sábado, 17 de outubro de 2015

Os meus "NADAS" da vida!

Ontem foi dia de SOS-Avó. Como sempre fui cedo e ainda fui levar um bocadinho de ar marítimo nas ventas. Ficaram por lá a canseira de "há governo, não há governo, resgate de emigrantes, vários processos mediáticos e as querelas entre Sporting e Benfica". A meu ver cansa e o que me preocupa mais é o facto de tanto falarem mostrando sempre as mesmas imagens, pode causar a "banalização". Primeiro ficamos de pé atrás, assustados, solta-se a solidariedade e de repente o que resta dessa "banalização"? A indiferença pura e dura!

- Como é possível quinze dias depois se ande a discutir quem irá governar? A sede do pote é de tal ordem que mete NOJO! Quando terminará esta cegada? Já são crescidinhos não são? Então entendam-se por favor!
- As guerras do futebol como se fosse isso o mais importante. Sei apenas que esse mundo é recheado de coisas pobres, vergonhosas e estúpidas. Algo que deveria dar alegrias aos adeptos é o mundo que se sabe! Então entendam-se por favor!
- Saí Sócrates, não sai Sócrates e afinal saiu! Salgado anda numa salganhada e pimba, pimba toma lá resmas de salgados. Já não falo noutros, mas inquieta-me os processos de gente desconhecida que aguardam e desesperam! Que justiça meu Deus, as rodas continuam quadradas, empenadas e fico-me por aqui! Um país à deriva!
- Quanto à minha solidariedade continuará até onde os meus braços chegam!

Pedi às netas para tirarem estas fotos ao Sr, Lucky, mas gritaram logo: Avó tens de ir lá para dentro, porque ele não pára quieto e está sempre de olho em ti.Não o deixei entrar em casa e conseguiram tirar estas.

DISTRAÍDO


MAL ME VIU


EM ALERTA MÁXIMO


Por volta das 15 horas o tempo começou a ficar farrusco e o céu muito carregado.



Hoje e neste preciso momento está um temporal dantesco e só espero que a árvore não se parta e entre janela a dentro da minha casa.

14 comentários:

  1. O cão é lindo. Desculpe, Fatyly, mas no meio de tanta confusão apetece-me concentrar apenas no melhor amigo do homem. Ainda bem que existem seres que são os melhores amigos do homem. Já agora da mulher também :)

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. É de facto lindo, mas melga até dizer chega:):):) e subscrevo que são de facto os melhores amigos do homem e estes por vezes tratam-nos tão mal.

      Ontem fiquei com imensa pena dele. Disse às miúdas que ia dar uma volta ao quarteirão. Lá pus a coleira e ele tão feliz obedeceu logo quando o mandei sentar-se. Mas onde estaria a trela? Procurámos e foi quando a neta mais nova disse...aiiiiiiiiii avó ficou no carro porque ontem ele foi treinar atletismo connosco. Toca a tirar a coleira e ficou tão triste que foi direitinho para o cadeirão do castigo, baixou a cabeça e ali ficou. Para compensar fui buscar as bolas de ténis e cansei-o ao máximo :):):)

      Beijos e obrigado

      Eliminar
  2. O Sr. Lucky é mesmo lindo! Adorei as fotos e os seus diferentes estados de espírito!
    Bem, tempo para te dizer que "cá estou eu." Gosto de aqui estar, amiga. Tens aqui um amigo e um leitor :)
    Beijinhos e um óptimo fim-de-semana!!!

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Em miúda sempre tive cães e agora é a filha que tem. É de facto muito bonito, mas esperto que nem um alho e anda sempre atrás de mim. Se lavo o chão e lhe digo para não entrar, ele não entra, mas fica triste como a noite:)

      Ainda bem que gostas de vir aqui e também tens o mesmo no teu espaço:)

      Bom fim de semana

      Beijos e obrigado

      Eliminar
  3. Ah, e esqueci-me! Que essa árvore fique onde está!!

