terça-feira, 20 de janeiro de 2009

Parabéns ao Povo Americano


















porque foi graças à vossa união que ficará para a história, que hoje toma posse o vosso novo presidente BARAK OBAMA, que tem um discurso inteligente, que não tem vergonha de ser oriundo de uma família pobre daí saber o que são dificuldades e com um sorriso que há muitos anos não via num político.
Desejo-lhe muita sorte na árdua tarefa de desmantelar e pôr na ordem "o monte de esterco testamentário" deixado por Bush!
Com este jovem renasceu a esperança na América e um pouco por todo o mundo. Os americanos estão conscientes das suas dificuldades e mesmo assim não baixam os braços, o sorriso e mantêm-se firmes na tábua da esperança/salvação.

Nós caminhamos para as europeias em Junho, legislativas e autárquicas em sequência - ou em simultâneo, e já agora também podiam antecipar as presidenciais, porque lamento profundamente não vislumbrar em tantos políticos "nenhuma lufada de ar fresco de total confiança e mudança"!

22 comentários:

  1. Nós cá já estamos "poluídos"!
    Beijocas

    ResponderEliminar
  2. Já há dias que não passava por aqui e por isso ainda não tinha visto a "lufada de ar fresco" do novo visual.
    Está fixe!
    Também fico a torcer para que o Obama seja bem sucedido. Se ele o for, também nós, um pouco por todo o mundo o seremos.
    Mas a fasquia da esperança e do desejo de mudança está tão alto que, se calhar, o homem vai, necessáriamente, deixar-nos algumas desilusões.
    Mas, pelo menos, penso que depois de Obama a America já nunca será o que era.
    Quanto a nós????
    Temos que não deixar morrer a esperança.
    We can!

    ResponderEliminar
  3. Wind
    Mas tenhamos esperança:)

    Peciscas
    Ainda bem que gostaste do meu fatinho made "botique alcofa":))))
    A América levantar-se-à muito mais rápido que outro país, sempre foi assim e assim será. A fasquia está alta mas Obama e Michelle também são bem altos e oh pá seria tão bom que surgisse em Portugal uma "lufada de ar fresco" porque nós também iremos conseguir VENCER este sonho mau!

    Beijos e obrigado

    ResponderEliminar
  4. amiga falta-nos a nós alguém que forneça a esperança que este homem conseguiu dar ao povo americano. Infelizmente por cá temos mais do mesmo bolor. Hoje acho que os EUA estão de parabéns pela escolha que fizeram

    ponto 2. a tua fabulosa foto do cabeçalho transportou-me até à imensidão de África, aquele continente onde, como alguém dizia "se consegue ver a curvatura da terra" tão extensa é a linha do horizonte que consegue observar

    ponto 3. vouchatear-te mais uma vez com um selo amiga...está no local do costume e se este é para homenagear as mulheres que na blogesfera me fascinam tu não podias deixar de estar na escolha

    beijos doces

    ResponderEliminar
  5. Fatyly

    Também torço por ele e uma nova esperança sinto quando o faço.


    abraço

    ResponderEliminar
  6. Carla
    A esperança venceu o medo e os americanos estão de parabéns. Agradeço a Deus ter-me dado tempo de vida para ver um mestiço ir para os comandos da América.

    É verdade tudo o que dizes sobre África e esta foto como já disse é de Angola.
    Obrigado pelo selo e irei lá buscar e se conseguir ponho aqui:)

    Silêncio Culpado
    é a mesma que eu sinto e acredito num futuro melhor, porque este jovem vai unir os povos.
    Até aqui em Portugal iremos ter surpresas agradáveis, nunca se sabe quem irá ganhar as eleições legislativas e autárquicas, mas a meu ver e pelo que tenho lido e escutado...terão que formar governo com os melhores ingredientes de todos os partidos:)

    Mfc
    ufaaaaaaaaa é mesmo e gostaria de ver como os soldados americanos no Iraque encaram um breve retorno a casa. Comovi-me muito quando Obama referiu o pai que há 60 anos não podia sentar-se nem comer num restaurante, por ser negro e ver tanto velhotes que o escutavam...choravam!
    Vai ter um duro trabalho, mas por vezes a diferença, dinamismo e juventude´valem ouro.

    Beijocas e obrigado a todos

    ResponderEliminar
  7. Antes de mais presto vassalagem ao novo visual do Blog, e confesso que estou completamente rendido à excelência da foto, que me faz palmilhar os palmos de terreno que a fotografia nos mete à frente… Parabéns!

    Quando ao assunto em questão prefiro esperar para ver, e ver também se o novo presidente dos Estados Unidos não se deixa levar pelos interesses Capitalistas deste mundo achincalhado e ligado a arames… Mas em todo o caso bebo a expectativa por um cálice de Esperança!

    Não sei se já lhe tinha dito mas gosto de passar por aqui.

    Com um abraço fraternal deste Amigo e António!

    ResponderEliminar
  8. Y
    e
    s

    w
    e

    c
    a
    n
    !

    ___________________ O B A M A [!!!]

    É desta querida Fatyly. É desta, vais ver, vamos ver!

    :))

    Reparaste na alegria contida na íris de cada americano?

    E África beneficiará muito muito muito com esta eleição.

    E a esposa do Obama é como dizem lá no meu emprego, "toda grossa"

    :)

    [...]

    Um beijo + outro + outro

    Está linda a tua nova cubata, de fazer inveja aos duplex do Estoril Sol
    _______________________________ [.]

