segunda-feira, 5 de abril de 2010

"Museus encerraram na Páscoa"

"Ainda assim, na zona de Belém, em Lisboa, registou-se no Domingo de Páscoa uma grande afluência turística aos monumentos e museus da área, como o Museu dos Coches, o Mosteiro dos Jerónimos e a Torre de Belém. Porém, apenas o Centro Cultural de Belém (CCB) e o Padrão dos Descobrimentos, gerido pela EGEAC, estavam abertos ao público, tendo o encerramento dos museus e monumentos da rede nacional sido ditado, aparentemente, pelo IMC e IGESPAR, visto que os empregados prometeram não fazer greve neste fim de semana, ao contrário do que costumava acontecer em anos anteriores." (...)

e esta argolada?

(...)"Em verdade, se a intenção do secretário de Estado da Cultura, Elísio Summavielle, era, com as restrições impostas (e logo de seguida revogadas) às visitas guiadas aos núcleos da rede nacional pelo IMC e pelo IGESPAR (em nome da conservação e da qualidade do serviço), garantir o aumento das visitas de famílias aos museus e monumentos, o encerramento de algumas das principais atracções turísticas da cidade de Lisboa é, no mínimo, contraproducente. No entanto, por considerações logísticas, foi impossível obter declarações junto destes órgãos (...)públicos."

in DN ARTES - Alexandre Elias

Como sempre a história repete-se e interrogo-me se numa altura onde se poderia arrecadar "mais dinheiros públicos" os vários "orgãos de gestão - a meu ver são demais" não poderiam dar a volta à questão e entenderem-se de uma vez por todas entre eles e com os trabalhadores?

Vamos muito bem sim senhora com intenções destas!!
Mas, por outro lado lá viria a velha "greve oportunista por parte de sindicatos caducos" e onde fica "o diálogo?" nesta porcaria toda
Se fizessem greve, como há anos que fazem, poderiam chamar-me que eu iria "ganhar uns trocos" para turista ver! Crise? apenas no meu bolso!

País da treta!!!!

Estarei errada?

7 comentários:

  1. Acrise instalou-se no bolso de toda a gente. Acredita que sim, mas há bolsos que sentem mais do que outros.

    ResponderEliminar
  2. Ola

    Estas certissima, ou se estas!

    beijocas

    ResponderEliminar
  3. Fatyly

    Encerraram?
    E o Museu Parlamentar, não?
    Ohhhhhhhhhhhhhhh!!!!!

    ResponderEliminar
  4. Avogi
    A crise instalou-se sim, mais nuns bolsos do que noutros, mas esta guerra dos museus fecharem na Páscoa já é de anos e anos.

    Wind
    Epá dava-me cá um jeito mais trocados e ia mesmo:))))

    Sideny
    Não consigo entender estas greves, na volta têm alergia aos espanhóis...enfim!

    Observador
    Museu Parlamentar? a meu ver é mais um mausoléu, mas esse esteve fechado.

    Beijocas e obrigado pela vossa presença

    ResponderEliminar
  5. Todo ano a mesma coisa? Funcionários e governo coniventes? E o povo, não vai às praças reclamar? Talvez não faça falta, que feche o estabelecimento então! Assim economiza-se o dinheiro do contribuinte! Boa semana! Beijus,

    ResponderEliminar
  6. Luma Rosa
    é uma luta antiga e os turistas que na Páscoa são imensos vão reclamar com quem?

    Claro que fazem falta e fechados em dias de "enchente turística como é a época da Páscoa"" é muito mau para a economia e ainda por cima fazem parte dos pacotes turisticos.
    Já fiz excursões e sei como é ir com vontade de visitar algum monumento e dar de caras com a porta fechada e por vezes sem qualquer justificação.

    Este ano houve esta trapalhada com o governo que logo deram o dito por não dito e resultou no que resultou, os trabalhadores preferiram um fim de semana prolongado esquecendo-se que irão ter menos dinheiro nos bolsos.

    Enfim...

    Beijocas e obrigado pela tua presença

    ResponderEliminar