quinta-feira, 18 de novembro de 2010

Gosto...














Gosto de observar o mundo que me rodeia, fechar os olhos, adormecer a transformar o que vi. É um exercício quase diário mas que não abro mão!

Gosto muito de mim como sou, com imensos defeitos e qualidades mas com "um sótão" arrumado, organizado e bem resolvido dentro de gavetas que só são abertas pela positiva, porque as outras teimo em que fiquem perras.

Gosto de estar a par do que se passa nos meus dois países - o que me deu colo e o que me acolheu, mas sinceramente por já ter visto a mesma dança política e actual, já não tenho pachorra de os ouvir e não sofro por antecipação.

Gosto dos meus e por eles virava tigre assanhado e violento.

Gosto deste Senhor e do que o seu sorriso me transmite e como gostaria de o ver perto nem que fosse por segundos, agora que estará dois dias em Portugal e dizer: ainda bem que há homens como tu e deixo como exemplo "partes de um artigo muito interessante que li" de quem pensa como eu :












"Com a eleição histórica do primeiro negro a ser presidente da maior potência mundial, os Estados Unidos da América e o mundo se curvaram diante do sorriso de Barak Obama. Craque em oratória e dono de um carisma contagiante, Obama teve uma trajetória meteórica na política americana, alcançado a presidência dos Estados Unidos em pouco mais de dez anos de carreira política.

(...)Precisamos vencer preconceitos e mudar radicalmente os paradigmas atuais. Nossa sociedade precisa urgentemente diminuir a distância entre as classes sociais, a fim de que cada um tenha acesso à sua parte do “bolo”.(...)

Espero que o “sorriso de Obama”, nos ajude a trilhar esse caminho.

Julian Faria. (DAQUI)

19 comentários:

  1. Gostei de varias coisas que você gosta e principalmente aquela do sótão. Eu por acaso também acho que não tenho por cá macaquinhos a desarrumarem-me o dito.

    ResponderEliminar
  2. Hummm...Teria preferido a Palin. Ou, pelo menos, a Clinton.

    ResponderEliminar
  3. Gosto mais do SPEED GONZALEZ.

    Quanto ás minhs flores, estão todos convidados a admirá-las. As Flores são como as mulheres, querem-se bem tratadas e bonitas. Eu não mereço estas blezas, mas faço para que os outros as apreciem e, as mereçam.

    ResponderEliminar
  4. Nota:-
    Aqueles cachos, nós por cá chamamos de dedinhos de menina.

    ResponderEliminar
  5. que mais há para dizer sobre Obama? já disseste tudo e mesmo o que nao dizes eu adivinho. kis :=)

    ResponderEliminar
  6. Também gosto deste homem, de seu
    sorriso, inteligência e atitudes.
    Tenho, por Obama, uma admiração
    imensa.

    ResponderEliminar
  7. Wind
    Obrigado:)

    PreDatado
    e não há coisa melhor? :)

    Kruzes Kanhoto
    Dei uma gargalhada...a Clinton ainda vá que não vá, mas a Palin? Fisicamente é bonita sim senhora mas em vez de massa cinzenta tem tiquinha de galinha loll

    Beijocas a todos e obrigado pela vossa presença

    ResponderEliminar
  8. Espaço do João
    Já gostei mais desse famoso da banda desenhado, embora goste muito de Fernando Gonzalez - ténista - também conhecido por Spreed Gonzalez:)))
    Ora essa, as flores também são como os homens querem-se bem tratados e bonitos:) e tu mereces. Parabéns pela lindissima jardinagem e resmas de paciência:)

    Avogi
    Ora bem...tal e qual:)

    Paloma
    Tal e qual e tem vencido imensos "abutres e dinossauros" que existe no governo/política americana.
    Já conseguiu um marco histórico: o direito à saúde para todos os americanos. Passo a passo chega lá porque é um homem que foi subindo vendo e sentindo as agruras da vida sem faclitismos e com imenso racismo, inteligente e hoje é o que é para espanto de um mundo que o queria e quer, derrubar. Tomara que os do governo português tivessem 1/3 da atitude de Obama, talvez por cá não houvesse o que se sabe!

    Beijocas a todos e obrigado pela vossa presença

    ResponderEliminar
  9. De que se fala aqui?
    Fatyly, aproveitas o facto de me ter ausentado e ... pimba, "jogas" a carta Obama.
    Sabes que sempre acreditei neste homem.
    Vamos ver se os senhores conservadores lá do sítio não se lembram de fazer m****!!!

    ResponderEliminar
  10. Também dosto de algmas coisas em comum contigo.E quando estiveres com Obama dá-lhe um abraço por mim.

    Beijinhos.

    ResponderEliminar
  11. Sideny
    e tem mesmo:):)

    Observador
    Sempre que posso jogo a carta Obama por ser um exemplo que levanta o astral. Quanto aos senhores de lá com o tempo aprenderão a deixar de fazer m***, assim aprendessem os nossos:)

    Odele
    Não tenho acompanhado as televisões, mas ontem tive a sorte de a ligar precisamente quando "este belo sorriso" discursava e a sua simplicidade é contagiante.
    Há gente que não gosta dele, mas eu se pudesse dar-lhe-ia um grande abraço porque em todos os países e em todos os políticos há de facto "gente boa e querem andar e lutam p'ra frente por um mundo melhor" enquanto a maioria política é o que se sabe numa de o povo que se lixe e venha a nós o vosso reino!

    Beijocas a todos e obrigado pela vossa presença

    ResponderEliminar
  12. Fatylyamiga

    O Obama diz que não mete Barak. Se eu fosse norte-americano, na altura tinha votado nele. Representava a mudança, cada vez mais necessária neste desgraçado Mundo. Ponto.

    Mas, agora, começa a ser tão igual como os outros... ou mais igual do que os outros. Era muito difícil que tal não viesse a acontece. Obama fez muitas coisas novas em todos os domínios e muito especialmente na Segurança Social que praticamente não existia nos EUA.

    Porém, não se consegue libertar dos US $$$$$. E quer continuar a ser o fiscal do Mundo, herança que não conseguiu afastar. Penso que nas próximas eleições vai ter muito que lutas para...

    No entanto, se eu fosse norte-americano talvez voltasse a votar nele. Quem sabe?...

    Olhamiga

    Muito gostarei de de ter lá na minha barak. Não se paga impos (ainda) e não doi nada. Juro mesmo. Fico à tua espera, dos teus comentários e de que te tornes minha (per)seguidora

    IMPORTANTE: Há fado na Travessa. Se quiseres lá ir...

    Qjs = queijinhos = beijinhos

    ResponderEliminar
  13. Henrique Antunes Ferreira

    Barak Obama já fez algo do que prometeu - Saúde para todos os americanos, que os presos de Guantanamo fossem julgados e depois fechar - o que está a ocorrer. Os corruptos foram julgados em três tempos e o exemplo está no caso Madoff mas infelizmente no senado ainda há quem ponha entrave a muita coisa, mas tomara que Portugal tivesse um Presidente jovem e dinâmico e que os partidos se entendessem, porque em todos ainda há políticos honestos e de boa fé. Nada é perfeito, mas há que realçar e sobretudo aprender com as coisas boas e exemplares...porque ninguém é perfeito.

    Beijocas e obrigado pela tua presença

    ResponderEliminar
  14. Gosto deste homen.
    Tem um belo sorriso e uma boa cabeça.
    Um bom domingo.

    ResponderEliminar
  15. Kao
    também acho!

    Beijocas e obrigado pela tua presença

    ResponderEliminar