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. É um pinheiro bravo. Só não ficará se o vizinho o abater porque tirei a foto na rua, quando vinha da reciclagem do lixo:)

      Eliminar
  4. No caso do futebol trata-se gente que só quer aparecer. Nulidades!

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Apesar de não gostar de futebol, como dizes e bem, estas "nulidades" são tão vergonhosas e tristes. Admito por ser verdade que é um desporto que arrasta multidões e quem o gere e já agora menciono a FIFA é só "podres para não dizer cabeças ôcas". Seria tão bonito se assim não fosse. Enfim!

      Beijos e obrigado

      Eliminar
  5. Ora vamos à parte bonita da coisa.
    O Sr. Lucky é uma ternura, além de ser lindo. É uma banalidade dizer que são os únicos amigos verdadeiros do homem, mas a verdade é que são mesmo.
    E depois são tão tontos que mete dó. Ainda que se lhes ralhe, que não lhes façamos as vontades como levá-los à rua quando pedem, etc., ficam sempre com esse olhar, um olhar doce, único.
    São uns amigos e tanto, essa é que é essa.
    O homem bem podia aprender alguma coisa com eles, mas isso é impossível.
    O pinheiro ficou no sítio ou o vento venceu esse medir de forças? Espero que esteja tudo inteiro e nos respectivos lugares.:)

    Em que é que tinhas falado antes? Num Sócrates, em futebol, num tal Salgado e em justiça. Ignoro tudo isso, estou exausta com tanta estória.:(

    Bom Domingo.
    Beijinho.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Subscrevo tudo o que dizes sobre os cães e este é de facto muito amigo e sobretudo protector. Sempre lidei com cães e gatos, mas neste apartamento só tive um gato, o Pompom que durou 20 anos.
      Os cães querem espaço e não concordo que muitos estejam confinados a pequenas varandas.
      Além do quintal, este saí com eles, aliás acompanha-os nos treinos do Triatlo apenas no que toca ao atletismo, porque natação e bicicleta não dá. No domingo vão até à praia e ele parece uma flecha em direcção ao mar. Já apreciei e por vezes fico aflita porque deixo de o ver:)

      Outra coisa que foi educado e por sorte ou inteligente, nunca fez as necessidades fora do quintal, embora levem sempre sacos para qualquer eventualidade. No final dos "exercícios", entra para o carro deles, deita-se e mal sente que estão a chegar a casa, começa a ganir muito baixinho numa de "estou aflito" e corre para o seu WC num dos cantos do quintal.
      O que não gosta de todo, o toque das sirenes dos bombeiros e ambulâncias, uiva (mas acho que todos fazem o mesmo), e o som de flauta. O garoto do lado quando treina é de partir o coco a rir e por vezes tenho de ir com ele para dentro.

      Sim GL por aqui houve imensos estragos, mas o pinheiro do vizinho manteve-se, embora tivessem voado imensos galhos de outros que segundo eles, parecia o fim do mundo. Em toda a serra houve queda de árvores e aqui a porcaria deixada pelas campanhas eleitorais, sinais de trânsito, floreiras nas ou de varandas...desapareceram. Foi assustador!

      Hoje dei uma volta e havia de tudo espalhado pelo chão.Neste momento chove a potes, mas sem qualquer vento.

      Bom domingo

      Beijos e obrigado

      Eliminar
  6. Só falo do Lucky que é lindo:)
    O resto...:)
    Beijocas

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. É de facto um cão muito bonito e meigo mas por vezes é chato p'ra caramba:):):)

      Beijos e obrigado

      Eliminar
  7. Já tive um cão do género, são companheiros incríveis.
    Cuide bem do Lucky, Fatyly!

    Uma boa semana :)

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. São de facto, e quem cuida dele é a filha, genro e netas, porque só estou com ele quando lá vou e é estragado com mimos que lhe dou. Amanhã é dia de lá ir e tenho de ir ao talho...já o estou a imaginar à espera de um osso que lhe levo sempre:):):)

      Beijos e obrigado

      Eliminar