domingo, 26 de julho de 2009

Volta à França em Bicicleta- 2009

O vencedor da última etapa de hoje


O inglês Mark Cavendish (Team Columbia) venceu ao "sprint" em Paris a 21ª e última etapa da Volta à França, obtendo assim a sexta vitória neste Tour, enquanto o espanhol Alberto Contador foi consagrado vencedor e o seu colega de equipa, o português Sérgio Paulinho terminou em 35º.










Os vencedores do Tour:

Alberto Contador, de 26 anos, repetiu o triunfo de 2008, desta vez com 4.11 minutos de avanço para o luxemburguês Andy Schleck (Team SaxoBank), de 24 anos, e 5.24 para o norte-americano Lance Armstrong, o veterano colega de equipa que venceu o Tour por sete vezes consecutivas (1999/2005) e que regressou à competição com quase 38 anos. Fonte: O Jogo










O nosso Sérgio Paulinho

muito trabalhou para a sua equipe ASTANA e escreveu no seu diário:

O Alberto e o Lance estavam bastante fortes, mas a idade e o facto de ter estado três anos de fora, podiam prejudicar o Armstrong. Em todos os desportos há rivalidades, o que é normal quando se tem dois atletas como o Contador e o Armstrong, que já ganharam tanto. No final foi a Astana que ficou a ganhar porque não só vencemos o Tour, como fizemos 3º e 6º, o que é impressionante.
.............................



Foram três semanas fantásticas onde só perdi duas etapas, num traçado um pouco diferente dos anteriores mas não menos entusiasmante, juntamente com os três magníficos comentadores da Eurosport: Luis Piçarra, Paulo Martins e Olivier a quem deixo O MEU MAIOR OBRIGADO!

7 comentários:

  1. Parabéns para os vencedores e acho piada gostares de ciclismo, pois eu não tenho paciência nenhuma para ver:)
    Beijocas

    ResponderEliminar
  2. O que eu gosto desta tua paixão pelo ciclismo!!!!
    É que gosto mesmo!

    Eu vi algumas etapas!
    As de montanha são impressionantes!

    Mas tu....
    É que acho mesmo piada!

    (e obrigada pelas dicas! Ir a Sintra é uma boa ideia, mas só quando eu não for trabalhar da parte da tarde... também eu gostava de fazer o trajeto Sintra - praia das maças de comboio!)

    ResponderEliminar
  3. Fico contente que tenhas curtido essa "Volta à França em Bicicleta 2009". Fico imaginando como devem estar os músculos das pernas desses rapazes. Aaai. Mas que é saudável, lá isso é mesmo. Não só para o corpo como para a mente. Quem dera mais pessoas se dedicassem ao esporte. Quanta juventude bem direcionada teríamos!

    Beijos!

    ResponderEliminar
  4. Wind
    Merecem mesmo os parabéns e gosto muito de ciclismo:) Agora seguem-se os Campeonatos do Mundo de Natação (em Roma) xiiii como é delicioso:)

    Boop
    e nunca me viste a ver provas de BTT aqui na serra, grito e apoio os mais atrasados ou seja, sózinho faço a festa, atiro os foguetes e apanho as canas hehehehe
    As da montanha são mesmo impressionantes mas a deste ano não teve muita, ou melhor dizendo só a do dia 16 onde Lance Amstrong que retornou depois de 3 anos parado, acelera e caçou os dois novatos que iam à frente: Contador e Schleck, pulei e bati palmas e aí eu disse: pai e os dois filhos.
    Eu? sou doida por desporto e agora estou na natação lolll tudo isto doseado pelos meus afazeres:)

    As dicas que te dei, vai ao site da C.M.de Sintra e vê, porque eu sempre vou à praia ou a casa da filha vejo o eléctrico carregado de miudagem mas sinceramente não sei o horário e preços:)

    Odele
    Foi mesmo pura curtição:) cada maluco tem a sua pancada não é mesmo?:)
    Mas é duro ver como eles sofrem para caramba.
    As minhas filhas e genros fazem quilómetros e quilómetros mas a minha mais velha todos os dias (salvo se não acorda a horas) de inverno e verão antes de ir para o trabalho faz 15 km na estrada. Levanta-se às 6 da manhã, chega, toma um duche e vai trabalhar. O marido prepara as filhas e leva-as ao colégio heheheheh
    Aos fins de semana já tenho apanhado os quatro, embora a mais pequenina vá numa cadeira própria na bike do pai. Vão por caminhos menos perigosos já que muitos automobilistas não respeitam quem anda de bicileta. Felizmente nunca houve acidentes porque as "estradinhas de Sintra" são estreitas e os aceleras é mais durante a noite! E a doida sou eu lolll
    Bem querem que euvá com ela na da minha filha mais nova, que já disse que me emprestava...eu? oh gente já fiz muito desporto e chega o trabalho que tenho:)

    Beijocas e obrigado pela vossa companhia

    ResponderEliminar
  5. "Abandonei" o gosto por esta modalidade há muito tempo.
    Ainda assim, quando raramente vejo, via TV, dispenso uns minutos a apreciar aqueles movimentos.

    Como não vi, não me pronuncio sobre a justeza do vencedor.

    ResponderEliminar
  6. Observador
    Esta ano bem ao contrário dos últimos dois anos não houve nenhum caso de doping, uma vez que a UCI apertou o cerco muito antes e durante. Poderá surgir algum, mas acho que nenhum deles arriscaria tamanha fiscalização.
    A meu ver foi mais que justa, Contador mereceu e Lance queria apenas um lugar no top dez e conseguiu o terceiro.
    São os movimentos, os tipos de bicicletas, as paisagens, a imaginação de muitos com desenhos feitos com fardos de palha, o comerem durante, os aguadeiros a levarem água ao resto da equipe...enfim eu gosto imenso:)

    Beijocas e obrigado pela companhia

    ResponderEliminar
  7. É só pena não termos mais portugueses com categoria nesta estupenda competição. Que saudades do Joaquim Agostinho...

    ResponderEliminar