segunda-feira, 28 de setembro de 2009

Ganhou o PS...mas


"José Sócrates fez também uma leitura do resultado porque, segundo afirmou, “esta foi a vitória da decência na política. O PS pode estar orgulhoso por ter feito uma campanha positiva e o povo português valorizou esta atitude.” (...)"Em relação aos outros partidos tenho a declarar a minha vontade de dialogo".(SAPO)



Mas eu faço outra leitura Sr.Engenheiro, o Sr. percebeu muito bem...o povo elegeu mas retirou-lhe a maioria absoluta, porque quem ouviu o seu discurso como eu ouvi com muita atenção o seu tom, os tiques, os toques não foram muito a "rebate" mas mais numa de...recebi um aviso e...muita coisa tenho que mudar! Em vez de largar balões à toa, agarre-se a eles mesmo que tenham cores diferentes.
Seja honesto consigo próprio e sobretudo com o povo português e aprenda a dialogar e a escutar com quem pensa de modo diferente e encontre o caminho certo e justo e não o que trilhava em que as "nódoas e poucas vergonhas" não foram solucionadas e esclarecidas!
.

8 comentários:

  1. Nódoas e poucas vergonhas?
    Foram notórias no PCP e no BE.
    Lutaram exaustivamente para tirar a governabilidade ao PS.
    E tudo vão fazer para não apoiar o PS.
    São estes senhores homens de esquerda?
    Não! Apenas oportunistas. Uns com alguns PPR's, outros com tiques de povo.
    É disto, desta gente, que Portugal precisa? Não, obrigado.

    O meu Pais necessita de um bom governo ( e aí o PS terá uma palavra a dizer, em face das alterações a introduzir), assim como de gente, à esquerda e à direita, disposta a respeitar o povo e não a regalar o olho com as percentagens alheias.

    Não sei se vamos ter uma boa governação. Mas dispenso esquerdistas de meia tigela, cuja presença em jogo apenas serve para atrapalhar, e dizer mal.

    Sugestões? Zero!
    A oposição faz falta. O que se dispensa é uma certa forma de alarvidade política.

    ResponderEliminar
  2. Soube-me a pouco a duplicação de mandatos!

    ResponderEliminar
  3. Ichi!! Eu vi pela tv que ele foi eleito novamente primeiro ministro! Tal qual como aqui no Brasil o povo de Portugal parece votar mal. Releição é também acomodação! Boa semana! Beijus

    ResponderEliminar
  4. Observador
    só no PCP e BE e os do PSD? e os PS?

    Como é óbvio o mais desejável para uma estabilidade seria a maioria absoluta, mas não, o PS e neste caso Sócrates e quem ele escolheu para governar não fizeram o melhor e muitas decisões acertivas foram-nas buscar aos outros como um autêntico plágio:)

    Subscrevo quando dizes "o meu país necessita de um bom governo...assim como de gente, à esquerda e à direita" para que Portugal consiga erguer-se de novo, com uma oposição capaz de contrapor.
    Sinceramente? a caldeirada vai continuar, irão para lá outros que se irão encher e os cães ladram mas a caravana passa!

    Mfc
    a duplicação de mandatos...pois se são os que penso...talvez fossem um bom opositor.

    Luma
    Era previsivel já que as escolhas ou alternativas são do piorzinho que há, mas ao contrário do Brasil, em Portugal o voto não é obrigatório...daí a abstenção ter sido o que foi!
    Agora a 11 de Outubro temos as autárquicas e lá para o Natal o governo deverá vir no "saco" heheheheh do Pai Natal:)

    Beijocas e vamos em frente com o meu obrigado a todos

    ResponderEliminar
  5. Não gosto do Sócrates porque é um cretino arrogante.
    Mas também não havia oposição decente.
    Perante isto ele só podia ganhar mesmo.
    Agora, aguardo para ver.
    Beijocas

    ResponderEliminar
  6. Anónimo

    Anónimo porquê?

    Respeito o teu grito de vitória e foi para isso que lutei tanto no tempo da outra senhora, para que em democracia tenhamos liberdade em tudo. Força aí e queres que eu grite também? VIVA SÓCRATES, porque não?

    Um abraço "desconhecido" já que o anonimato para mim é um gesto de cobardia:)

    ResponderEliminar
  7. Wind
    Também não gosto e concordo contigo! Vamos aguardar por um amanhã bem melhor!

    Beijos e obrigado

    ResponderEliminar
  8. Bom eu concordo em absoluto com Observador. Mas acrescento mais, nós os portugueses somos uma pouco mal agradecidos, não que devêssemos agradecer ao Sócrates por tudo e por nada. O que sei é que jamais uma governo fez o que estes senhores estavam a fazer pela educação, (deixando fora os professores, deixando a guerra entre eles, governo e professores quero dizer, mas isto seria outro debate), nem mesmo a outra senhora a candidata pelo maior partido da oposição, essa senhora quase arruinou a nossa educação, como eu dizia somos mal agradecidos, muitos se esqueceram que o Sr. que é agora o nosso Presidente cometeu erros que eu nem me atrevo aqui a chamar, os nomes feios que aqui dizemos, (aqui porto ou perto), a arrogância do Sócrates ao pé desse Sr., nem comparável pode ser, depois que reformas fez esse Sr., digam-me uma de fundo, e falem-me da arrogância da Sr.ª da oposição quando foi ministra das finanças ou educação, somos muito mal agradecidos.
    E é verdade esse partidos que se dizem de esquerda BE, PCP eu digo que esses partidos metem-me medo vivem de utopias, tornavam o pais ingovernável, depois temos os de direita, o PSD, mesmo que eu não aceite muito as ideias deles principalmente neste ultimo acto eleitoral, é um partido com os pés no chão, o PP é um partido de demagogias, perigoso, racista para não lhe chamar nomes mais feios, enfim, somos de memória curta. Por muito que custe admitir temos muito pouco alternativa e esquecemos muito depressa o mal que nos fizeram, principalmente esse Sr. que é o nosso presidente.

    Bem-haja e desculpa se fui desagradável
    Um beijo grande e um abraço do tamanho deste mundo e do outro

    ResponderEliminar