domingo, 28 de fevereiro de 2010

Gata alpinista mas cagarola!




















Ontem fui "surfar" a casa da filha mais velha. Há algo mais parecido com uma prancha de surfe e ondas do que passar a ferro? Pois.

Já vos contei do desgosto da neta mais velha com a morte dos dois gatos que teve. Agora tem a Pantera com nove meses e a outra tem a Né com um ano e tal. Comem, dormem e fazem as necessidades no local próprio dentro de casa e andam no quintal e arredores quando está alguém em casa.
Como não chovia estendi a lavada e comecei a surfar.
Apesar de "tratadas" ouvia as miadelas habituais da "corte amorosa" e vi uma pancadaria dos vários gatos no quintal do vizinho, o desarvorar de todos, mas não as vi e chamei-as. A Né apareceu e a Pantera não! Não me preocupei e continuei! Comecei a ouvir um miado aflitivo e pensei, querem ver que a pobre levou surra e está para ali ferida? Desligo o ferro e noto a Né muito inquieta. Começo a falar com os meus botões, era o que me faltava agora se aconteceu alguma coisa a Pantera. Com o vento que estava tinha dificuldade em saber de onde vinha o seu chamado. Fui ao quintal do vizinho de trás, procurei e nada. Vim para casa e falei com a Né, "oh palerma vai buscar a Pantera jááá que eu não sei onde está". Parece que me percebeu. Correu e saltou para o muro do vizinho do lado e olhou para mim como a dizer, então não vens? Lá fui, procurei e a Né a olhar para mim do cimo do muro. Estás a gozar? Onde está a Pantera? (quem me visse pensaria que eu tinha endoidecido). A Né salta do muro para cima da churrasqueira mesmo ao lado de um pinheiro e pendura-se neste. Pinheiro? e começo a olhar pinheiro acima, acima e quem estava no topo? A Dª.Pantera. E agora? Salta daí, anda cá e no baloiçar do arvoredo só miava mas descer nem pó!
Telefonei à minha filha. Tralárá e dá-me o telefone dos bombeiros que eu vou falar com eles, não precisas de vir que eu vou tentar resolver o assunto. Falei com um bombeiro bastante simpático e sentindo-me irritada com a situação, porque no meu entender conforme subiu deveria descer e os bombeiros têm mais que fazer, Pediu para ter calma, porque era muito habitual situações destas em zonas de pinhal e que viriam por volta das 14h porque é um ser vivo (com toda a razão). Acabei o que tinha a fazer e apareceram dois jovens bombeiros que foram falando comigo sobre situações idênticas. Em dez minutos e numa escalada tipo rapel, resolveram a questão, liberta fugiu como uma seta em direcção a casa.
Mandei mensagem à filha e vim para casa ainda meia aparvalhada com esta "experiência nova" que me tirou do sério. Só comigo!

Bóbó obigaduu por teres salvo a Pantera. A mana não quer falar porque está a fazer muitas festinhas a ela mas manda-te beijinhos e diz que foste muito fixe! Eu não pitorrinha, foram os bombeiros. Sim Bóbó mas tu é que chamaste os bombeiros, bigadu Bóbó e xau!

12 comentários:

  1. Eheheheh

    Que rica tarde de aventura:))

    Coitada da gata devia de se ter assustado com alguma coisa, e depois como sao castrados ficam mais bananas:))

    Tenho dois assim, ele e um banana ela e mais esperta, e como estao sempre em casa tornam-se diferentes
    nem imagino os meus a andar na rua coitados morriam de susto.
    Parabens aos bombeiros sempre prestaveis para quaisquer situa;ao.

    beijocas

    ResponderEliminar
  2. Tadinha da gatinha:)))
    O que vale são os Bombeiros nestas situações, que sempre que podem salvam os animais:)
    Beijocas

    ResponderEliminar
  3. Sideny
    e aventura radical que me puseram os nervos em franja:)
    Sempre que estão em casa e eu vou até lá, elas estão habituadas a andar nos quintais, passeios e inclusivé há uma vizinha que sempre que as vê dá-lhes um biscoitinho.
    Mas quando por qualquer motivo a mais velha está dentro de casa e a outra fica no quintal e não consegue entrar mia que se farta.
    Sinceramente não sei, deve ter deixado cair algum neurónio.
    Os bombeiros foram, aliás TODOS são sempre 5**** mas nunca pensei incomodar por causa de um gato e nem sabia que prestavam esse serviço, até aos de rua!

