quarta-feira, 26 de novembro de 2014

GOSTO DE PUBLICIDADE MAS ESTA...

tira-me do sério porque para além de não ser nada pedagógico, passa a imagem do egoísmo imperioso numa falta de partilha entre duas crianças. Pois claro nada como dar a cada uma, uma trenguice do tal "Red+" e já imagino por aí dezenas de "crianças" a gritarem para terem o que querem.

No real eu daria era uma PALMA+ bem assente, um FINGIR que não ouvia ou um NÃO, AUDÍVEL NO PÓLO NORTE, com a obrigatoriedade do "saber partilhar" sem fum-fum nem gaitinhas!!!

Estarei errada?

segunda-feira, 24 de novembro de 2014

sexta-feira, 21 de novembro de 2014

BOM FIM DE SEMANA


(recebido por e-mail)

segunda-feira, 17 de novembro de 2014

PAUSA do blogue de 18 a 24



(foto Google)

domingo, 16 de novembro de 2014

MUROS QUE SE ERGUEM

A juntar a vários "polvos sem fim judicial à vista" agora surgiu mais um, o "Labirinto". É caso para dizer



Qual será o próximo?

Em contrapartida por uma dívida ao fisco de 1.900€ e com mil pedidos de ajuda, comprovativos e aceitar mil portas que se fecharam, "alguém" ficou sem a casa e dorme actualmente num palheiro. Um pequenino exemplo a juntar a milhares...mas os governantes vão sempre pela via mais fácil, caindo sem dó nem piedade sobre os que perderam o emprego, a sua saúde e os que se aventuram a ser "seres humanos com dignidade, honestidade, humildade, educação"!

Contrastes de uma democracia doente ou será algo mais do que isso?

sexta-feira, 14 de novembro de 2014

ANTÓNIO ALEIXO




Co'o mundo pouco te importas
porque julgas ver direito.
Como há-de ver coisas tortas
quem só vê o seu proveito?

De vender a sorte grande,
confesso, não tenho pena;
que a roda ande ou desande
eu tenho sempre a pequena.

És feliz, vives na alta
e eu de ratos como a cobra.
Porquê? Porque tens de sobra
o pão que a tantos faz falta.

Quem nada tem, nada come;
e ao pé de quem tem comer,
se disser que tem fome,
comete um crime, sem querer.

Eu não tenho vistas largas
nem grande sabedoria,
mas dão-me as horas amargas
Lições de Filosofia.

Uma mosca sem valor
poisa c’o a mesma alegria
na careca de um doutor
como em qualquer porcaria.

Que importa perder a vida
em luta contra a traição,
se a razão, mesmo vencida
não deixa de ser Razão.

Embora os meus olhos sejam
os mais pequenos do Mundo,
o que importa é que eles vejam
o que os homens são no fundo.

António Aleixo

terça-feira, 11 de novembro de 2014

segunda-feira, 10 de novembro de 2014

MAIS UM DOS EFEITOS DE "CORTES CEGOS" PARA REDUÇÃO DE CUSTOS. MAS A DESPESA HOSPITALAR SERÁ PAGA PELAS PESSOAS QUE RESOLVERAM RESPIRAR ACIMA DAS SUAS POSSIBILIDADES!

LEGIONELLA

Falta de fiscalização do ar dos edifícios

Desde 2013 que deixou de haver a obrigação de auditorias regulares à qualidade do ar interior de edifícios públicos ou privados frequentados por muita gente, a não ser em condições particulares de suspeita de problemas. "O que fez com que a legislação passasse do 80 para o 8", lembra Oliveira Fernandes.

A legislação de 2006 impunha a obrigação de uma fiscalização regular aos sistemas de arrefecimento e aquecimento que influenciam a qualidade ar, mas o atual Governo eliminou essa obrigatoriedade para reduzir os custos associados.
Ler mais: http://expresso.sapo.pt/circulacao-atmosferica-pode-ter-transportado-bacteria=f897410#ixzz3Ift6lwKQ

Vera Lúcia Arreigoso |
17:04 Segunda feira, 10 de novembro de 2014


Quinta morte confirmada. E há 233 doentes com legionella
Francisco George antecipou ao Expresso os números oficiais do surto de legionella. Testes realizados confirmam que o caso mortal que era considerado suspeito foi mesmo motivado pela infecção à bactéria.

Ler mais: http://expresso.sapo.pt/quinta-morte-confirmada-e-ha-233-doentes-com-legionella=f897469#ixzz3Ih4WKqj0

Tenho imensa pena de não ter poderes mágicos e virar "Robin dos Bosques". Para quê? Para desviar toda a água engarrafada gasta no parlamento, no, na, nas...e dar às populações afetadas e arranjar uma forma de todos eles pagarem a gigantesca factura hospitalar, bem avassaladora para os bolsos paupérrimos de todos os pacientes!

A todos os profissionais da Saúde desde Francisco George ao simples auxiliar O MEU MAIOR OBRIGADO!
Aos familiares de todos os internados, desejo que tudo corra bem e vai correr com toda a certeza!
Às famílias enlutadas os meus sentidos pêsames e quem partiu que descanse em paz.

sábado, 8 de novembro de 2014

Legionella

A informação televisiva que temos é pouco esclarecedora para muitos que a vêem e assim se instala o pânico.

