terça-feira, 19 de agosto de 2008

NAIDE GOMES - Pequim 2008








Naide Gomes ficou hoje "sem palavras" para explicar o surpreendente afastamento da final do salto em comprimento dos Jogos Olímpicos e, quase uma hora após terminar a prova, dizia que ainda estava "parva" e "sem sequer conseguir chorar".(...) e que nenhum atleta foi "brincar" aos Jogos Olímpicos, um dia depois de o presidente do Comité Olímpico de Portugal (COP), Vicente Moura, ter pedido "profissionalismo e brio" aos desportistas que representam Portugal em Pequim2008.(...)educação, olhar para a bandeira e saber que temos o povo português todo atrás de nós. Não podemos esquecer isso e não devemos defraudá-lo", disse o presidente do COP, adiantando: "Exijo apenas profissionalismo e brio para prestigiar Portugal".

Naide Gomes admitiu que o seu resultado de hoje "poder ter" consequências para si no que diz respeito à bolsa que aufere por ser atleta de alta competição com resultados internacionais, mas não está preocupada com isso.

"Pode ter, sim, mas sinceramente não é isso que me preocupa. O que me preocupa é não ter chegado à final. Nem quero saber da bolsa", sublinhou.
(...)

Fonte: Lusa


como agradecimento toma lá
Naide Gomes e não fiques triste porque fizeste o que podias e para mim continuas a ser uma atleta brilhante!



Vicente Moura demite-se do Comité Olímpico por causa dos maus resultados dos nossos atletas
Acho muito bem, já que todos sabemos como funciona este e outros organismos estatais onde se ganham fortunas, mas uma vez mais e neste caso em particular é atribuído a culpa aos atletas
Desde 1997 - 11 anitos e como diz que vai para casa desfrutar as pantufas, só gostaria de saber qual será o acrescento à sua eventual reforma.

Também outros presidentes, gestores e sobretudo ministros deveriam seguir a sua peugada e alguns atrás das grades pelas fraudes cometidas.

8 comentários:

  1. É verdade que o Que vai para casa com uma reforma brutal de certeza só parlapiava, mas não se admite os resultados que Portugal tem feito.
    Isto quanto a mim.
    Beijocas

    ResponderEliminar
  2. Não estivesse eu (mais ou menos) informado do que se vai passando lá pelos jogos e tinha aqui informação mais que suficiente.
    Faço só um comentário: acho que a nossa presença lá pela China que, que me lembre, deve ter sido das piores dos últimos jogos. Reflexo de um país que sonha muito e faz pouco? Falta de condições de treino/preparação motivadas pelo malfadado defice? Já nem os atletas têm ambição de fazer mais e melhor? É que isto está tudo ligado...

    ResponderEliminar
  3. Os teus dois últimos parágrafos acertam "na mouche".
    E eu acho que estes desaires (que valem o que valem e não podem ser transformados em tragédia nacional, pois disso já temos quanto baste...) têm muitas razões. Mas a principal é alguma falta de mentalidade vencedora com que muita gente pratica e dirige o chamado "desporto de alta competição" em Portugal.
    Um dia destes vou tentar desenvolver este tema até porque, durante mais de uma dezena de anos, estive algo por dentro da questão.

    ResponderEliminar
  4. Wind
    Os resultados que Portugal tem feito é fruto exclusivo da "mentalidade/preparação/ajudas/apoios/técnicos" das federações desportivas e acima de todos do comité olímpico.

    Lgbolhares
    Pode ser reflexo de muita coisa e referes 1/3 delas...falta de condições de TUDO excepto para 4/5 atletas e qual défice qual carapuça...ainda vu escrever sobre isso:)

    Peciscas
    concordo contigo mas viro a moeda e pergunto: alguém é motivado quando uma Naide Gomes sendo a atleta que é...ela própria põe a hipótese de que lhe seja retirada a bolsa.

    Irei desenvolver este tema!

    Beijocas

    ResponderEliminar
  5. Oh Fatyly, eu gostava de perceber a incoerência de Vicente de Moura.
    Mas não entendo.
    Vai abandonar o cargo.
    Não há pachorra.

    ResponderEliminar
  6. Observador
    Não há pachorra perante esta palhaçada toda e os culpados são os atletas!

    ResponderEliminar
  7. Fatyly,

    Os comentários daqueles que nada fazem, só dando ordens, são muitas das vezes perniciosos.

    Porque muitas vezes os atletas fazem tudo o que lhes é pedido, mas há dias em que muitas coisas não funcionam. São as pernas que não respondem ao esforço que lhe pedimos, é a pressão exercida para conseguir determinado resultado, etc.etc.

    Como fui atleta de alta competição, compreendo muito bem o que se passa muitas das vezes.

    Beijinho,

    Renato

    ResponderEliminar
  8. Também eu renato, também eu e com a agravante de ter sido debaixo de uma ditadura.

    Eusébio quando quis ir para fora, Salazar disse-lhe: não vais porque és património nacional e agora numa democracia vêm pressões ditaturiais????

    Beijocas

    ResponderEliminar