domingo, 1 de maio de 2011

Dia da Mãe e Dia do trabalhador















Mãe que é mãe, nunca deixa o seu rebento(s) por mãos alheias e só ela sabe ler, escutar e sentir se está bem...ou mal, mesmo a quilómetros de distância. Crescem continuam a ser "os nossos pequeninos" embora não seja mãe galinha como muitas, que de tanto quererem fazem tudo aos meninos-que-depois-não-sabem-fazer-a-ponta-de-um-corno...e por vezes criando graves problemas ao casal. Eles na deles, eu na minha! Avó com muito orgulho e nunca a tempo inteiro, excepto num SOS grave ou quando por iniciativa minha quero estar com eles.

Não tive hipóteses de abusar e virei-me sózinha com duas crianças, mas não permito que abusem, aliás com o exemplo que tiveram até hoje nunca o fizeram, porque sabem o quanto trabalhei...e sofri!

A minha neta mais velha já tirou os pontos. Quando chegou: Linda mostra lá como está. Vóvó tem calma que a orelha já não caí. Doeu-te a tirar? Não, doeu mais à mamã que só fazia caretas. Caretas? sim vovó não conheces a tua filha?

A minha mãe já veio do norte, felizmente muito bem!

Hoje vamos-nos juntar em casa da minha filha mais velha e festejar a Páscoa e o dia de hoje, na balbúrdia de quatro gerações: a da minha mãe, a minha, irmã e cunhado, a das filhas, genros e sobrinhos e a dos netos. Os treze habituais com a 14ª a caminho e que já se nota a léguas, tamanho é o barrigão da filhota.

O Dia do trabalhador nada me diz porque sempre trabalhei, excepto se calhasse a um fim de semana como é o de hoje, mas juntava todo o trabalho de ser mãe/pai!

Quem vai trabalhar, como a minha filha mais nova que só saí às 13h, pensem que "em tempo de guerra não se limpam armas", que as regras mudaram e TAL COMO EU, que perdi tudo, que recomecei do zero por quatro vezes, HÁ QUE DEITAR MÃO E ACEITAR COM DIGNIDADE AS REGRAS DO JOGO e deixar de uma vez por todas "o bem bom ao estilo português-latino" e enfrentem como um dia normalissimo PORQUE ACREDITO que o futuro será melhor do que o actual estado da Nação.

Um abraço apertadinho a todas as MÃES e quem infelizmente já não a tem, sintam igualmente um abraço "desta simples mulher".

Sendo eu quem sou e como sou não poderia deixar de dar um beijo também aos homens e ou pais!

BOM DOMINGO

16 comentários:

  1. Senti o teu abraço como sinto as tuas palavras sinceras e honestas sim é verdade aos homens tb devemos agradecer (eu tb agradeci ao me senhor)por que sem eles bem... haverá um dia em que nao precisaremos de homeme e mulher para fazer uma criança. espero nao chegar a ver esse dia

    BOM DOMINGO
    kis :=) e toma lá aquele abraço d sempre mais apertado por ser dia da Mãe. e ainda mais apertado por ser ia do trabalhador e mais ainda por ser domingo e agora desaperta que tenho de ir almoçar com as Pulgas, com tia velha sogra enfim...a familia

    ResponderEliminar
  2. Parabéns Mãe e Avó babada!
    Tu és das que não enganas!! Estás sempre a qui a falar dos rebentos maiores e mais pequenos!

    E também um grande dia do Trabalhador!

    ResponderEliminar
  3. E vivam as mães, o dia do trabalhador e já agora os domingos:)
    beijocas

    ResponderEliminar
  4. Parabéns, Fatyly!!
    É mãe e avó - mãe ao quadrado!! (rs*)
    Participa da história da sua família sendo escrita e as crianças, novas gerações chegando... ainda quero poder viver isso!
    Aqui o dia das mães comemoramos somente no segundo domingo de Maio.
    Boas comemorações!!
    Beijus,

    ResponderEliminar
  5. Tive uns contratempos por aqui hoje, neste Dia das Mães em Portugal, ( No Brasil é no próximo domingo) pois isso, só agora, por volta das 19 h aqui e ao redor das23 h em Portugal é que consigo fazer umas visitinhas aos amigos queridos.

    Estou certa de que pelo que nos conta o teu dia foi movimentado e como devia ser: Em família.Pois que todos continuem a viver em harmonia e que possas seguir vendo teus entes queridos cada vez melhor.

    Um beijinho especial para tua mae. Um abraço imenso para ti.

    ResponderEliminar
  6. Avogi
    Obrigado e foi de facto um dia em cheio...e sem chuva:):)

    Beijocas

    ResponderEliminar
  7. Mfc
    Obrigado e andar aqui para enganar terá algum interesse? Jamais!

    Beijocas

    ResponderEliminar
  8. Luma Rosa
    Obrigado e foi um dia muito bem passado e até S. Pedro fez uma pausa nas lavagens do ceú:):):):)

    Beijocas

    ResponderEliminar
  9. Odele
    Obrigado e ontem depois da paródia num autêntico ginásio, cheguei tão cansada que nem vim aqui, a não ser agora:):):):)

    Beijocas

    ResponderEliminar
  10. Este era um post para mães, mas gostei de ler. Graças a Deus ainda tenho a minha e ontem porque estive todo dia longe nem pude estar com ela. Mas estou muitas vezes na semana :). Para nós os dias da mãe acabam por ser muitos e variados.

    ResponderEliminar
  11. Constantino, Guardador de Vacas
    Tal e qual e subscrevo tudo o que dizes:)

    Beijocas e obrigado

    ResponderEliminar
  12. Olá

    Espero que tenhas passado com a tua familia um belo dia da mâe.

    beijocas

    ResponderEliminar
  13. FATYLY
    minha querida amiga do contenente. na ó há nenhuma abacateiro na partilha foi tudo um sonho . e digo-te que somos bons vizinhos damo-nos muito bem ele até que vem à minha casa arranjar os electrodomésticos mas não sei por que razão fui sonhar com esta treta? talvez porque estivemos eu e o me senhor a plantar árvores no terreno teria sido por isso? e de noite misturei tudo??
    Ma s foi um sonho até em sobressalto e fiquei com a sensação que não tinha dormido nada durante a noite
    kis .=)

    ResponderEliminar
  14. Sideny
    Foi de facto um belo dia e sem chuva:)

    Beijocas e obrigado

    ResponderEliminar
  15. Avogi
    Obrigado pelo teu esclarecimento...fiz-te a pergunta, porque há árvores que crescem assim e não são motivo, ou não devem ser motivo para discórdia.

    Que pesadelo hem?

    Beijocas

    ResponderEliminar