terça-feira, 30 de agosto de 2016

segunda-feira, 29 de agosto de 2016

Depois de um merecido descanso nova avalanche mas esta mais positiva mas cansativa

A casa da minha mãe já foi vendida e nova avalanche de papéis, disto e mais aquilo num vaivém de loucos. Bastava representar a minha mãe para a poupar de tão grande desgosto e devido à sua pouca locomoção, mas os meus irmãos resolveram delegar igualmente em mim a sua presença na respectiva escritura dos "finalmente" que está para muito breve.

Ou seja...mais uma vez sozinha contra os tubarões. Enfim...cada um tem o que merece:)))

Junta-se o SOS Avó porque as netas continuam de férias e claro ir ver a minha mãe que já está mais "enturmada e calma". Acho que com isto ficará ainda mais calma e resignada pois temia muito ficar dependente dos filhos.

Afinal de contas faço a mesma pergunta que um amigo meu me faz constantemente: quando é que tu tens férias?

Ao que eu respondo a rir: sabes bem que nunca tive e sei lá eu se virei a ter. Já me contento com pequenas pausas mas deixa lá que ainda acredito que irei um mês para um hotel de cinco estrelas, não com um Ambrósio, mas com dois ou três e uma piscina ali mesmo a jeito, para me servirem e não servir:))))

O que me tem valido é que apesar dos pesares durmo 7/8 horas seguidinhas...mas

sábado, 20 de agosto de 2016

VOU EM SERVIÇO MAS TAMBÉM EM DESCANSO!


Jogos Olímpicos Rio 2016

1- A TODOS OS ATLETAS PORTUGUESES O MEU MAIOR OBRIGADO. NÃO LIGUEM AOS COMENTÁRIOS NEGATIVOS. 
Dou dois exemplos: TRIATLO: nadar um quilómetro e meio, pedalar quarenta quilómetros e correr 10 quilómetros sem parar e ficar num honroso quinto lugar, é OBRA. MARCHAR vinte quilómetros e ficar num honroso sexto lugar, é OBRA, assim como os lugares conseguidos na canoagem, ténis de mesa, atletismo etc, etc.
Se pudesse punha mesmo "PIMENTA" na boca de quem criticou, nas mãos de quem escreveu barbaridades e fico por aqui porque é tão fácil ser atleta sentado num sofá, num café a beber cervejolas e a dizer javardices sem terem a mínima noção dos treinos diários de todos eles!

2- Depois de muitas horas de televisão onde me perdi em várias modalidades, foram tantas as imagens que ficaram gravadas em mim que se encarregaram de limpar a minha alma que andava pelas ruas da amargura.

Eis algumas que tirei do Google que não precisam de apresentações!


sábado, 13 de agosto de 2016

PAUSA!



(foto Google)

Não há DINHEIRO, mas há FOGO.

Caixa Geral de Aposentações divulga nomes dos 332 beneficiários da subvenção vitalícia

"Beneficiários de subvenção mensal vitalícia da responsabilidade da Caixa Geral de Aposentações é o nome de uma lista de 332 pessoas onde constam muitos dos políticos portugueses. Ex-governantes, ex-deputados, é uma lista generosa para curiosos.

A CGA, sob tutela do Ministério do Trabalho, Solidariedade e Segurança Social, foi obrigada a divulgar os nomes dos seus beneficiários, "no cumprimento do dever de transparência do Estado no que respeita a rendimentos auferidos no exercício de funções públicas, pagos em obediência a critérios legais objectivos".

A Subvenção Mensal Vitalícia é um direito dos ex-titulares de cargos políticos consagrado na Lei.(...)

(...) Luís Marques Mendes é o único dos beneficiários que suspendeu por iniciativa própria a pensão.
Aníbal Cavaco Silva não consta da lista e Paulo Portas também não."

In ECONÓMICO

Palavras, leva-as o fogo. O que os governantes têm dito sobre os incêndios nos últimos dez anos

segunda-feira, 8 de agosto de 2016

Rio 2016 -Telma Monteiro ganha o bronze no Rio

Telma Monteiro ganha o bronze no Rio

A judoca lusa conseguiu a sua primeira medalha olímpica.




