terça-feira, 30 de dezembro de 2008

A velha pergunta...

O que Fizeste o Dia Inteiro dentro de Casa?
Um homem chegou a casa, vindo do trabalho, e encontrou os seus três filhos a brincar do lado de fora, ainda vestindo os pijamas. Estavam sujos de terra, cercados por embalagens vazias de comida entregue em casa. A porta do carro da sua esposa estava aberta. A porta da frente da casa também. O cão estava desaparecido, não veio recebê-lo.

Enquanto ele entrava em casa, achava mais e mais confusão e desarrumação. A lâmpada da sala estava fundida, o tapete estava enrolado e encostado na parede. Na sala de estar, a televisão ligada aos berros num desenho animado qualquer, e o chão estava atulhado de brinquedos e roupas espalhadas. Na cozinha, a pia estava a transbordar de pratos; ainda havia café da manhã na mesa, o frigorífico estava aberto, tinha comida de cão no chão e até um copo partido em cima do balcão. Sem contar que tinha um montinho de areia perto da porta. Assustado, subiu as escadas a correr, desviando-se dos brinquedos espalhados e de peças de roupa suja.

"Será que a minha mulher passou mal?" pensou. "Será que alguma coisa grave aconteceu? "

Foi então que ele viu um fio de água a correr pelo chão, vindo da casa de banho. Lá ele encontrou mais brinquedos no chão, toalhas ensopadas, sabonete líquido espalhado por toda parte e muito papel higiénico na pia. A pasta de dentes tinha sido usada e deixada aberta e a banheira transbordava água e espuma. Finalmente, ao entrar no quarto de casal, ele encontrou a sua mulher ainda de pijama, na cama, deitada e lendo uma revista. Ela olhou para ele, sorriu, e perguntou como tinha sido o dia dele.

Ele olhou para ela, completamente confuso, e perguntou que diabos havia acontecido em casa, com toda aquela barafunda?

Ela sorriu e disse: - "Todos os dias, quando chegas do trabalho, perguntas-me: Afinal de contas, o que fizeste o dia inteiro dentro de casa?"

-"Sim..., e daí ?"

-"Bem... hoje eu não fiz nada!"
(recebido por email)

13 comentários:

  1. Desejo-lhe umas boas entradas em 2009 para si e para os seus.
    tudo de bom.
    beijinhos

    ResponderEliminar
  2. Muito bom. Devia ser emoldurado e espetado na parede.

    Bjs.

    ResponderEliminar
  3. Fatyly,

    F
    e
    l
    i
    z

    2
    0
    0
    9

    Onde a saúde seja o maior bem alcançado e porta aberta para a felicidade suprema.

    Uma beijoca,

    Paulo

    ResponderEliminar
  4. AAAAAAAAAAHHHHH grade mulher!!!!!! achas que o homem percebeu? espero que sim! demais, que boa lição Fatyly, a ver se o canito de tomates lentos entende que ela não anda parada todo o santo dia. Ah pois, julgava ele que a casa se tratava sózinha né? Agora ela havia de lhe vestir o avental tipo : HOJE FICAS TU EM CASA!!!

    Pimba!

    ResponderEliminar
  5. Delicioso!

    Deviam ter ordenado e chorudo!!!

    Bom Ano, minha querida

    beijinho

    ResponderEliminar
  6. Quantas vezes, já me apeteceu fazer isto...Não fosse este meu terrivel feitio de odiar a desarrumação. Nunca me fizeram tal pergunta, mas a verdade é que desejariam faze-la :))))

    É verdade, quem sai, e não presencia todo o nosso trabalho, nem sequer imagina.
    Olha hoje foram somente 4 máquinas de roupa, comecei Ás 8h aproveitei o solinho, e ai vai disto, parei agorinha, com a distribuição pelas gavetas...Vês, nem ele sonha :)))))

    Beijinho

    ResponderEliminar
  7. Excelente história que nos prende a curiosidade até ao final que é muito esclarecedor e deveria ser bem ponderado por nós, homens.

    ResponderEliminar
  8. Wind
    além de excelente imaginei o quadro lolll

    Sideny
    Retribuo em dobro para ti e todos os teus:)

    Mad
    Devia sim, porque 99,9% das mulheres que trabalham também têm o trabalho de casa porque ainda há por aí muitos lordes:)

    Beijocas e gostei das vossas palavras

    ResponderEliminar
  9. Paulo
    Retribuo em dobro e sobretudo que saibamos dar as mãos e olharmos de dentro para fora:)

    M.
    Claro que entendeu embora reconheça que as gerações mais novas sejam um pouco mais beneficiadas. Falo pelas minhas filhas já que os meus genros ajudam e muito e lá distribuem tarefas como entendem, mas homem é homem e por vezes há que dar um belisco para os fazer aterrar porque ficam baralhados com várias tarefas ao mesmo tempo lolll e nem imaginas como adoro ver um homem a estender a roupa.
    Dou uma ajuda à minha filha mais velha no que toca a passar a ferro e o meu genro aprendeu como devia deixar a roupa para ser passada a ferro.
    Para mim é uma felicidade ver o que vejo e só por isso já me dou por muito feliz já que eu não fui dessas felizardas!
    Bom ano rapariga:)

    Claras manhãs
    Para a maioria das mulheres é o trabalho mais mal pago, embora quem faça disto uma profissão já ganhe uns bons trocados e conheço várias que adoram o que fazem!

    Bom ano e obrigado pela vossa presença.

    Beijocas

    ResponderEliminar
  10. Coragem
    é isso mesmo e em dias de chuva de humidade o raio da roupa não seca e vai-se amontoando. Vem o sol e não se larga a roupa. Por vezes nem pensam que depois de a deixarem no cesto da roupa suja como é que a roupa chegou à gaveta tão cheirosinha e lavadinha.
    Eu sempre fui muito metódica e rápida. Depois de uma trabalheira, elas na escolha das roupas (que raivaaaaaaa) deixavam tudo de pantanas e sabes o que sempre fiz? apanhava tudo e pimbaaaa dentro do guarda fatos. Quando queriam, ah pois ligavam o ferro e lá davam um jeito. Aprenderam lollll

    Peciscas
    também achei muito interessante e concordo contigo, que muitos homens deveriam ponderar sobre a carga excessiva que recai sobre com quem partilham a vida:)

    Beijocas e obrigado pelas vossas palavras

    ResponderEliminar
  11. Fatyly

    Gostei. A escrava doméstica nem sequer tem direito a mostrar serviço.

    Olha, um bom Ano 2009 para ti repleto de realizações pessoais e profissionais, muita saúde e muita força.


    Um abraço apertado

    ResponderEliminar
  12. Nada como mostrar ao vivo e a cores o que é não fazer nada. :)))))

    ResponderEliminar