quinta-feira, 26 de abril de 2012

Sou, pois sou e daí?

Na boca de muitos a palavra dócil mas tão falseada, esmaga a frieza da preeminência de quem usa uma torrente de murmúrios como íman maléfico.

A caminhada é dura e já longa. As pernas dão sinal de paragem.

Sentada no chão, revejo traços de fragmentos de um inverno rigoroso tão sofrido pelo que passei e como detesto relembrar porque dói, dói tanto, mas...

Afinal ainda sou matéria viva...mas também sou paixão!

Levanto-me num gesto rápido, sacudo a poeira pesada e solto risos afugentando esses invasores cerebrais numa luta que não dou tréguas e grito:

A vida é a melhor prosa feita de folhas diárias, umas tão coloridas e outras debotadas por lágrimas! Há que saber caminhar sobre pétalas de flores como sobre brasas acesas, em charcos de lama ou secos, ultrapassar pedregulhos e dar a mão solidária a quem quer que seja sem esperar nada em troca!

Sou o que sou em qualquer parte do mundo, porque a melhor bagagem que tenho é a que fica no coração!















(imagem roubada do blogue Reflexos)

Ontem não abri a televisão, fui lendo os blogues e agradeço a todos os que relembraram o 25 de Abril, mas sobretudo ao Expressodalinha onde houve um debate sério, educado e fantástico com testemunhos vividos na 1ª pessoa e para todos os que sigo e leio ofereço uma das minhas flores preferidas depois das rosa de porcelana:

domingo, 22 de abril de 2012

Dá que pensar...

porque não somos mais golfinhos??

quinta-feira, 19 de abril de 2012

Vamos sorrir - 17

A vida sexual e a Coca-Cola !!!


Dois amigos encontram-se depois de muitos anos.
Ficam conversando sobre as suas vidas até que um pergunta:
- E como vai a tua vida sexual ???....
- Igual à Coca-Cola.......
- Ui, que beleza!!!.... Cheia de gás, heim?!!!....














- Nada disso!!!.... Antes era 'NORMAL', depois ficou 'LIGHT' e agora é 'ZERO’!!!!

Tirado DAQUI

quarta-feira, 18 de abril de 2012

Cada Dia é Sempre Diferente dos Outros

Cada dia é sempre diferente dos outros, mesmo quando se faz aquilo que já se fez. Porque nós somos sempre diferentes todos os dias, estamos sempre a crescer e a saber cada vez mais, mesmo quando percebemos que aquilo em que acreditávamos não era certo e nos parece que voltámos atrás. Nunca voltamos atrás. Não se pode voltar atrás, não se pode deixar de crescer sempre, não se pode não aprender. Somos obrigados a isso todos os dias. Mesmo que, às vezes, esqueçamos muito daquilo que aprendemos antes. Mas, ainda assim, quando percebemos que esquecemos, lembramo-nos e, por isso, nunca é exactamente igual.
— Porquê, pai?
— Porque a memória não deixa que seja igual, mesmo que seja uma memória muito vaga, mesmo que seja só assim uma espécie de sensação muito vaga. É que a memória não é sempre aquilo que gostaríamos que fosse. Grande parte dos nossos problemas estão na memória volúvel que possuímos. Aquilo que é hoje uma verdade absoluta, amanhã pode não ter nenhum valor. Porque nos esquecemos, filho. Esquecemos muito daquilo que aprendemos. E cansamo-nos. E quando estamos cansados, deixamos de aprender. Queremos não aprender por vontade. Essa é a nossa maneira de resistir, mais ou menos, àquilo que nos custa entender. E aquilo que nos custa entender pode ter muitas formas, pode chegar de muitos lugares.
— Porquê, pai?
— Porque nos parece que é assim. Mas talvez não seja assim. Aquilo que nos custa entender é sempre uma surpresa que nos contradiz. Então, procuramos convencer-nos das mais diversas maneiras, encontramos as respostas mais elaboradas e incríveis para as perguntas mais simples. E acreditamos mesmo nelas, queremos mesmo acreditar nelas e somos capazes. Somos mesmo capazes. Não imaginas aquilo em que somos capazes de acreditar.
— Porquê, pai?
— Porque temos de sobreviver. Porque, à noite, a esta hora, temos de encontrar força para conseguirmos dormir, descansar, e temos de acreditar que no dia seguinte poderemos acordar na vida que quisemos, que desejámos. Temos de acreditar que poderemos acordar na vida que conseguimos construir e que essa vida tem valor, vale a pena. Muito mais difícil do que esse esforço é considerarmos que fomos incapazes, que não conseguimos melhor, que a culpa foi nossa, toda e exclusiva.