DAQUI

Jogos Olímpicos Rio 2016 - NATAÇÃO

Michael Phelps, o mais medalhado de sempre, ganhou mais uma medalha





Quem poderia imaginar que Michael Phelps não pararia na 22ª medalha, em Londres 2012? Quem arriscaria dizer que a 23ª seria conquistada no Rio, na primeira Olimpíada da América do Sul? E que ele ainda teria como torcedor ilustre nas arquibancadas o seu primeiro filho: Boomer? O roteiro da carreira do maior atleta olímpico segue ganhando nuances incríveis e surpreendentes. A última delas veio com esta vitória no revezamento 4x100m livre. O americano voltou a voar dentro das piscinas. Segundo a entrar na água, completou sua parcial de 100m em 47s12 (a terceiira melhor de toda a prova) e foi fundamental para o quarteto americano vencer a prova, com o tempo de 3m09s92. Quando conferiu a vitória no placar, Phelps vibrou muito, como se estivesse conquistando a sua primeira medalha olímpica. (...)

(...)A Rio 2016 marcará a despedida definitiva do nadador. Quatro anos atrás, depois de Londres 2012, ele também anunciou aposentadoria. Se afastou das piscinas, sofreu com o vício em álcool e com a depressão. Mas voltou e pode encerrar a carreira por cima. Além da medalha desta noite, ele briga pelo inédito tetracampeonato dos 100m borboleta e dos 200m medley e pelo tri nos 200m borboleta. Além disso, deve nadar os 4x100m medley e os 4x200m livre.

Notícia DAQUI
***************************************

ACTUALIZAÇÃO 14/08/2016

O nadador norte-americano Michael Phelps conquistou hoje o seu 23.º título olímpico, terminando a carreira com a vitória dos Estados Unidos na final da estafeta de 4x100 metros estilos no Rio2016.




DE: SAPO DESPORTO

quinta-feira, 4 de agosto de 2016

Verão- Praia e até de férias arranjam problemas!

Fui várias vezes em serviço a Armação de Pêra. No final espreitava a praia e a "actual segada dos chapéus de praia" é mais velha que a Sé de Braga. Porquê só agora todo este burburinho? Durante o dia quantos chapéus de sol e toalhas estão sem ninguém porque andam nos "banhos"? Numa altura que deveriam usufruir e descansar, continuam irritados?

Acontece o mesmo em outras praias de norte a sul do país mas o Algarve é sempre ponto "in".

Na minha modéstia forma de ver a culpa versus problema está no "alargamento" cada vez maior da concessão do espaço do areal aos comerciantes. Isto dá dinheiro às câmaras e ou juntas de freguesia. O preço de um toldo e espreguiçadeira não é caro, é caríssimo e não acessível a todos. Mas a praia, areia, sol, chuva e mar ou rio é de TODOS e TODOS têm o direito de usufruir na ou da natureza.

Nos tempos remotos quando ia com as filhotas, levava chapéu e por motivos de saúde da mais nova ia no primeiro autocarro e estava na praia às 7h da manhã. Já havia chapéus o que não me incomodava de todo e uma vez desloquei um e respectiva toalha e o mundo não acabou.

Hoje vou sozinha e já não tenho chapéu de sol e o ano passado...passei-me.

Como vou logo de madrugada ou mesmo ao fim da tarde, sentei-me em frente à dita "concessão" cujos toldos estavam totalmente vazios. Veio o mandante "daquilo tudo" e disse-me que não podia estar ali mas para ir para a zona dos "chapéus de sol". Não tenho chapéu de sol e não estou no vosso espaço, certo? Incomodo fantasmas? Se sim, chame a polícia sfv. O homem ficou sem fala. O certo é que fiquei, nadei, voltei à toalha, etc e tal. Perto da uma da tarde vim-me embora e dirigi-me ao dito senhor "daquilo tudo". Então? Estraguei-lhe o negócio? Onde estão os clientes, hem? Pelo que vejo só a zona dos chapéus de sol é que está a abarrotar, mas a dos "chapeis "in"" é só fantasmas que devem aumentar em muito as vossas receitas. Quem tudo quer...tudo perde e bom trabalho.

Ficou com cara de melão, desculpem mais de





segunda-feira, 1 de agosto de 2016