segunda-feira, 29 de junho de 2015

sábado, 27 de junho de 2015

Mais uma semana de SOS-Avó

As férias das netas é o descanso dos pais, porque sou uma avó disponível e com o acréscimo de ser ao domicilio.

Já venci duas semanas e vou ocupando-as como querem e eu possa. Entre os habituais afazeres da casa onde elas também já ajudam, na semana passada passeamos a pé, jogaram à bola, correram, fizeram algumas coisas com materiais recicláveis e sempre, mas sempre na onda: avóóóó é assim? está bem assim? Gostas?...ufa, ufa. Por vezes pegam-se à bulha e aí saio de cena. Avó isto e mais aquilo! Entendam-se e quando isso acontecer então eu voltarei, certo? A coisa vai funcionando.
Ir à praia está fora de questão, talvez lá para Julho, porque as manhãs têm estado muito frias e bastante nubladas com ventinho à mistura. À tarde imenso calor e naturalmente cheia como é costume.
Por volta das 15h começa o jogo. A semana passada foi "Os descobrimentos de Katan" esta semana "o Monopólio" que ainda era da minha filha. A mais velha nunca quer perder nem a feijões e fica enfurecida. Leva logo com...habitua-te a perder, aos nãos, a isto e mais aquilo e muda logo de postura.
Televisão é quase zero, bem como jogos de computador, poupam em energia e rentabilizam mais os neurónios:)

A horta que fizeram e todos os dias é bem vigiada e regada por elas



O jogo que iniciámos às 15h e só terminou às 18,30h quando a mãe chegou. Claro que fizemos várias pausas se não eu dava em maluca, se é que já não o sou:)



(fotos minhas)

quarta-feira, 24 de junho de 2015

domingo, 21 de junho de 2015

Fúria do Açucar - Eu gosto é do Verão



Ao contrário de muitos, com todo este calor...tudo me passa e a alma fica renovada!!!!

quarta-feira, 17 de junho de 2015

Passeando a pé e de lancheira na mão!

a melhor forma de aplicar o velho ditado: "mente sã em corpo são"!



(fotos minhas)

domingo, 14 de junho de 2015

TRIATLO, CICLISMO, FUTEBOL E SOS-AVÓ


João Silva deu hoje a primeira medalha a Portugal nos I Jogos Europeus, que se disputam em Baku, Azerbaijão, após ter sido prata na prova de triatlo. (de:Sapo Desporto)


O ciclista português Rui Costa (Lampre-Merida) afirmou hoje (sexta-dia 12) que viveu um “dia maravilhoso” no Critério do Dauphiné, ao vencer isolado a ‘montanhosa’ sexta etapa, entre Saint-Bonnet-en-Champsaur e Villard-de-Lans.(de: Record)



A seleção portuguesa sofreu muito na Arménia. Sofreu demasiado, e só um Cristiano Ronaldo letal como quase sempre permitiu cumprir e trazer de Erevan os três pontos que os adeptos exigiam.(de: Sapo Desporto)

Não vi, apenas li e vi o pequeno vídeo dos golos e para que "os amantes da bola" não digam mal, tomem lá este feito da nossa/vossa Selecção Portuguesa RONALDO e todos muito, mas muito felizes por terem passado ou irem não sei bem aonde...




A PARTIR DE AMANHÃ VOU ENTRAR NA ALTA COMPETIÇÃO SOS-AVÓ-MÃE-AO DOMICÍLIO, CUJO TREINO DE AQUECIMENTO JÁ OCORREU NA PASSADA QUINTA E SEXTA FEIRA E SÓ TERMINARÁ NO DIA 31 DE JULHO, COM LIVRE TRÂNSITO AOS FINS DE SEMANA.

PARTICIPO NESTA MODALIDADE PORQUE SIM E PEÇO A DEUS QUE ME AJUDE EM TODOS OS ASPECTOS.


THE MONEY DROP



Adaptado em mais de 50 países, este famoso game show conta com a apresentação de Teresa Guilherme.
Com produção da Endemol, este formato possui uma grande originalidade. Os concorrentes recebem todo o dinheiro do prémio em maços de notas logo no início do programa. E só têm de responder corretamente a oito questões para regressarem a casa com a totalidade do prémio.

Com muita tensão, suspense e alguns sustos, os concorrentes vão ganhar muito dinheiro ou perder tudo ao verem o seu dinheiro ser "engolido" por alçapões.

(in TVI online)

Gosto imenso deste género de concursos que nos desafia o pensamento e sobretudo faz-nos aprender algo mais!

quarta-feira, 10 de junho de 2015

Pegadas na Areia

Pegadas na Areia



Sonhei que estava caminhando na praia
juntamente com Deus.
E revi, espelhado no céu,
todos os dias da minha vida.
E em cada dia vivido,
apareciam na areia, duas pegadas :
as minhas e as d’Ele.
No entanto, de quando em quando,
vi que havia apenas as minhas pegadas,
e isso precisamente
nos dias mais difíceis da minha vida.

