segunda-feira, 30 de novembro de 2015

O que fiz como Prenda de Natal para os meus quatro netos.



O cão está jeitoso? Já tive a opinião das filhas: que eles vão adorar como gostaram muito do elefante que fiz o ano passado e que ainda está na cabeceira da cama de cada um:)

Deu algum trabalho mas ficaram a custo zero porque tudo foi feito com sobras de tecido e feltro e resmas de imaginação e paciência.



COP21 2015 em Paris -

Costa não pode discursar em Paris. Governo de Passos não inscreveu Portugal

“Já era tarde para nos inscrevermos quando António Costa e o Governo tomaram posse. Esta conferência tem regras muito estritas e Portugal não está de facto inscrito porque não o fez em devido tempo”, explica ao Expresso fonte do gabinete do primeiro-ministro.

Continuar a ler EXPRESSO

Há coisas que não entendo. Alguém que me explique se é assim mesmo ou se não passou de uma rasteira, mentira, vingança do anterior governo?

quinta-feira, 26 de novembro de 2015

domingo, 22 de novembro de 2015

quarta-feira, 18 de novembro de 2015

Acho que deveria haver mais ordem na cegueira informativa!

Os órgãos de informação sobretudo a televisiva exaustiva, cansativa e pormenorizada sobre a actuação policial, pelo menos para mim, é algo doentia. Mais grave do que isso, "uma janela escancarada para quem é perseguido".

Mesmo com um enorme dispositivo de segurança policial, hoje as câmaras de filmar apetrechadas de tecnologias avançadas, o longe torna-se perto e é mau, muito mau.

O terrorismo é um autêntico jogo do "gato e rato" e tudo que é dito numa sede informação pode ter efeito boomerang, criar pânico nas populações, sobretudo numa camada que infelizmente e por questões de saúde ou mobilidade a televisão é a única companhia.

Informar sim, alertar sim, prevenir sim, EDUCAR sim...mas sobretudo obedecer a todas as regras de segurança impostas e mesmo assim há imensa gente que vai à esquina "ver a guerra" e depois queixam-se!

Os jornalista disseram tudo o que viam, com ilações que me agoniaram e fiquei curiosa numa coisa: durante estas horas quem foi urinar, onde e como?

Já agora os ataques diários em todo o mundo sobretudo sobre populações filhas de um Deus menor, têm a mesma visibilidade? Já agora, e o terrorismo efectuado pelos governantes que se governam e se escudam em políticas avassaladoras de destruição de uma enorme franja de um povo que vai morrendo na maior precariedade?

O meu maior silêncio respeitador sobre quem já tombou às mãos do terrorismo em qualquer parte do globo. O mesmo para quem conseguiu sobreviver cujas sequelas ficarão para sempre.

Desejo a PAZ, quero a PAZ mas jamais imponho "o que acredito" e jamais serei porta-voz ou relação pública da "escória de uma sociedade que mata por matar" porque o que senti, vivi e vi...continua bem vivo na minha memória"!



Entretanto por cá calaram um pouco as hostes políticas e o barco segue em velocidade de cruzeiro. 

O filme "pela espera calma, sem pressa alguma do Presidente da República" seguirá dentro de momentos!!!






sexta-feira, 13 de novembro de 2015

quarta-feira, 11 de novembro de 2015

Susana Frexes

Já dizia o meu pai que "ninguém é insubstituível", o que confirmo nos meus já longos anos.

Depois da grande perda do correspondente da SIC e do Expresso, Fernando Santos, esta garota, Susana Frexes tem feito um excelente trabalho e para mim há que enaltecer ao mais alto nível o seu profissionalismo.



(foto Google)

Concordam ou não?

sábado, 7 de novembro de 2015

quinta-feira, 5 de novembro de 2015

Carteirista tinha 241 malas de senhora em casa

O Núcleo de Investigação Criminal da GNR resgatou 241 malas de senhora em casa de um carteirista que atuou junto de viaturas no parque de estacionamento do CascaisShopping, em Alcabideche.

O suspeito, de 53 anos, seguia as vítimas, todas elas mulheres, que transportavam compras até às suas viaturas. Quando as mulheres colocavam a mala no interior da viatura, deslocando-se depois para a bagageira para guardar as compras, o homem furtava as malas.

Com 15 processos por furto pendentes nos tribunais, o suspeito tinha pendente um mandado para cumprir um ano de prisão por furto qualificado, motivo pelo qual foi entregue pelos militares do NIC de Sintra, do Comando Territorial da GNR de Lisboa, no Estabelecimento Prisional de Caxias.

DAQUI

Com 15 processos pendentes por furto e pendente um mandado para cumprir um ano de prisão por furto qualificado só posso dedicar à JUSTIÇA PORTUGUESA esta canção horrorosa que o meu irmão cantarolava para me irritar!!!!!

quarta-feira, 4 de novembro de 2015

Com toda a chuva que já apanhei nestes dias...

e depois de fazer isto que adoro



chego à noite e fico neste estado



(fotos Google)


domingo, 1 de novembro de 2015