quarta-feira, 29 de julho de 2015

Publicidade que gosto!

Um Refúgio Para a Vida - Saberás quando o encontrares - Nicholas Sparks



(imagem Google)

Sinopse:
"Quando Katie vai viver para uma pacata cidade de Southport, na Carolina do Norte, todos se interrogam sobre o seu passado. Que mistérios esconderá aquela aquela jovem bonita que parece determinada a encobrir os seus encantos e evitar novos laços afetivos,novos relacionamentos? No entanto e apesar de todas as suas reservas, Katie começa a criar raízes naquela pequena comunidade, à medida que uma nova amizade e um novo amor lhe vão fazendo baixar as defesas. Sente-se cada vez mais ligada a Jo, sua vizinha e amiga, e a Alex, o homem por quem se está a apaixonar, mas os fantasmas do passado, que minam a sua capacidade de cinfiar nos outros, continuam a persegui-la, a aterrorizá-la, e o peso do segredo que esconde é demasiado grande...Neste romanca avassalador, Nicholas Sparks traz-nos uma protagonista fragilizada por um amor que se desvirtuou e que tem de aprender a lidar com as suas sequelas se quiser voltar a amar."

Já me ofereceram há uns tempos e tenho mais quatro para ler deste autor que me prende toda a atenção, porque todos os que já li tem como "pano de fundo" factos, emoções e vivências da vida real, muitas delas vividas na primeira pessoa - eu!!!

Este não foi excepção e o segredo de "katie" foi a aterradora e cada vez mais actual "VIOLÊNCIA DOMÉSTICA" entrelaçada com a que de facto vivi a "psicológica" e da qual consegui livrar-me sã e salva!

Sei que existe o filme mas não vi!

Voltei do paraíso e desci de novo à terra:):):)

Praia das Maçãs pelas 7 horas da manhã




No quintal o aloendro pôs-se radioso e belo



O pôr do sol na Praia Grande que há muito tempo não apreciava



(fotos minhas)

quinta-feira, 23 de julho de 2015

Bruno Mars - When i was your man



Gosto imenso desta música e desejo a todos

UM BOM FIM DE SEMANA E COMEÇO DA PRÓXIMA.

QUE AMEM E RESPEITEM QUEM ESTÁ DO VOSSO LADO.

Amanhã embarcarei no avião da CPDS-Companhia Aérea do Sossego:) e...

ficar apenas com o Lucky, a Pantera, os peeessssaaarinhos, vrasvoletasssss, abelhas e abelhões e moscas:)

Desliga-se o som do computador e da televisão. O fogão entrará de férias (já fiz as doses necessárias para comer) bem como a esfregona/vassoura e balde.

Tenciono descansar, ler um livro e ir por ali ou acolá ver o mar no maior dos silêncios!

Até à volta e um abraço a quem vier por aqui

segunda-feira, 20 de julho de 2015

BOA SEMANA



Fim de tarde de sábado na Praia das Maçãs, eu e os meus pensamentos mas de olho nos quatro netos com pilhas alcalinas:) que brincavam na areia. Ufa, ufa!



mas pensando bem...

sábado, 18 de julho de 2015

Mais uma semana passada com saúde, paz e resmas de paciência:)

Uma semana recheada de passeios a pé, jogos, limpeza e cuidar da horta e jardim, outros afazeres domésticos e tentativa de ir à praia, mas desistimos porque o tempo teve sempre nublado e ventoso. Tudo acompanhado pela nossa sombra negra, o Lucky:)

Praia Grande com o semblante nada convidativo



O Lucky adora roer paus e foi buscar um, precisamente depois de termos varrido e lavado a varanda, pois claro!



Ao fim da tarde põe-se sempre, mas sempre, nesta pose, de olhar fixo para a rua e sabemos logo que está a chegar a minha filha ou genro. Se eventualmente estiver dentro de casa, gane baixinho para o deixarem sair. Realmente o instinto dos animais é algo fascinante.




(fotos minhas)

sexta-feira, 10 de julho de 2015

sábado, 4 de julho de 2015

James Morrison - You give me something

Cá dentro e lá fora!

Nuno Crato quer pôr alunos a ir para a escola de bicicleta



Estratégia nacional contra a obesidade, em discussão pública, pretende que todos os cidadãos reconheçam vantagens da atividade física.
O Ministério da Educação e Ciência (MEC) quer incentivar os alunos a utilizar a bicicleta nas deslocações casa-escola e pôr as crianças e os jovens a ter mais atividade física nos recreios - até com o recurso a jogos tradicionais - para diminuir o impacto do número de horas que os alunos passam sentados nas salas de aula. in DN Portugal

O que me inquieta bastante é a "pura ignorância" deste ministro que foi e será um belíssimo professor. Digo ignorância porque:

- Desde que é ministro está muito mais gordo e como tal deveria largar o carrão e chofer e ir de bicicleta para o ministério e não só. A sua bicicleta e respectivo capacete ficarão sempre bem guardados.O que não sabe de todo é que já existem muitos alunos que o fazem e na própria escola há um recanto onde deixar a bicicleta, mas, e aqui é que está o cerne da questão, por falta de pessoal auxiliar ninguém da escola se responsabiliza pelo desaparecimento versus roubo da mesma. Mais cortou uma hora na disciplina de ginástica para quê?
Certo Nuno Crato????

Mudando de assunto

O que está em cauda no referendo grego?



Quando uma imagem vale mais que mil palavras..

in: blogue Narrativa Diária