segunda-feira, 25 de outubro de 2010

VIROSE - fruto da época!

Surgiu uma virose da época nos garotos com duração de 24/48h - dores de barriga, várias vezes na casa de banho (período que pode ser transmissível) e uma semana após pode surgir nas crianças mais debilitadas, dores nas articulações começando pelos pés e uma leve conjuntivite, mas sem febre alguma. Tem um nome pomposo: Artrite reactiva (ao desgraçado vírus).

As minhas netas foram brindadas. A mais velha felizmente ficou bem, mas a "magrela" como se não bastasse a operação a que foi sujeita,(a tal debilidade mais que normal por ter sido há tão pouco tempo) teve brinde a dobrar "as dores nas articulações" com direito a incharem e consequente mal estar do caneco.

Foram no sábado às urgências preocupados com o inchaço a nível dos joelhos, na articulação de um dos braços e conjuntivite. Vista, revista e com análises à mistura, confirmaram a virose. Mandaram lá ir hoje à pediatra ver a evolução e UFAAAAAAA está quase debelada. Irá tomar algo que não fixei e sobretudo um reforço vitamínico.

Pode brincar, passear mas uma semana longe do rebuliço da escolinha, só lhe fará bem e para que servem as avós? Tal e qual...amanhã vou entrar ao serviço!

APRE e porque já chega de pedragulhos no meu caminho, a partir de hoje quero e exijo

12 comentários:

  1. E cuidado com uma eventual desidratação.
    Consumo (mais) elevado de líquidos, aconselha-se.

    Votos de melhoras.

    ResponderEliminar
  2. Credo! Mas a ti chegou-te e bem. Melhoras da caçula e da outra mais resistente.
    kis :(

    ResponderEliminar
  3. Fogo, é mesmo!:)
    E agora uma vitamina chamada Bó.lololol
    Ela vai ficar boa rapidamente:)
    Beijocas

    ResponderEliminar
  4. Mas quem disse que os netos não trazem paz? Eu fico muito tranquilo quando tenho o meu em casa. Também só cá aparece nas férias ou na altura que o pai regressa de África.

    ResponderEliminar
  5. Observador
    Sim, sim esta por acaso bebe muito mais água que a irmã que só ao empurrão.

    Avogi
    Por vezes caí tudo de uma assentada e ficamos meio anestesiadas, porque aguentamos também com a preocupação dos pais. Mas hoje está bem melhor e lá vai ficar uma semanita de férias onde poderá dormir até mais tarde, porque sou eu que vou para lá, aliás quase sempre é assim - avó ao domicilio:)

    Wind
    uma coisa nunca vem só...mas a onda já passou e a vitamina Bó vai fazer efeito imediato, aliás já tem feito e ai, ai...vou ficar de rastos loll

    Espaço do João
    Dão paz sim senhora e fico com elas sempre que é preciso, mas muito mais tranquilo só com uma, já que estão na fase de se pegarem e por vezes hum, hum...tenho que pôr ordem no quartel:)
    Pois e com toda esta trapalhada há quase um mês que não vejo o neto porque não páro nos ovos e trazer o garoto para esta virose não é muito aconselhável.
    Mas iremo-nos juntar para a semana:)

    Beijocas a todos e obrigado pela vossa palavras sempre saborosas

    ResponderEliminar
  6. Olá

    As melhoras á pequena.

    Com os miminhos da avó fica boa num instante:)

    beijocas

    ResponderEliminar
  7. Um beijinho de boas melhoras.
    Um xi para as duas, um abraço para ti.
    :)

    ResponderEliminar
  8. Sideny
    Miminhos e ralhetes:) e daqui a um instantinho lá vou eu para mais um dia. Helpppppppppp me lollll

    Kao
    Darei e sabes o que ela ontem disse-me? Bóbó se quiseres podes ir ao computador do papá e da mamã que eu fico aqui sossegadinha hehehehehehe pois o díficil é ela estar sossegada porque não pára. Está a correr pelo melhor, porque os gaiatos recuperam rápido, embora ainda só vá fazer dois meses que saiu de uma operação e desejamos sempre tudo "para ontem" mas tudo tem e leva o seu tempo.
    Com calma e serenidade chegaremos lá:)

    Beijocas e obrigado pelas vossa palavras sempre saborosas

    ResponderEliminar
  9. Ainda está por lá? de certeza que sim . a tua ausencia começa a ser sentida. kis :(

    ResponderEliminar
  10. Avogi
    Sim, continuarei até sexta-feira. Está tudo a correr bem e fiquei com ela por opção, ou seja ofereci-me mais por precaução e sossego dos pais, para estar mais sossegada embora brinque, desenhe, vem até ao quintal (hoje não porque esteve frio, muita humidade) e sobretudo quando lhe dói, dói mesmo. É só pôr gelo e dar-lhe o anti-inflamatório. Ontem teve numa verilha e já à noite quando a mãe estava a chegar. Acordou bem disposta e até agora não teve mais qualquer dor. Segundo a médica é uma semana e já percorreu todas as articulações. Mesmo sem dor hoje ao pôr-lhe o gelo (3xdia) pus em tudo que era articulação (menos no pescoço) e como dizia o meu pai...não morre da doença morre da cura:)

    Sim, estou um pouco atrasada em relação aos vossos espaços, mas saio às 8 da manhã e só chego a casa quase 19,30h. A minha filha e a neta mais velha chegam às 18,30h mas depois a mais velha também quer falar comigo...e ai, ai...fujo:)))))

    Dormir lá só em caso muito, mas muito urgente e a 1ª vez foi na noite da operação da pitorra.

    Os netos de um vizinho meu estão todos com a mesma virose e descreveu-me o mesmo quadro. Como têm um que teve há pouco tempo uma bronquiolite, hoje encontrei-me com ele e...o garoto anda à rasca com as articulações

    Ai meu ricoooooooooooooo Verão...o Outono é bem lixado:)))

    Beijos e obrigado pela tua preocupação

    ResponderEliminar
  11. Prontos!
    Não aguentei mais... ouvi falar em netas doentes e estado de prevenção e Avó é mesmo para o que serve, eu sei lá... cá estou eu para saber tudo e tudo e tudo!

    Agora que li este post já entendi que o susto já passou, que o assunto está dominado e que a Avó serviu mesmo muito bem na hora do aperto.

    Amiga de outros encontros, desculpa a invasão mas agora, tens que levar comigo mais vezes se não correres comigo.

    Abraços solidários de Avó para Avó

    ResponderEliminar
  12. Tite
    Fizeste tu muito bem e podes ficar à vontade e como me compreendes:) SAFAAAAAA...mas está dominado:)

    Um grande abraço de avó para avó:)

    ResponderEliminar