terça-feira, 3 de maio de 2011

CICLISMO - GIRO (Volta à Itália)

"Contador é o principal favorito"















O comentador de ciclismo do Eurosport, Paulo Martins, antecipa os favoritos para a próxima edição do Giro, que se realiza entre os dias 7 e 29 de Maio, com transmissão em directo de todas as etapas no Eurosport.

5 Estrelas: Alberto Contador (Saxo Bank-SunGard)
(...)
4 Estrelas: Denis Menchov (Geox) | Vincenzo Nibali (Liquigas) | Michele Scarponi (Lampre) | Joaquim Rodriguez (Katusha)
(...)
3 Estrelas: Igor Antón (Euskaltel-Euskadi) | David Arroyo (Movistar) | Roman Kreuziger (Astana)
(...)

SPRINTERS COM VIDA DIFÍCIL

A guerra pelas etapas ao sprint tem três favoritos: Alessandro Petacchi (Lampre), Mark Cavendish (HTC) e Tyler Farrar (Garmin-Cérvelo). Estes são topo de gama, mas atenção porque há ciclistas com valor para se envolverem na luta como Manuel Cardoso e Robbie McEwen (RadioShack), Theo Bos (Rabobank), Gerald Ciolek (Quickstep) ou Borut Bozic (Vacansoleil).

Acima de tudo é um Giro com poucas oportunidades para os sprinters, o que até pode originar que a camisola verde venha a ser ganha por um dos homens menos rápidos.

Olhando ao perfil desta edição vamos ter uma prova espectacular para quem gosta de montanha, situação que não favorece os sprinters e que de certa forma ajuda a perceber porque é que ciclistas explosivos como Petacchi dedicaram boa parte do seu treino no início da época às passagens montanhosas, porque até em dias em que os sprinters podem ganhar há dificuldades perto da chegada que podem baralhar as contas.

As etapas 2, 8, 11 e 12 são aquelas em que teoricamente teremos chegada ao sprint e nas quais forçosamente as equipas destes homens terão que controlar o ritmo e as fugas à distância, mas não vai ser um Giro “dolce” para os sprinters

Artigo completo AQUI

8 comentários:

  1. Não sabia que a Fatyly era assim uma expert em ciclismo. Muito me apraz registar pois sendo eu uma pessoa que até gosta, vá lá, que gosta mesmo, quando precisar de assessoria já sabe onde recorrer. Por outro lado ainda bem que o Giro tem um Contador e não um contabilista. Se o Teixeira dos Santos se metesse no Giro, eles acabavam por ter de deixar para a organização a 13ª etapa e levavam um substancial corte nos prémios das etapas acima dos 1500 metros.

    ResponderEliminar
  2. bem diz o Constantino que além de guardar as vacas tb lê blogues hihihi e é verdade o que ele diz tu mulher rés ... nao sei mas és boa
    kis :=)
    kis .=)

    ResponderEliminar
  3. Constantino, Guardador de Vacas

    Não uma expert:) e para além do ciclismo, adoro natação (que pratiquei a competitiva até quase aos 20 anos), atletismo e ténis. Sempre que dão no Eurosport, porque nãotenho outros codificados...não perco, excepto se tiver numa de SOS avó.

    Agorinha mesmo vou ver mais um torneio de ténis WTA que só deve acabar por volta das 17h:)

    Não é preciso a mão do Teixeira dos Santos, porque em qualquer modalidade que referi, são cobrados os impostos sobre TUDO que recebem. Lamento é que Portugal só invista tanto no futebol e tão pouco noutras modalidades.

    O futebol que gostava, morreu e terminou na velha equipe do Benfica com o Eusébio, Torres, etc. etc. Hoje não vejo nem a selecção que não me diz nada, embora leia as notícias dos "meandros da bola".

    Beijocas e uma boa tarde

    ResponderEliminar
  4. Avogi
    Cada vez que te vejo na foto...ai mulheriiiiiii adoro piscinas, mar e tapas o nariz para mergulhar ou estavas a sair? Que saudades de uma água quentinha, cá a do contennnneeeeennnte são geladérimmas:)

    Sou boa...oh se sou e agora vou jogar ténis no sofá tchauuuuuuuuuuuuuuuu:):):)

    Beijocas e uma boa tarde

    ResponderEliminar
  5. Uma coisa que gostas tanto e eu não acho piada nenhuma.lololol
    Beijocas

    ResponderEliminar
  6. Wind
    é verdade amiga:):):)

    Beijocas e uma boa tarde

    ResponderEliminar
  7. Pelos vistos temos em comum esta paixão pelo ciclismo.

    ResponderEliminar
  8. Mfc
    Não me esqueci de uma vez teres dito isso:) e acredita que é mesmo paixão de anos e anos.

    Recordo Artur Agostinho, mas novos valores apareceram e foram surgido vários portugueses em equipes estrangeiras, porque uma vez mais tudo se investe no futebol.
    Para mim o maior exemplo de honestidade, camaradagem, profissionalismo, tenacidade foi dado pelo grande Lance Amstrong, que depois de grandes feitos e algumas grandes etapas na Volta à França, foi para a Cofidis...doente...deram-lhe com os pés e foi na U.S.Postal/Discovery Chanel que ganhou 7 vezes o Tour.
    Grande amigo do nosso Sérgio Paulinho, que tanto trabalhou na equipe de Lance e para Lance e este não lhe poupou os elogios. Também fazia parte José Azevedo:)

    Tantos o quiseram lixar, foi o mais controlado em termos de doping e quem lhe apontava o dedo...um a um cairam que nem tordos.

    Formou a Radioshack, onde andou a treinar a equipe...e agora faz parte da direcção e onde está o nosso Sérgio Paulinho, medalha de prata em 2004, vencedor de uma etapa da volta à Franca em 2010? Ora pois na equipe do Boss:))

    E muitos mais e depois a participação do público nas grandes provas, dos comentadores do Eurosport...ohhhh pá fico pregada ao televisor:):):)

    Pelo meio vejo outras modalidades conforme já referi e esqueci-me da ginástica:)

    Beijocas e um bom serão

    ResponderEliminar