    ResponderEliminar
  9. E a prova de que tudo que digo é verdade verdadinha, enquanto eu comentava aqui, estavas tu comentando lá...

    :))

    Que fixe, Fatyly.

    Outra + outra + outra

    ResponderEliminar
  10. António Prates
    Obrigado pelo elogio que dás ao visual do blogue e sobretudo à foto da minha terra a perder de vista.

    Não, Obama não vai enveredar pelas "manhas capitalistas" e sabes porquê? porque quem não nasce em berço de ouro e sofreu na pele o que sofreu, dá mais valor a tudo. Depois ele tem a noção que foi a (des)governação Bush que levou a esta estrondosa crise mundial. No seu discurso frisou bem: há que mudar comportamentos consumistas e é hora de darmos as mãos.
    Mas eu já sofri uma guerra e parti sem futuro à vista. Lutei, lutei e sempre pensei "a nuvem negra vai passar", depois outra crise de 80 a 86 onde caimos num descalabro total, tanta gente que perdeu as suas casas, o emprego...e fizeram-se à vida...e passou. Agora meu amigo não percamos a esperança porque tomara nós que tivessemos a capacidade da América em renascer rapidamente das cinzas.
    O prazer é todo meu e passa por aqui sempre que te apetecer:)

    Paulo
    Claro que é desta e aguentemos um dia de cada vez que melhores dias virão, basta para isso dizer que também conseguimos sem esperar sentadinho que tudo caía dos ceús.
    Reparei sim senhora e comovi-me por ver tantos velhos e velhas, pretas, brancas e mestiças com lágrimas nos olhos e deram uma lição ao mundo: escolheram a esperança em vez do medo...e nós temos que ir por aí!!! A Michelle é um mulherão, oh se é, mas ele hummmmm que borrachão:)

    Duplex do Estoril Sol? não os conheço:))) mas ainda bem que gostaste do visiual que criei:)))

    Pois é estavamos os dois em sintonia, tu aqui e eu lá:))))

    Beijos cheios de esperança para ambos e obrigado pela vossa presença

    ResponderEliminar
  11. Estive a ver na televisao.
    Não consegui voo para lá estavam cheios:))
    Ele vai mudar as coisas vai,vai.
    beijinhos

    ResponderEliminar
  12. Fatyly acabo de ler o discurso de Obama na íntegra..não tive como não chorar..não me lembro de jamais ter lido algo tão inspirador corajoso e verdadeiro...Que todos nós possamos usufruir das próximas ações deste jovem homem sábio.Não perca a oportunidade de lê-lo
    Grande beijo Vi

    ResponderEliminar
  13. Sideny
    também não arranjei voo:))))
    Vai mudar sim:)

    Vi
    Eu ouvi em directo numa televisão daqui e para quem não domina o inglês como eu, tiveram o bom senso de ter alguém a traduzir na integra.
    Nem eu me lembro de nenhum que com toda a simplicidade disse tudo ao seu povo e ao mundo. Também chorei muito porque penso que os nossos filhos e netos merecem um futuro melhor. Anda tudo num sufoco e os meus tiveram azar em ter uma mãe pobre e não poder dar mais do que dou moralmente, fisicamente, humanamente e que sofre muito por ver o que vejo. Mas o que lhes digo sempre: já passei pelo mesmo e tudo se resolveu.
    Acredito nesta mudança, no crescimento económico, no emprego e na ética que vai doer aos senhores poderosos e ricos que gastaram tudo na roleta russa, mas cujo tiro acertou no povo mundial.

    Beijocas e obrigado

    Beijocas

    ResponderEliminar
  14. O Obama conseguiu mesmo ser capital de esperança e de sorrisos.:) Como se com perseverança até fosse possível concretizar sonhos. :)

    A nulidade do Bush ajudou. Como cá em 2005 o Pedrocas ajudou à vitória do Sócrates... De modo que para cá este ano só posso dizer «Eu tenho um sonho». ;))

    ResponderEliminar
  15. Maria arvore
    Subscrevo, subscrevo!!!

    Beijocas

    ResponderEliminar
  16. O meu avião particular "pifou".

    Tive que me contentar com as imagens televisivas.

    ResponderEliminar
  17. É apenas mais um Presidente, não acredito que vá mudar muitas coisas!

    Acho estranho esta "alegria" das pessoas, como se a vida delas fosse melhorar alguma coisa. Deixam-se levar com promessas. O mundo nunca será melhor do que aquilo que é.
    O Homem não quer.

    ok ok, vou-me calar!

    ResponderEliminar
  18. Ah, outra coisa: Gostei da foto lá em cima da tua Terra :)

    ResponderEliminar
  19. Observador
    Ai pifou? podias ter pedido o meu que eu emprestava:))))

    Toze
    Respeito a tua opinião e tens razão porque de facto há muitos homens que não querem, mas a maioria quer, não quer? então façamos a diferença. Também seria impossivel deitar abaixo a ditadura, eras novito e pouco ou nada te lembras, mas o certo é caiu:) Não te quero calado, diz o que sentes porque homem calado é do piorio lolll
    Gostaste? ainda havemos de ir os dois até à reserva da Kissama por essa mesma estrada e verás o que é andar aos solavancos heheheh

    Beijocas e obrigado pela vossa opinião

    ResponderEliminar
  20. Concrodo, parece que os políticos atuais são exclusivamente sofistas esqueceram que são funcionários do povo!


    Abraços
    aurasacrafames.blogspot.com

    ResponderEliminar