
"Até pouco tempo atrás, era difícil imaginar a imagem de um Michael Phelps derrotado, balançando a cabeça negativamente ao sair da piscina. Mas o alemão Paul Biedermann resolveu arriscar nesta terça-feira e transformou a cena em realidade, ao roubar do americano o ouro nos 200m livre no Mundial de Esportes Aquáticos, em Roma. Ainda sem acreditar no feito, o nadador de 22 anos disse viver o sonho de ser mais rápido que o fenômeno olímpico.- Eu odeio perder, mas acontece.
"Estou decepcionado, mas este ainda é o meu segundo melhor tempo. Quero parabenizar Biedermann. Fiquei parado por seis meses, então não tenho como ficar desapontado. Estas são coisas que podem acontecer no esporte." tirado
DAQUI
"Mas, esta proeza do nadador alemão vai de certeza ficar manchada pela polémica dos fatos de poliuretano. Preocupada com a quebra sucessiva de recordes do Mundo, a FINA (Federação Internacional de Natação) já pediu contenção aos nadadores e às marcas de equipamentos desportivos. O organismo que rege as competições internacionais de Natação está contra a utilização de fatos de poliuretano, de pele de tubarão ou de qualquer outra substância que permita ao nadador um melhor deslizamento na água.
Na prova de hoje, Phelps

nadou apenas de calções, enquanto Bierdermann fez os 200 metros com um fato completo de poliuretano." tirado
DAQUI
O Congresso da Federação Internacional de Natação (FINA) decidiu hoje em Roma proibir o uso de fatos de banho que ajudem a aumentar a velocidade, a flutuabilidade e resistência dos nadadores, anunciaram fontes da organização.
A FINA vai também restringir as dimensões dos fatos de banho assim como o uso das bandas terapêuticas sobre a pele dos nadadores, acrescentaram, esclarecendo que estas medidas entrarão em vigor a partir de 01 de Janeiro de 2010.
A polémica à volta dos fatos de banho utilizados em provas de alta competição tem marcado a natação internacional desde o início de 2008, quando a marca Speedo iniciou a comercialização do "LZR", também conhecido por "Lazer", controvérsia que se acentuou este ano, com o lançamento em Itália do "Jaked", fabricado com materiais que aumentam a flutuabilidade.
Em 2008 bateram-se mais de uma centena de recordes do mundo de natação. tirado
DAQUI
Foram permitindo as "novas tecnologias(?)" que eu achava incorrecto porque alguns nadadores não tinham e não têm "como comprar os vários fatos que precisam durante um campeonato"
Pois é Phelps 
nada como os teus velhos calções com os quais ganhaste a maioria das tuas medalhas de ouro nos últimos Jogos Olímpicos de Pequim!
"Hoje Michael Phelps voltou aos triunfos no Campeonato do Mundo de Natação. O americano venceu a sua prova de eleição, os 200 mariposa, com novo recorde mundial (1m51,51s).Foi a primeira vez que alguém nadou abaixo da barreira dos 1m52s nesta distância. O anterior recorde (1m52,03s) pertencia a Phelps desde os Jogos Olímpicos de Pequim."- tirado do PUBLICO.PT
este foi o seu 19º título e sem o "referido fato"!