quinta-feira, 14 de outubro de 2010

Para pensar mas não desanimar...

A Senhora magrela bem que avisou...mas estava amarrada a outra senhora que é quem manda e no que deu internamente?

















1- Pedantes, birrentos, mentirosos e já cheios de "tanto roubarem", para taparem o "buraco que fizeram" optam pela forma mais fácil e carregam naqueles que tentam fugir, mas não conseguem e não procuram os "verdadeiros evadidos fiscais"














2- Um deles lava laranjas a ver se será o próximo "desgovernado"...














3- Outro encurralado e numa acalmia vergonhosa, engendra como não perder o isco das mordomias do seu status assim como dos seus familiares e amigalhaços enquanto...
















4- Portugal, ironicamente PS...


















(foto recebida por email)

5- Já faço parte do ramalhete dos velhos, mas passei tantas crises e a pior foi uma guerra. Ajudo os meus no que posso e digo e faço "o que tantas vezes disse e fiz": Há que dizer aos filhos um Não explicativo, passear num jardim, à beira mar, deixar o carro em casa,dar uma volta de bicicleta, levar comer de casa, fazer bem as contas antes de... ou seja cortar no que podemos cortar...porque melhores dias virão mas JAMAIS devemos deixar de pintar a vida de Esperança,

11 comentários:

  1. Fatyly, quem sabe se eu pintar uma parede de verde... a esperança tá frouxa, viu? Beijus,

    ResponderEliminar
  2. Pois! Pois! Mas eu já passei por mais guerras. Desde a segunda guerra mundial. Espero que não estejamos à beira da 3ª . Sempre ouvi dizer que casa onde não há pão, todos ralham e ninguém tem razão.
    A Memória...A memória... Inflizmente os povos teem a memória curta ou não se querem lembrar. Algumas vezes a minha querida mãe, mandav-me para a cama pois a fome podia passar. Qual quê? Então consegue-se dormir com fome?

    ResponderEliminar
  3. Mas vamos agora nos dedicarmos à pintura de paredes? eu pinto de vermelho!!!
    verde? escarro na parede como se diz por cá!!! verde é como me sinto às vezes quando vejo coisas que nao estão certas verde é a cor do ranho , mas é a cor da esperança de levarmos um pontapé na pança (hihihihi)

    ResponderEliminar
  4. Wind
    :):):)

    Odele
    Jamais...MESMO!

    Luma Rosa
    Esta crise vai passar e vai pintando as paredes da tua alma:)

    Beijocas e o meu obrigado a todas

    ResponderEliminar
  5. Espaço do João
    Também passei por algumas e já bem crescida...imensa fome porque ninguém de alimenta de balas e explosivos.
    O povo lembra-se, mas quem vai para o poleiro político esquece-se facilmente do que também passaram e marimbam-se no povo em prol do seu umbigo. Mas todos caem...e pagam a factura. Não haverá 3ªguerra porque ela já existe num somatório das várias em curso. Mas no seu conceito...se alguns carregarem num botão...desaparece tudo!
    No teu tempo e igualmente no meu, havia de facto FOME, mas hoje há mais miséria humana em que não abdicam de muita coisa... do que fome, porque existem associações que dão um prato de comer...até aos sem abrigo, que na altura de Salazar eram varridos das ruas...e fico-me por aqui porque daria pano para mangas.

    Avogi
    É o simbolismo nacional dos fazedores da paz e que nos meteram no buraco, verde-esperança...mas como eu sou fura regras, e sempre gostei muito mais de vermelho é esta cor que me dá esperança, nada de cinzentismos:)))
    Só não consigo atinar e fico cheio de borbulhas (brotoeja para os amigos brasileiros)com as "lições do avô Marocas" esquecendo-se ele do que nos fez passar na década de 80 e em vez de uma União Europeia, deveriam trocar de nome e União Socialista...e sabes bem porquê.
    Mas tudo irá passar, porque até nós e toda essa cambada politica, estamos de passagem:)

    Força aí:)

    Beijocas e o meu maior obrigado aos dois

    ResponderEliminar
  6. Olá

    Bonitas fotos e belo post:))

    beijocas

    ResponderEliminar
  7. Sabes Fatyly,
    é muito bom ter-se esperança, mas que haja alguma coisa para alimentá-la.
    Um abraço amiga.
    Kao.

    ResponderEliminar
  8. Kao
    Claro que sim...a nossa força de vontade em que conseguimos sobreviver e lutar nos tempos dificeis e actuais!

    Beijocas e obrigado

    ResponderEliminar