José Luís Peixoto, in 'Abraço'

segunda-feira, 16 de abril de 2012

Memórias que ficam - 1

Hoje faz anos que morreu BEATRIZ COSTA, uma voz e actriz inconfundível!
















Hoje seria o aniversário de CHARLES CHAPLIN que ainda me faz rir e comover!












(fotos Google)

sexta-feira, 13 de abril de 2012

Vasculhando Sótãos... DESPORTO

Tiro ao Alvo














Título meu, foto do blogue Kruzes Kanhoto de 22/10/2007

Pólo Aquático













Título meu, foto do blogue Pé de Meia de 27/1/2011

Caminhada



















Título meu, foto do Blogue O PreDatado de 3/10/2007

Vela














Título meu, foto do blogue WebClub - WORDS de 20/7/2010

Salto em Altura














Blogue Expresso da Linha de 26/04/2008

Equilibrismo











Título meu, foto do Blogue Reflexos - 31/12/2010

Peço desculpa mas os links dos ditos cujos... estão na barra lateral:)

quarta-feira, 11 de abril de 2012

PAI!














Tive a sorte de te ter como PAI!
Tive a sorte de ter nascido no país que amavas!
Tive a sorte de ter uma educação "inteligente" para a época!
Tive a sorte de ter viajado contigo aos comandos de vários aviões!
Tive a sorte de ter a tua força impulsionadora nos momentos mais difíceis!
Tive a sorte de teres sido um avô tão presente!
Tive a sorte de ter tantas discussões contigo, porque só eu é que te "dominava"!
Tive a sorte de ter a meu lado "a onda perfeita"!
e sei que tiveste a sorte de me teres ao teu lado quando partiste em apenas dez minutos, como sempre desejaste!
Foi há catorze anos e não consigo de deixar de dizer que
Tive a sorte de te ter como PAI
e agora que atravesso um problema grave com o genro, neto que gostavas tanto, tento lembrar o que me dizias: "levas uma tampona se desanimas e filha aguentamos tudo e nada de desânimos. Força e estarei sempre contigo, OUVISTE?"!

ACREDITO e obrigado Pai por tudo que nos transmitiste, valores morais e educativos que valem milhões!

domingo, 8 de abril de 2012

Miguel Relvas "garante" e Passos Coelho "admite"!

O ministro adjunto, Miguel Relvas, garantiu hoje que em "circunstâncias normais" Portugal regressará aos mercados a 23 de setembro de 2013, lamentando o "ruído" que tem existido sobre a questão nos últimos dias.


O primeiro-ministro Pedro Passos Coelho admitiu numa entrevista ao jornal alemão Die Welt que Portugal pode não regressar aos mercados em 2013 e lembrou que se for necessário está garantida a ajuda financeira do FMI e da UE.

Afinal em que ficamos? Afinal quem está aos comandos do governo?

Infelizmente é este DESNORTE que vejo em tudo e que mostra bem a governação actual de uma democracia doente, de uma direita fanática, absurda, nada transparente, mentirosa, proteccionista apenas para alguns, há que empobrecer para depois crescermos, mas todos eles só enriquecem e admirados com o aumento de desempregados e com o envelhecimento da população, numa inversão de valores em que já toca a raia de uma ditadura!

sábado, 7 de abril de 2012

Desejo a todos uma Páscoa Feliz

e por favor não se esqueçam de dar algo que alimente, nem que seja uma alface, um bife ou um frango a alguém perto de vós que já sofre muito com as medidas absurdas de um governo desnorteado.
Eu já o fiz...porque doces consolam, mas não alimentam e ao casal em questão ainda mais por serem diabéticos! Também lhes dei um folar mais pequenino:)












e porque não aprecio chocolate digam lá se não gostam de folar!

