quarta-feira, 6 de janeiro de 2010

Num país onde vale tudo!














A natureza é espantosa e ao olhar para esta foto ocorreram-me imensos pensamentos e inquietações.

Porque o homem em vez de a destruir não aprende com ela de modo a enfrentar a vida cumprindo a sua função como um elemento integrante sem andar esmorecido ou em busca do tesouro escondido numa ganância sem precedentes?

Pena que muitos sejam imaginativos para o que não devem e hoje ao falar com umas pessoas dei de caras com uma nova doença: "depressão por conveniência". Como assim??? pois é, para que olhem para e por eles e elas com PENA e assim receberem ajudas sem fazerem nada!

Calculem a minha reacção versus indignação, porque quem falava deste modo não eram velhos como eu ou mais ainda.

Tal e qual, pus a boca no trombone!

8 comentários:

  1. Os índios é que tinham razão, a Mãe Natureza dava-lhes tudo o que eles precisavam, mas o homem branco destruiu-os e destruiu a Natureza.
    quanto à depresão por conveniência, essa gente devia ter contacto com pessoas em hospitais com verdadeiras depressões,ser tratadas como elas, para depois saberem se queriam continuar a dizer se tinham essas depressões!
    Beijocas

    ResponderEliminar
  2. É verdade que há quem engane...
    Mas também há quem sofra em silêncio e não deixe transparecer . Aí parece que está tudo bem... mas não está!
    eu... dou o beneficio da dúvida!
    Ossos do oficio?

    ResponderEliminar
  3. Depressão por conveniência? Acredito sim, Eu conheci uma senhora, a Agostinha(acho que já fiz um post sobre ela) que adoecia assim que o marido entrava em casa.

    ResponderEliminar
  4. Não tarda, aparece um partido político qualquer a exigir subsídio para esse tipo de depressão.

    E depois?
    Vamos a votos.

    ResponderEliminar
  5. Wind
    Tens razão no que dizes com respeito aos índios, pois eram e ainda são alguns os verdadeiros conhecedores e respeitadores da natureza.
    Ora bem, tal e qual e foi isso mesmo que eu disse e até disse mais: deveriam era ter uma a sério para não andarem a enganar quem enganam e como enganam, puxa que é demais!

    Boop
    Pois claro que há e também é verdade que há quem esteja numa depressão profunda ou já tenha passado por ela, sofrem no mais profundo silêncio e não deixam transparecer. Não deixam? nota-se tão bem e a essas pessoas é só esticar a mão que os olhos dizem tudo e deviam ser ajudadas, coisa que fiz com alguns que já se cruzaram comigo e disfarçavam mas...consegui fazer que acreditassem num horizonte mais risonho. Hoje já batem a sua vida p'ra frente e com uma postura totalmente diferente.

    Não, jamais darei o beneficio da dúvida a estes personagens aldrabões e olha que os conheço desde pequeninos.

    Ossos do oficio? não, mas talvez pela carreira profissional que tive, fui aprendendo que por vezes o que parece não é e sem julgamentos imediatos, tento sempre ir mais além e se puder ajudar AJUDO MESMO, sem paninhos quentes, escutando, escutando e dando a minha opinião e olha que fico feliz por já ter ajudado algumas pessoas. Ao ajudar, ajudo-me a mim própria num aprendizado constante.

    Avogi
    Aí ainda posso dar o beneficio da dúvida pois o marido podia ser uma "maravilha" lá fora e dentro de portas o maior estafermo.

    Observador
    Fizeste-me sorrir e pondo as pintas nos "is" se houvesse uma inspecção isenta, verdadeira e credível...muita coisa mudaria a nível de instituições/associações e outros ões!!!!
    A votos? humm que ninguém se lembre de fazer um partido desses!!!!

    Beijocas e obrigado pela vossa opinião!

    ResponderEliminar
  6. O Chefe Tecumseh disse ao homem branco: "... com a vossa chegada termina a vida e começa a sobrevivência!"
    Nada mais certo.
    Ontem vi de relance um informação de que Portugal seria o 2º país mundial na produção de energia Eólica.
    A notícia é boa demais para ser verdade :)))
    Tenho que investigar.

    Um beijinho do tamanho do mundo. Para ti, para a tua mãe, para as tuas netas, filhas e todos aqueles de quem gostas.
    Que 2010 te traga muitos e longos momentos de felicidade, aqueles que mereces!!!

    Um grande Kiss, Kiss!!!

    ResponderEliminar
  7. Ando Feliz

    Primeiro as negociações do governo com os professores melhorou.
    Deoisé fim de semana
    Depois...Depois o meu livro do SPORTING está quase a sair.

    Para ti...um beijo GRANDE...

    ResponderEliminar
  8. Francis Esse chefe tem razão no que diz, embora muitos humanos seja de que raça for é e luta pelo bem da natureza.

    Quanto à energia Eólica, mundial não sei, acho que é mais europeu, já produz 13% do que consumimos, somos o terceiro e em breve ultrapassaremos a Espanha que está em 2º - Quando te apetecer vai ao site das "energias renováveis" onde tens lá tudo sempre actualizável. Só não entendo é porque a EDP, que é sócia de uma das exploradoras aumentou o custo aos consumidores. Embora eu consuma muito pouco, deixa ver no que dá a concorrente (uma vizinha minha já aderiu) e canto-lhes um fado:)
    Estou sempre atenta...onde poderei poupar nem que seja 1 eurito?:)))

    Retribuo igualmente os teus votos para ti e todos os teus e à princesa um sempre bem especial

    Africa em Poesia
    Ora bem e isso é que é preciso e boa sorte para o teu livro:)

    Beijocas e obrigado

    ResponderEliminar