segunda-feira, 29 de novembro de 2010

Vasculhando Sótãos...

Cidade do Cagalhão - de: O PreDatado - 20/12/2003

Não vou falar das outras cidades. É nesta que me movimento, srª D. Maria Emília.. É na cidade de Almada que faço a minha vida, Srª D. Maria Emília. Talvez a senhora só se movimente a pé quando acompanha tudo quanto é autoridade governamental para fazer inaugurações. Mas eu, srª D. Maria Emília não tenho carro com motorista de serviço para me deixar onde eu quero e por isso tenho de me deslocar a pé. Mas esse não é o mal.. O mal é o meu pescoço e a minha cabeça srª D. Maria Emília. Pode perguntar o que têm os seus pés a ver com o pescoço e com a cabeça? Então eu explico srª D. Maria Emília... é que eu não consigo andar a pé em Almada sem andar a olhar para o chão.. nem imagina quanto isso me dá cabo do meu já bem mal tratado pescoço. Não, não tenho medo de mostra a cara srª D. Maria Emília... tenho os impostos em dia! Só que ao contrário de outras pessoas, não posso afirmar "Saio à rua de cabeça levantada". É que se o fizer acabo por pisar tudo quanto é cagalhão de cachorro por essas ruas de Almada. (Já agora a titulo de parêntesis lhe digo que me queixo da cabeça, porque este meu movimento de andar sempre a olhar para o chão não me deixa ver os postes de electricidade nem os sinais de transito, e vai daí ... é cada galo na cabeça). Pois srª D. Maria Emília, a Srª até pode argumentar que não são os seus cãezinhos que cagam na rua. Pois bem. Mas os meus é que não são, porque eu nem tenho cães. Também lhe posso afirmar, sem qualquer possibilidade de ser desmentido, que eu não sou Presidente da Câmara. A srª D. Maria Emília é que é. Se não há leis que obriguem os donos dos cachorrinhos a limpar a merda que eles fazem, então srª D. Maria Emília, mande limpar os passeios. E todos os dias, não é só quando há inaugurações (ou eleições), entende? Mas se há leis, faça cumpri-las. Eu é que já não aguento mais as dores de pescoço!!!

PS. 1. Hoje tive a infeliz ideia de levantar a cabeça para cumprimentar na rua um dos seus vereadores, meu conhecido. Resultado: Caguei os sapatos!

PS. 2. Este recado é também para o sr. Alfredo Monteiro. É que, apesar de eu fazer praticamente toda a minha vida diária no concelho de Almada, resido no do Seixal. E, sr. Alfredo Monteiro, sorte minha eu não conhecer nenhum vereador do seu elenco. Já viu quantas vezes eu teria de limpar a merda dos pés por dia?


A merda do costume - de: Kruzes Kanhoto - 21/03/2008















Por insistência de alguns leitores, na verdade foi só um (...) volto hoje ao tema que notabilizou este blog e fez dele o décimo mais lido de Estremoz. O que até nem é mau porque apenas há nove e um deles é só para imbecis, perdão para convidados.

Como se constata, as autoridades a quem compete fazer cumprir a lei quanto à circulação de canídeos na via pública manifestam uma tolerância inusitada relativamente aos donos dos ditos. Não há notícia da aplicação de uma única coima por os animais passearem na via pública sem açaimo e/ou sem trela, nem tão-pouco por os donos não recolherem os dejectos que os seus amados bichinhos vão largando na via pública. Que por acaso até é de todos.

Meus irmãos















Portugal é lindo mas só uma "parte deste tamanho" é isento de "poias de cães", mas não se preocupem porque onde ides passar foi tudo revisto e removido!

(meu)

(não pus os links porque não deu, mas os blogues estão na barra lateral)

11 comentários:

  1. andas sempre entre poios de cotão nos sótãos dos outros , adoro esta rubrica e este testo tem imensa graça
    kis ;=)

    ResponderEliminar
  2. A merda de cão é uma praga nacional. Mas antes dos autarcas culpo os donos dos canitos. Pessoas sem civismo que querem ver o bicho aliviar a tripa longe das suas casas. E nem vale a pena dizer que não são todos iguais porque 99 em cada 100 são assim. Basta andar na rua para perceber isso.

    ResponderEliminar
  3. Olá

    Deixa estar que aqui também esta assim.

    Beijocas

    ResponderEliminar
  4. 2003? Nossa estava bem no fundo do sótão mesmo. rsrs.

    Beijinhos.

    ResponderEliminar
  5. de facto esta é uma praga para qualquer pé distraído
    beijinho amigo de saudades

    ResponderEliminar
  6. Avogi
    antes de entrar num blogue leio de fio a pavio e vou fixando umas coisas para mais tarde recordar:)

    Kruzes Kanhoto
    Tens toda a razão e tu tens sido um grande lutador ao denunciar no teu espaço e com alguma frequência o que aqui refiro, bem como o abandono dos animais que posteriormente alguém lhe põe uma coleira para pensarem que o bicho fugiu.
    Vejo frequentemente e há uns meses vi pela primeira vez um senhor levar uma multa de 50€ por não ter apanhado a merda dos seus dois cães num jardim público e bem assinalado a proibição de...
    Enfim...

    Beijocas o brigado pela vossa presença

    ResponderEliminar
  7. Sideny
    é uma praga nacional e infelizmente os bichos não têm culpa nenhuma.

    Odele
    é verdade bem lá no fundinho e a Presidente da Câmara de Almada ainda é a mesma, assim como e porque já lá passei diversas vezes continua a existir a mesma porcaria. Pobres bichos!

    Beijocas e obrigado pela vossa presença

    ResponderEliminar
  8. Wind
    Tal e qual!

    Carla
    além de ser para um pé distraído, pode-se tornar um escorrega com consequências graves.

    Beijocas e obrigado pela vossa presença

    ResponderEliminar
  9. Não foi este senhor que tanto falava na Irlanda? Era Irlanda para aqui, Irlanda para ali e...a Irlanda apareceu como a Herdade do Brejão inaugurada em tempos por sua Exª o Senhor Aníbal Cavaco Silva.
    O Senhor Russel bem se limpou, e a herdade também.

    ResponderEliminar
  10. Espaço do JOão
    Era...mas agora bem mais gordo e anafado em euros o discurso é outro:)

    Brijocas e obrigado

    ResponderEliminar