    Wind
    Se visses como estava até te rias, mas ainda levou umas berlaitadas com um rolo de papel e ficou ali quietinha.
    Quanto aos bombeiros, sinceramente desconhecia esta prestação de serviço e é o que eu digo...aprendo todos os dias:)

    Beijocas e obrigado pela vossa presença

    ResponderEliminar
  4. Os gatos tem sete vidas mas convém que não desperdicem nenhuma...

    ResponderEliminar
  5. Realmente Fatyly!... Imagino a cena. Mas sei avaliar também quanto sofremos pelos nossos seres vivos.

    Ganda avó que tu és!....


    Abraço

    ResponderEliminar
  6. Que giro! Tu chamas surfar eu chamo fisioterapia à mesma acção "engomar". Mas o texto tá demais. Foste a heroína mesmo sem teres sido. Imaginas que subias a árvore para apanhares o gato? Então sim era a maior avo, a super avó, a acrobata. A Jane sem Tarzan. Pelo que li num teu comentário ainda lhe deste um tabefe? Pobre gata! Depois do susto ainda leva um bitaite.:)

    ResponderEliminar
  7. Kruzes Kanhoto
    têm sim senhor:) e o meu Pompom durou 20 anos:) mas esta pequenota efureceu-me hehehehehe e aprendemos todos os dias:)

    Silêncio Culpado
    Sim é um facto e eu atraio os animais até os de rua, tadinhos, mas a minha preocupação era por ser o gato da neta mais velha que teve grande azar com os dois que já teve e foi uma cena e peras:)

    Avogi
    Aos pinheiros de cá não me atrevia, agora se fosse uma mangueira, coqueiro, cajueiro ou até embondeiro seria suficientemente "maluca" para o fazer. Aliás quando disse à minha filha que ia com o escadote e fui, ela sabendo a mãe que tem disse, leva o telemóvel pf e não quero mãe, toma cuidado. Fui mas não chegava nem a menos de metade do tronco que mal se toca descascam, tá louco:)
    Os gatos detestam o som do bater dum rolo de papel (basta 6 folhas de uma revista bem enroladinhas) e por vezes nem é preciso ser neles, basta bater na nossa própria perna, ou mesa, ou parede. Ralhei com ela e levou não uma mas duas berlaitadas:):):)
    Julgo que o cagaço foi grande demais e não voltará a fazer e se o fizer que faça com eles.

    Beijocas e obrigado pela vossa presença

    ResponderEliminar
  8. Gata vaidosa!
    Já reparaste no seu (dela) ar?
    :)

    ResponderEliminar
  9. Eu subi, de noite, acima de um abacateiro para ir buscar o Schubert, depois de uma fuga a um cão. Levámo-lo até à nossa casa no Alentejo mas o bichaninho que aqui só está acostumado a casa acabou na "vadiagem". Ao fim de algumas horas de busca lá o encontramos no nosso próprio quintal em cima do abacateiro. É o desces! E lá fui eu feito alpinista. Mas na altura eu tinha menos barriguinha.

    ResponderEliminar
  10. Observador
    e o mais engraçado é que a Pantera que é todo pretinha tem esse ar dengoso e vaidoso, inclusivé permite a coleira coisa que a outra arranca de imediato:):):)

    PreDatado
    também tu? Ai o Shubert que safadinho:)
    Mas naquele pinheiro bravo só mesmo a forma como o bombeiro fez (tipo rapel), porque nem sequer pôs os pés no tronco, excepto quando chegou ao topo...chiçaaaaaaa que sufoco!!!

    Beijocas e obrigado pelo vossa presença

    ResponderEliminar
  11. hahahahaha que delícia! Me coloquei a dar risadas, porque era algo que correntemente acontecia em casa e a minha mãe ficava fula da vida! Isto porque o gatinho fugia altas horas da noite e perturbava a vizinhança toda a madrugada! Se a pantera não estava no cio, só poderia estar em árvores! Eles sobem e não sabem descer! Uma coisa!! Mas você soube levar na boa! Né Bóbó?

    ResponderEliminar
  12. Luma Rosa
    hoje já consigo rir e pensar de toda aquela situação numa boa, mas na hora não achei graça nenhuma:)
    Ela está castrada e a confusão não foi com ela mas com outros(as) que proliferam por ali, quase todos têm dono mas o festival foi no quintal do vizinho da minha filha. Lá se assustou com algo e bem que podia ter subido aos pinheiros mais baixos que aí eu tirava mas logo naquele?
    Bó sofre:)

    Beijocas e obrigado pela tua presença

    ResponderEliminar