!

Portugal além de andar sempre atraso faz tudo ao contrário, daí existirem um cem número de processos de corrupção sem fim à vista, já para não falar nos vergonhosos casos que envolvem ex e actuais políticos, presidentes de Câmara, Institutos da treta e Federações disto e daquilo. Há práticas para todos os gostos e feitios. Um governo que entra funções passa metade da legislatura a dizer mal dos antecessores, não aproveitam nada do que foi feito de "bom" e a outra metade a nomear os amigos e filhos dos amigos dos amigos. Como tudo que é gasto mais cedo ou mais tarde tem de se pago, certo é que todos estamos a "tenir" por cortes brutais e cegos, em que o que conta são os mercados, a troika, e perto de eleições (perto? falta um ano e será que todos têm certezas que chegam lá? Eu não sei se...), a darem rebuçados de reduções fiscais e aumentos de favas contadas. Em três anos e tal puseram um país de pantanas, tal como uma turma de crianças quando brincam numa sala!

Todos os casos processuais e mediáticos de décadas envolvem milhões e milhões de euros gamados, atafulhados, em prol do amigo do amigos. Condenados? Zero porque um ou outro que o foi ainda está na dança dos recursos.
Agora caiu do andor "o menino Bava que num simples "Oi" do lado de lá do oceano, pôs a nuo as trafulhices de tão grande empresário! A sério? Não sei, sei apenas que tudo aumenta, que o ordenado e ou reforma encolhem, que trabalho só aparece por cunha e ou através das JP.
Como é que uma centena de "tipos" que sempre viveram em gaiolas douradas, puseram um povo apelidado de mandrião e de viver acima das suas possibilidades, em catacumbas dantescas?

Já nem me refiro à venda a retalho de tudo que é património nacional e mais dia menos dias...acordamos todos com uma, quatro, cinco línguas e o português já era!

Depois a todos os níveis é "queimada em lume brando uma geração que tudo deram e dão em prol do seu país". Se enveredam para uma candidatura onde depositam o que de melhor têm, tenho imensas dúvidas sobre "quem os avalia" porque existe em quase todos o seguinte critério:

- Sim senhora, tem 20 anos de prática e créditos valiosos, muito trabalho, avaliações, prémios, avanços mas...não interessa porque sempre trabalhou cá dentro.
- Sim Senhora, tem 10 anos de prática e créditos valiosos, muito trabalho, avaliações, prémios, avanços mas 5 foram limpar "sanitas estrangeiras" é do melhor e passa!!!

A Justiça pede desculpa
A Educação pede desculpa
Os criminosos também começaram a pedir desculpa!

e nós, a quem e como iremos atribuir e cobrar as culpas? A resolução não passa por demissões, acho TODOS deveriam sentarem-se à mesma mesa e deixarem de "partidarismos"! Não é para isso que servem as reuniões de ministros? Agora o parlamento é tudo menos...não digo!

Para arrematar, acabo de ouvir uma resposta de Nuno Crato no debate parlamentar sobre a trapalhada da "colocação de professores" onde existem ainda pais desesperados por escolas fechadas e ou a meio gás:

"Eu disse que os professores mantêm-se e não disse que manter-se-ão"! Como?

Em todos os que governam, administram, chefiam, avaliam e trabalham ...há excepções!

PS: Apesar de ser um político que não gosto, tiro o meu chapéu a António Seguro, que depois da sua derrota acaba de anunciar a renúncia ao mandato como deputado! Parabéns!

domingo, 5 de outubro de 2014

E porque é DOMINGO

Futebol...Futebol...Primeiro-ministro depois de mandar emigrar, pede agora às famílias portuguesas que tenham mais filhos, pois é para já...Futebol...Futebol...O desemprego fica nos 14% (o Estado da "coisa" tem gasto milhões com estágios e cursos da treta e assim tiraram 109 mil das listas, mas a realidade é que continuam desempregados)...Ébola mata que se farta...Guerras do vale tudo em prol de "um Deus menor"...Futebol...Futebol...Citius que não funciona e não põe a justiça no sítio...Submarinos desorientados com o rapa-põe-tira-deixa em águas profundas e nublosas...Futebol...Futebol...Gastronomia...Novas tecnologias de dar em doidos...Maus tratos a animais é crime...Pedófilos, ladrões e criminosos à solta...Futebol...Costa deu à costa com "a fórmula mágica" do faz de conta. Qual? Não sei...Ano escolar 2013/2014 com tantos erros cratos, desculpem craços de "garotada" que ensandeceram por completo... Futebol...Acidentes e explosões...Mortes inesperadas...Futebol...Debates a todos os níveis com papagaios da treta...Negócio chorudo com a energia e a água, pois claro...Câmaras endividadas...Intervalo de quinze minutos com a mesma publicidade...Futebol...Futebol...Resmas de novelas...Resmas de programas ligue para o 760****...
Títulos de jornais tão bombásticos que não condiz com o seu teor...Futebol...Meteorologia...


Ficaram cansados? Também eu mas é o que nos é dado diariamente na imprensa escrita e televisiva!

Para ficar minimamente informada apanho uma carrada de nervos.

Desligo e busco coisas positivas fora e dentro de casa e... bora p'ra frente...