segunda-feira, 8 de agosto de 2016

Jogos Olímpicos Rio 2016 - NATAÇÃO

Michael Phelps, o mais medalhado de sempre, ganhou mais uma medalha





Quem poderia imaginar que Michael Phelps não pararia na 22ª medalha, em Londres 2012? Quem arriscaria dizer que a 23ª seria conquistada no Rio, na primeira Olimpíada da América do Sul? E que ele ainda teria como torcedor ilustre nas arquibancadas o seu primeiro filho: Boomer? O roteiro da carreira do maior atleta olímpico segue ganhando nuances incríveis e surpreendentes. A última delas veio com esta vitória no revezamento 4x100m livre. O americano voltou a voar dentro das piscinas. Segundo a entrar na água, completou sua parcial de 100m em 47s12 (a terceiira melhor de toda a prova) e foi fundamental para o quarteto americano vencer a prova, com o tempo de 3m09s92. Quando conferiu a vitória no placar, Phelps vibrou muito, como se estivesse conquistando a sua primeira medalha olímpica. (...)

(...)A Rio 2016 marcará a despedida definitiva do nadador. Quatro anos atrás, depois de Londres 2012, ele também anunciou aposentadoria. Se afastou das piscinas, sofreu com o vício em álcool e com a depressão. Mas voltou e pode encerrar a carreira por cima. Além da medalha desta noite, ele briga pelo inédito tetracampeonato dos 100m borboleta e dos 200m medley e pelo tri nos 200m borboleta. Além disso, deve nadar os 4x100m medley e os 4x200m livre.

Notícia DAQUI
***************************************

ACTUALIZAÇÃO 14/08/2016

O nadador norte-americano Michael Phelps conquistou hoje o seu 23.º título olímpico, terminando a carreira com a vitória dos Estados Unidos na final da estafeta de 4x100 metros estilos no Rio2016.




DE: SAPO DESPORTO

11 comentários:

  1. Há pessoas que nascem mesmo para certas coisas...

    :)

    ResponderEliminar
  2. "200 m borboleta"? Isso deve ser coisa leve.
    "200 m medley""? Fala-me em música e eu sei o que significa o termo.

    E se depois do "vício em álcool" e da depressão, houver controlo anti doping e acusar alguma(s) substância(s) proibidas?

    Phelps foi um grande nadador, não precisa passar por uma coisa assim.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Não meu amigo ele deixou o álcool e debelou a depressão. No entanto digo-te que existe uma longa lista de antidepressivos que não são punitivos versus doping.

      Passados 4 anos voltou a treinar e a competir nos States e foi apurado para estes jogos, que segundo ele...será o Fim da sua carreira.

      Foi um grande nadador e ainda o é e a prova está aí.

      Aquele abraço

      Eliminar
    2. Michael Phelps continua com insónias e muitas dores musculares.
      No final desta sua mais recente vitória, foi possível ver as marcas redondas e roxas que o atleta tinha no ombro direito e nas costas. As manchas são hematomas, resultado do 'cupping', uma técnica usada na medicina tradicional chinesa e que em português se chama “ventosaterapia”.

      Se por um lado não posso deixar de reconhecer o valor de Phelps, por outro dou comigo a pensar que algo se passa.
      Recorrer ao tratamento chinês terá dois significados: um, ser assertivo, o outro, a impossibilidade de ingerir mais químicos.

      Eliminar
  3. Respostas
    1. É isso mesmo e a depressão atinge até os mais fortes e melhores. Tratou-se e depois destes jogos irá cuidar do filhote com tão poucos meses:))) e estava nas bancadas com a mãe e a avó:))

      Aquele abraço

      Eliminar
  4. Um fenómeno.
    Pura e simplesmente um fenómeno.
    Beijocas

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. E que se irá juntar a outros do passado, já que irá deixar a alta competição. Para mim, vê-lo nadar é maravilhoso.

      Aquele abraço

      Eliminar
  5. Respostas
    1. É de facto uma grande, mas grande nadador e começam a surgir mais uns quantos futuros campeões:)

      Aquele abraço

      Eliminar