sexta-feira, 26 de março de 2010

Coisas que me tiram do sério!


















Este Domingo - 29/03/2009 os relógios vão adiantar 60 minutos, num acerto para a chamada Hora de Verão.
Assim, à 01h00 os ponteiros avançam até às 02h00 em Portugal continental e na Madeira. Nos Açores, a hora muda à meia-noite de domingo.
.................................
A abstenção do PSD na votação do PEC, sabendo que só o fizeram para não "chocar" com o actual presidente e a futura eleição. Igualmente hoje é eleito o novo líder do PSD. A meu ver não se preocuparam minimamente com o estado da Nação mas apenas e tão com o seu partido e porquê? Porque têm os ordenados garantidos, andam em grandes almoços e jantaradas e tudo à custa de quem paga os seus impostos e não tem como fugir! Uma morte adiada!
.................................
O Ministro da Administração Interna com aquele ar de "babaca" vem dizer que "a criminalidade baixou em relação a 2009." Das duas uma: ou é verdade, ou os comandos distritais não comunicam todas as ocorrências ao poder central ou mais grave ainda o povo não apresenta queixa porque por vezes ao apresentar são tratados como se fossem os prevaricadores. Há imensos agentes que deveriam tirar uma formação exaustiva "como atender quem apresenta queixa".
.................................
O mesmo sucede com as escolas com a violência sobre e entre os alunos ou até contra os docentes, cujos conselhos directos não apresentam as queixas ao Ministério da Educação. Foi preciso o Leandro morrer para ser descoberto que a escola, uma conceituada pelo ME, já tinha diversas queixas, que nada fez, mas mais grave do que isso (se é assim que se pode analisar) fechou nos cacifos da mesma e não comunicou a quem de direito. Como pais, alguns foram mais longe e como sempre aguardam decisões judiciais que deveriam ser "para ontem" mas pelas rodas de conveniência e quadradas da justiça serão dadas "daqui a anos".
..................................
Quem submeter a declaração do IRS pela internet, será ressarcido 20 dias depois. Já milhares receberam enquanto outros, que não recebem ou recebem uma merda de meia dúzia de euros aguardam desde o dia 10 a sua VALIDAÇÃO!
..................................
Nem tudo é mau porque agora vou ver o meu mar, depois surfar em casa da filha e logo ir buscar as netas, tratar e brincar com elas até que os pais cheguem.

11 comentários:

  1. Ainda bem que me avisaste da mudança da hora...
    Não estava nem aí!

    ResponderEliminar
  2. Ola

    Ja sabia da mudanca da hora.

    Quanto ao resto isto dava pano para mangas.

    E o mar!!!!

    deve estar bom, cuidado com vento.

    Surfar:))
    gostei dessa:))

    beijocas

    ResponderEliminar
  3. Pois, tudo o que escreveste também me revolta!
    Beijocas

    ResponderEliminar
  4. Diz-me só onde subscrevo? É que tudo isso me revolta. Puseste o dedo bem na ferida de Portugal. Este Portugal ressentido com tantas e tão grandes manobras para esconder a podridão ao povo votante que ansiosamente espera e quase no limiar da esperança que algo aconteça de bom . Uma mudança , mas para melhor que para por já basta assim (como diz a canção, não sei qual mas canta assim( kis e bom fm de semana.

    ResponderEliminar
  5. De tudo isso o melhor mesmo é o ultimo parágrafo.
    Aproveita o fim de semana
    Bjs

    ResponderEliminar
  6. .

    . porque nem tudo é mau, terminas com a antevisão deste que promete ser um dia muito feliz .

    .

    . bom fim de semana .

    .

    . um beijo meu .

    .

    . paulo .

    .

    ResponderEliminar
  7. Boop
    Fiquei contente por ter sido útil:)

    Sideny
    Passar a ferro é o que eu acho mais parecido com o surfar:) e por vezes é com cada onda :))))
    Estava um mar belissimo, muito calmo, ontem não o vi e hoje não posso ir:(

    Beijocas e obrigado

    ResponderEliminar
  8. Wind
    e lá ando eu baralhada com as horas e estou que nem posso, apre! Quanto ao resto paciência e vamos andando:)

    Avogi
    Tal e qual mas cada vez menos se vislumbra "alguém" que mude para melhor. Os relógio adiantaram-se mas tudo se irá atrasar com a porcaria das eleições presidenciais e nos entretantos...eles comem tudo. O pior cenário seria o governo cair (por mim nem sequer tinha sido eleito) então só teremos novidades com a vinda do Pai Natal e com isto Portugal cada vez mais atrasado em tudo. Enfim!

    Beijocas e obrigado

    ResponderEliminar
  9. F. Nando
    tens razão:)

    Intemporal
    Claro que nem tudo é mau e como sempre hoje acordei bem disposta:)

    Beijocas e obrigado

    ResponderEliminar
  10. Portugal é um país à deriva, qual "jangada" perdida e sem porto para atracar!


    Beijinhos

    ResponderEliminar
  11. Natália Augusto
    tens razão mas não há mal que sempre dure e não percamos a esperança de um atracar em porto seguro.

    Beijocas e obrigado

    ResponderEliminar