segunda-feira, 31 de maio de 2010

SOU um ELEFANTE!
















Por onde caminhamos não sei, só sei que todos deveríamos aprender e apreender com a força de um elefante, que "enquanto ser vivo" pode passar muitas "crises" mas nunca perde o sentido da sua caminhada.
Estou farta dos políticos e das lamechices de pessoas que não abdicam de "algumas mordomias, tal como por exemplo o carro em pequenos percursos" como esses mesmos políticos. Mas eles têm "a faca e o queijo na mão" e nós "só o prato", prato esse que já por milhares de vezes o atirei por correio electrónico ao alvo certo. Por vezes respondem apenas "com a recepção do mesmo" mas não abro mão do meu direito de cidadania!
Hoje já parti um no Centro de Saúde, com uma funcionária que há muito não deveria estar a atender o público pela sua incompetência e falta de educação sobretudo para com "os mais idosos". Chegada a minha vez ouviu, engoliu e na hora resolveu "o simples pedido de medicamentos para a minha mãe", o que tinha negado a dois utentes antes de mim. Tadinhos, ainda os apanhei no elevador, convenci-os a acompanharem-me e no mesmo balcão disse em alta voz: "importa-se de atender da mesma forma estes dois senhores?". Esperei! Desci com eles e lá foram amparados nas suas bengalas já tão gastas mas com um brilho nos olhos!

Vou agora até Roland-Garros ver o meu ténis pois há que aproveitar os pedacinhos bons do dia, mas no dia em que ZonCabo codificar o canal Eurosport, desistirei de tudo "por cabo", porque se calço chinelo não posso querer sandálias de diamantes.
Ah mas desligo o PC para poupar energia!

Sonho, claro que sonho e porque não hei-de SONHAR?!

Queres um beijo para animar? Então toma mil!

8 comentários:

  1. De facto há muita gente que se queixa de barriga cheia!
    Quanto à má educação, é coisa que detesto, seja em que sítio for, e se vejo, só me apetece ser pior ainda! lololol
    Parece um paradoxo, mas não é:)
    Irrita-me a falta de consideração das pessoas.
    No que diz respeito aos elefantes...eu bem digo que adoro animais:))))))
    Beijocas

    ResponderEliminar
  2. Cumpridas as normas que regem os Centros de Saúde, estes têm que satisfazer os pedidos dos utentes.
    Desde, repito, que as normas sejam cumpridas.
    Digo isto porque já vi, num Centro de Saúde, pseudo utentes a fazerem pedidos para vizinhos/amigos que optaram por ir ao supermercado.
    Portanto, há deveres e direitos de ambas as partes e está tudo dito.

    Quanto ao menos importante (Roland-Garros e afins) podes ficar tranquila que aquilo a que chamas ZonCabo (presumo que seja ZonTv) não vai passar a codificar os canais Eurosport.
    Apenas o que transmite em HD deverá ser codificado.

    Mas diz-me lá porque te consideras um elefante!?

    ResponderEliminar
  3. É lamentável a má vontade e a falta de educação com que por vezes somos tratados em lugares onde a gentileza deveria estar em primeiro lugar. Também fico muito irritada com isso e nem sempre me contenho e acabo perguntando"Você está zanagada/o ou atende o púbico sempre assim com essa cara tão séria? (para não dizer "cara feia") Um sorriso faria bem não só a quem você está atendendo mas a você também".

    Algumas pessoas parece que vão trabalhar a pulso.

    Ei amiga, te consideras um elefante? Pois viva os elefantes!

    Boa semana!

    ResponderEliminar
  4. Wind
    então não há?
    Sim eu não suporto a má educação, mas aquela fulaninha da minha idade há muito que deveria estar num outro lugar.
    Eu adoro os animais mas os felinos são a minha paixão:)

    Observador
    Há sim meu amigo deveres e direitos de ambas as partes, também já vi isso e não gostei e como não gostei - educadamente - disse o que disse.
    Eu também fui pedir para a minha mãe evitando a sua deslocação, deixei os papeis, paguei o preço de uma consulta 1,25€ e vou buscar na quarta. Antes de voltar com os senhores, verifiquei o que realmente pretendiam e a fulaninha disse-lhes que o médico estava de férias, no mesmo tom que me disse a mim e batatas e batatoides, mas medicamentos que tomam todos os dias, as receitas podem ser passadas por outros médicos, demoram dois dias para quem passar ver o processo e se realmente são doentes que tomam. Ora pois e o médico era o mesmo da minha mãe daí eu ter feito o que fiz.

    Porque me considero um elefante? Tens a resposta no primeiro parágrafo e lê melhor sfv:)

    Beijocas e aquele abração

    ResponderEliminar
  5. Odele
    é mesmo e por vezes dá vontade de pagar com a mesma moeda, mas derrubo as pessoas dizendo tudo mas com educação, arma que os desarma na hora.
    Esta senhora é mais que conhecida e acreditas que nunca a vi bem disposta e com um sorriso?

    Considero-me um elefante pelo o que digo no primeiro parágrafo:) e tenho saudades de os ver na minha terra...e se pudesse ir embora ia com eles:))))

    Beijos e uma boa semana para ti também e aquele chamego a Flavia:)

    ResponderEliminar
  6. nunca percas o sentido da tua caminhada, eu tb sou elefante espero seguir a manada, sem me perder. kis :=)

    ResponderEliminar
  7. FATYLY
    tens um selinho no meu blogue . vai lá buscá-lo. ki s:)

    ResponderEliminar
  8. Avogi
    não hei-de perder, não:)

    Beijocas e obrigado

    ResponderEliminar