Então perguntei a Deus:
"Senhor, eu quis seguir-Te,
e Tu prometeste ficar sempre comigo.
Porque deixaste-me sozinho,
logo nos momentos mais difíceis?

Ao que Ele respondeu:
"Meu filho, Eu te amo e nunca te abandonei.
Os dias em que viste só um par de pegadas na areia
são precisamente aqueles
em que Eu te levei nos meus braços".

Margaret Fishback Powers.

(amplamente divulgado como um poema de "autor desconhecido", mas foi escrito em 1964 por esta canadense)

foto Google

segunda-feira, 8 de junho de 2015

Final de Roland Garros 2015

RG: Stan, o “Man” da terra batida



Stanislas Wawrinka conquistou este domingo pela primeira vez na carreira o torneio de Roland Garros, segundo “grand slam do ano”. O suíço venceu na final o sérvio Novak Djokovic em quatro sets, com parciais de 4-6, 6-4, 6-3, 6-4, em 3 horas e 12 minutos de encontro.

Depois de ter vencido o Open da Austrália em 2014, Wawrinka ganhou pela segunda vez um ‘major’ e aos 30 anos tornou-se no tenista mais velho nos últimos 25 anos a levantar o troféu na terra batida parisiense.

É sempre muito difícil jogar perante um tenista tão bom como o Novak. É um grande campeão, tem sempre muito fair play. Hoje fiz o melhor encontro da minha vida. Não consigo acreditar”, confessou o suíço, oitavo cabeça de série, depois do encontro.
(...)
Wawrinka, que pelo caminho Roland Garros eliminou o compatriota Roger Federer, recebeu a taça dos mosqueteiros das mãos de Gustavo Kuerten, tenista brasileiro que venceu o “grand slam” parisiense por três vezes.
(Eurosport)


(foto do site do Guga)


Foram quase quatro horas que passei alheada de tudo e que me fez tão bem.

Terminado o jogo foi imensamente belo ver o abraço entre estes dois grandes e justos vencedores.



(foto - A Bola)

Novak depois do discurso e ao receber a salva de prata foi aplaudido por sessenta mil pessoas de pé. Comovente!

No ecrã gigante mostraram vários momentos da carreira de Gustavo Kuerten, o famoso Guga, que segui sempre e que bateu uma enorme saudade daquele (e de muitos e muitas) irreverentes e dono de um sorriso invejável.

.............................

No sábado foi a final feminina e mesmo muito doente ganhou Serena Williams. Só pude ver um pequeno resumo à noite

segunda-feira, 1 de junho de 2015

DIA DA CRIANÇA

mas existe um enorme lado negro da "simbologia deste dia" :

Portugal tem mais, muito mais de oito mil crianças institucionalizadas!Por vezes envolvidas em batalhas conjugais, crimes, maus tratos, abandonadas. Poucas são as instituições que dão colo e amor de verdade. Muito poderia dizer sobre isto e a adopção...mas hoje NÃO!

Portugal junta-se em prol "dos animais abandonados" contrastando com "hotéis, spa's, e nunca pensei: até com um canal televisivo para não stressarem quando ficam sozinhos. Acho que os animais devem ser bem tratados, mas em campanhas e ou peditórios, lamento mas opto sempre pela criança. Muito poderia dizer sobre isto...mas hoje NÃO!

Portugal sofre uma grave crise de natalidade cujas medidas e ou incentivos são pura utopia para não dizer "estúpidas" de "fabricantes de leis que do alto das suas mordomias desconhecem por completo a realidade". Muito poderia dizer sobre isto...mas hoje NÃO!

Portugal junta-se em torno de umas taças ganhas por mérito. Milhares numa festa que gosto de ver e como gostaria de ver essa união, garra, em prol de coisas graves, muito graves, dilacerantes que nos afectam a todos e sobretudo as crianças. Muito poderia dizer sobre isto...mas hoje NÃO!

Portugal também tem pais com imensos valores morais e educacionais, que lutam e dão aos seus filhos o que têm e por vezes o que não têm . Também professores e auxiliares, médicos e auxiliares, que dão o seu melhor! Muito poderia dizer sobre isto...mas hoje NÃO!

Para as minhas filhas que continuam a ser "as minhas crianças" e para os meus quatro netos apenas um agradecimento: obrigado meu Deus por ter conseguido transmitir-lhes "o que de melhor há na vida nada materialista". Muito poderia dizer sobre isto...mas hoje NÃO!

Hoje apenas quero dar-vos um enorme abraço para que nunca deixem de ser CRIANÇA, PORQUE TODOS OS DIAS É E SERÁ SEMPRE "DIA DA CRIANÇA!


(foto Google)