sábado, 11 de julho de 2020

PIURSA É A PALAVRA CERTA

1- Todos sabemos que a distância social é uma das atitudes no combate ao Covid19. A polícia bem tenta controlar os ajuntamentos mas quando vejo imagens dos adeptos do futebol fora do estádio fico completamente furiosa porque a maioria já não são assim tão jovens. Se a coisa correr mal é porque a policia não actuou e ou porque os portugueses portaram-se mal e ainda pior...é culpa da DGS versus Governo. Só à cacetada!!!!

2- Muitos profissionais de saúde e de outros serviços e trabalhos duros em que o uso da máscara é obrigatório ainda há quem queira que se use na rua quando não falamos com ninguém? De cara já marcada e em alguns casos já ferida pelo uso da mesma sou a favor da medida da DGS que é NÃO.

3- Muita gente anda em pânico e ver tantos com a máscara a tapar apenas a boca já nada digo porque se acham que têm muita razão. Ó gentinha aparvalhada!

4- A minha sanidade mental não dá para aturar "malucos" que falam do que não sabem e sem qualquer interesse de se informarem e vão no velho hábito tipicamente português...no disse-que-disse-e-não disse e ou cusquice!

5- Já houve decisões judiciais sobre alguns megas processos...condenados etc e tal, mas faço sempre a mesma pergunta: CADÊ O DINHEIRO????

6- Termino dizendo que está um sol maravilhoso que ainda não foi "gamado e defendido por altos figurões" e como tal vou curtir sem máscara numa volta a pé até que as pernas me doam.

FIQUEM BEM E UM BOM FIM DE SEMANA

10 comentários:

  1. Muita gente tapa apenas a boca com a máscara. Outros não usam nem usam viseira. A irresponsabilidade grassa entre os jovens e até muitos menos jovens. Temo que as coisas se vão agravar e muito
    .
    Bom fim de semana

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Poderão agravar-se e muito no Outono e Inverno mas como sou muito optimista acho que a coisa não vai ser tão catastrófica como muitos dizem. Já fui jovem e sei o que é ser rebelde e ainda hoje sou em muitas coisas mas jamais entrar em multidões onde a maioria está com os copos.

      Beijos e obrigado

      Eliminar
  2. Se cada um fizer o que deve fazer, vai tudo ficar bem.
    Nunca o ser humano foi perfeito, nem é. Somos alérgicos a duas palavras: 'proibido' e 'obrigatório'.
    Experimente-se a via pedagógica. Ooppss, dá muito trabalho.
    Desejo-te um maravilhoso fim de semana.
    Beijocas

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Subscrevo inteiramente e faço a minha parte em termos de pedagogia daí procurarem-me em pânico e lá tenho a pachorra de falar tipo aula de descomplicação:))))

      Beijos e obrigado

      Eliminar
  3. Fatyly...
    Partilho das tuas indignações.
    Parece que são coisas fáceis e perceber, mas acabam não sendo.
    Há quem insista em ser rebelde. posição que terá sido útil tantas vezes na vida. Mas não agora! Não agora!

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Claro que sim a rebeldia faz parte do ser humano mas por favor e como dizes e bem...Mas não agora!!!

      Beijos e obrigada

      Eliminar
  4. Quanto a isso do Sol não tenhas tanta certeza...Há quem o queira privatizar - isto é, apenas permitir a utilização de painéis solares particulares para produção de energia instantânea - e há quem o queira nacionalizar. Ou seja, cobrar impostos pela energia produzida pelo painel que tenho no telhado e que é apenas e só para meu consumo!!! Só me apetece dizer deixem o Sol e a minha carteira em paz! Porra pá, é pedir muito?!

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Tens razão insistem pelos painéis solares e depois...pois gamam pouco. Que raiva.

      Beijos e um bom dia

      Eliminar
  5. Não lhes dês ideias, Fatyly, não vão eles começar a cobrar impostos pelo sol e pelo ar que respiramos, já que da água já se apoderaram.

    Abraço :)

    ResponderEliminar