Fiz um enorme e feitas as contas saiu muito mais barato que os famosos ovos e amêndoas de chocolate e será o que vou levar hoje para casa da filha onde nos juntaremos, porque amanhã há quem tenha de ir trabalhar.

Comam porque dá para todos:)

- foto GOOGLE

quinta-feira, 5 de abril de 2012

Coisas que me tiram do sério!














1- O ex-presidente da República Mário Soares disse hoje ser "preciso manter a coesão nacional", alertando que "as pessoas estão a ficar desesperadas" e que "há pessoas a passarem fome", afirmando ser possível "temer a desagregação da União Europeia". - in Negócios online

2- Lacuna na lei permite a políticos "abusar" da velocidade na estrada - in Jornal de Notícias

3- O ex-Presidente da República, Mário Soares, foi apanhado em excesso de velocidade num carro em nome da Direcção-Geral do Tesouro e Finanças. "O Estado é que vai pagar", terá dito Mário Soares ao GNR.(...)

Fonte da GNR, citada pelo "CM", acrescentou que perante a opção de pagar logo a multa, de 300 euros, ou o condutor ficar com a carta apreendida, Mário Soares terá declarado "o Estado é que vai pagar a multa". A carta ficou apreendida. - in Negócios online

Como sempre e bem ao seu estilo é uma no cravo e outra na ferradura! O Estado é que paga? afinal quem é o Estado para este "sem adjectivo"? Anda preocupado com o povo e porque não a sua Fundação pagar o "desvario", já que a mesma não serve para nada e é sustentada por todos nós?


Não me esqueço da sua péssima descolonização de Angola!
Não me esqueço do garrote de 1980 a 1986!
Não me esqueço de outras coisas que fez!

quarta-feira, 4 de abril de 2012

Parabéns minha filha















por mais este teu aniversário e por teres sido o meu horizonte florido de esperança num cenário negro e tão destruído pela maldita guerra!

A tua vida não tem sido fácil, mas também sei e vejo a garra de lutadora que tens dentro de ti, fura montanhas, reconhecida por muitos, optimista e sempre com esse belo sorriso que derruba montanhas e vai em frente filha sem nunca deixares de ser quem és neste país que te acolheu!

Irás ao hospital com o teu marido, que está em franca recuperação e fazendo minhas as tuas palavras digo

"foi mais um pedregulho que causou danos e um grande susto, mas que aumentou ainda mais o vosso amor de quase vinte anos, logo num período tão conturbado, mas há que aceitar as vicissitudes da vida porque tudo passa tão rápido e melhores dias virão".

Descansa meu amor que passarei o dia com os "lampiões do meu horizonte" (netas), já está prometido que vou ser árbitro/relatora do desafio de futebol que de tanto rirem com o que relato acabam por não terem forças para chutar a bola e terás as velas espetadas não sei bem aonde para, como elas dizem...fazeres mesmo anos! (já andámos em segredinhos para ser surpresa).

O almoço de família será no sábado, porque no domingo não dá!

Amo-te muito e obrigado pelas netas que já me dão cabo do canastro:)


Foto Google: Ilha do Mussulo onde consegui ir dar-te um banho antes de sair da nossa terra!

domingo, 1 de abril de 2012

Parabéns minha filha
















A vida dá tantas voltas e por ironia do destino, hoje, sinto-me muito feliz por poder dizer entre beijos e abraços, que te amo muito e que és a minha mais doce "mentira" de toda a minha vida.

Obrigado pelos dois netos que dão tanta luz ao meu horizonte.

Logo estaremos todos juntos!

(foto Google)

PS: Já agora deixo também um enorme abraço ao Mfc do blogue Pé de Meia porque também foi pai neste dia e claro um beijo à filhota:)