sexta-feira, 14 de maio de 2010

Ciclista Rui Costa!














O português Rui Costa, da Caisse d'Epargne, foi atropelado, quinta-feira, por um carro perto de Esposende, quando se encontrava a treinar. Devido ao acidente, vai falhar o Tour de Picardie que arranca esta sexta-feira e no qual iria ser o chefe-de-fila da equipa espanhola.

Rui Costa foi assistido por várias pessoas no local e levado posteriormente para o Hospital de Esposende, onde fez exames para apurar eventuais problemas físicos.

Os exames realizados não revelaram nada de preocupante, ficando o português de fora da prova francesa apenas por precaução, visto os médicos o terem aconselhado a repousar.

in Record

Hoje estava eu a ver o Giro de Itália quando falaram deste nosso grande atleta que irá participar na volta à França e além desta notícia, disseram que o condutor se tinha posto em fuga e que até agora ainda não sabiam quem tinha sido.

Como é que um povo pode dizer que é civilizado se continua a cometer atrocidades nas estradas portuguesas provocando acidentes de todo o género e por vezes fatais e pisgam-se sem qualquer sentido de responsabilidade?

Cruzo-me imensas vezes com tantos ciclistas e primeiro eles ou elas e só avanço quando se põem em fila indiana e fazem sinal para os ultrapassar e mesmo assim ultrapasso com toda a visibilidade e segurança!

Um carro é uma arma e muitos que "excedem" deveriam sentir na pele os mesmos danos que provocam nos outros e quem foge eu dar-lhes-ia o verdadeiro castigo!

5 comentários:

  1. Boa noite amiga, o problema é como tu dizes civismo, ou a falta dele claro, sou de opinião que quem atropela um pessoa e foge devia ser tentativa de homicídio, quase fui atropelado esta semana numa passadeira por um condutor que devia pensar que estava numa pista. Mas quem foge e não se preocupa com os feridos que deixa na estrada, para mim é homicida,
    Um abraço do tamanho do mundo

    ResponderEliminar
  2. Somente falta de civismo. e a pressa de passar sem olhar para nada . cada vez mais o egoísmo impera na nossa sociedade. por que esta situação é também um acto de egoísmo, pensar só em si não olhando para os outros condutores. kis :(

    ResponderEliminar
  3. Estou plenamente de acordo com o setesois seteluas: tentativa de homicidio.
    Uma viatura é uma arma e da mesma forma que para uso e porte de arma tem que se fazer a avaliação para o uso de automovel deveria de se fazer um exame de avaliação psicológica é que vê-se com cada barbaridade na estrada que só de um louco.
    Bjs

    ResponderEliminar
  4. Para mim nem é falta de civismo, isso já é crime!
    Beijocas

    ResponderEliminar
  5. Setesois seteluas
    subscrevo totalmente o que dizes, e oh pá toma lá cautela contigo porque ainda és muito novo! Possa!
    Se o ou a "homicida" for apanhado será julgado como tal. Não deram mais noticias sobre o assunto e hoje não posso ver a etapa do Giro de Itália onde com toda a certeza o assunto será abordado pelos comentadores da Eurosport.

    Avogi
    falta de civismo e solidariedade de quem se julga dono das estradas!

    F Nando
    Tal e qual e quase sempre quem cumpre todas as regras de segurança leva com caramelos irresponsáveis, bêbados e sei lá mais o quê! Cada susto...de meter medo ao susto! Apre!

    Wind
    Sim, a meu ver também!

    Beijocas e obrigado pela vossa presença

    ResponderEliminar