Menina Fatyly explique-me o que é aquela "báááctéria qualquer coisa à janela" que já levou tanta gente ao hospital de Vila Franca de Xira.Já não nos bastava o Ébola e os governantes a darem cabo dos nossos nervos, agora é esta doida?

Prendendo o riso e com uma paciência de Jó expliquei com toda a calma que se trata da bactéria Legionella que é responsável pela Doença dos Legionários, uma pneumonia grave, cuja infecção se transmite por via aérea (respiratória), através da inalação de gotículas de água ou por aspiração de água contaminada.
Por exemplo uma fonte das várias que temos que servem de ornamentação de rotundas etc, cuja água está num circuito fechado que podem fazer saltar pequeninas gotinhas e também nas águas dos aparelhos de ar condicionado, piscinas quando não se faz a manutenção devida. Não se transmite como uma simples gripe e beba água à vontade.Os primeiros sintomas só ocorrem 10/12 dias depois de serem infectados.

Claro que tudo o que escrevi foi dito com mais detalhes e numa linguagem mais entendível.

Sei que hoje, por volta das 15 horas irão ser dadas mais informações e precauções a ter!

ACTUALIZAÇÃO DE INFORMAÇÃO E MEDIDAS PREVENTIVAS

Do Diário Digital:

Em declarações aos jornalistas no final de uma reunião de urgência das autoridades de saúde devido ao surto de 'legionella', que já causou 90 casos, a maioria dos quais no concelho de Vila Franca de Xira, o responsável disse que há medidas de prevenção "que podem ser tomadas desde já".
Uma vez que a contaminação ocorre por inalação da bactéria, que vive em meio aquático, deve ser evitada a formação de gotículas de água, mencionou, afirmando estar em causa "sobretudo [o concelho de] Vila Franca de Xira".
Francisco George disse que é preferível optar por banho sem duche e que deve ser evitada a "grande pressão" das torneiras.
Por outro lado, "a cabeça do duche pode ser submersa numa solução de água com lixívia, desde que tenha o odor próprio da lixívia", referiu.
Para quem tem termoacumuladores, a temperatura deve ser mantida acima dos 75 graus, porque a bactéria "não tem condições de crescimento" acima deste valor.
"Aqueles que utilizam hidromassagens, jacuzzis, até termos a fonte de infeção identificada, não devem" fazê-lo, avisou.
Francisco George sublinhou que as pessoas não devem "ter receio de beber água".
"A água pode ser utilizada na cozinha, para beber. Esta infeção só se transmite de uma forma especialmente bizarra, só respirando a água pelas gotículas, pelos aerossóis", disse.
O diretor-geral de Saúde apelou ainda aos portugueses para que estejam atentos à informação sobre este assunto que é veiculada pelos órgãos de comunicação social de referência.



segunda-feira, 3 de novembro de 2014

A FORÇA E O PODER DO OTIMISMO

A tecnologia e as redes sociais vieram facilitar a vida em muitos aspetos mas também gerar stresses, ansiedades e negativismos. Aprenda, com especialistas, a dominar a arte do pensamento positivo

E se lhe dissermos que a melhor forma de lidar com os problemas é encará-los com otimismo? Parece algo vago e inconsequente, mas segundo os estudos da psicologia positiva, o otimismo pode realmente mudar o curso dos acontecimentos. Apaixonados por esta forma de ver a vida, os psicólogos Maria do Carmo Oliveira e Manuel de Oliveira decidiram pôr em prática os fundamentos desta disciplina.

Há mais de uma década, juntaram-se e criaram o Clube do Otimismo para nos ajudar a descobrir o que de melhor (e mais positivo) existe em cada um de nós. Cerca de 10 de anos e muitos sorrisos depois compilaram num livro tudo o que aprenderam. Em entrevista à Saber Viver explicam como colocar a sorte a seu favor.

Continuem a ler AQUI porque merece a pena perder um pouquinho do vosso tempo!

Vi-me espelhada em muita coisa porque sou mesmo optimista mas com os pés bem assentes na terra. A "casa" pode estar a desabar mas eu continuo a ACREDITAR que tudo decorrerá pelo melhor e procuro uma porta ou portas de saída. Difícil? Claro que sim. Demora tempo? Claro que sim, mas pelo muito que já passei e passo, não me julgo mais do que os outros mas procuro sempre o lado bom de TUDO porque todos os dias existe esse lado em cada um de nós e sobretudo passar esse testemunho à minha maneira a quem vê tudo negro demais!
Não querem? paciência, mas não os deixo de ouvir porque "tantas vezes o cântaro vai à fonte que um dia fica lá a asa".


domingo, 2 de novembro de 2014

Maratona de Nova Iorque 2014 - Bronze para Portugal




A portuguesa Sara Moreira foi este domingo a terceira classificada da Maratona de Nova Iorque, terminando em 2:25.59 horas a sua prova de estreia na distância.

de:SAPO DESPORTO

Uma grande, mas grande prova! Parabéns Sara!

sábado, 1 de novembro de 2014

Onde está o abelhão? Será este o nome?

Mais parece o jogo do Wally, mas têm aparecido constantemente e indiferentes continuam na sua tarefa de polinização:)