quarta-feira, 21 de setembro de 2011

DESAFIO Nº.16

















(recebido por e-mail)

14 comentários:

  1. Não sei em que obra do Eça está contida a frase. Não sei mesmo se a li pois ainda não li a obra completa. Admitamos que é atribuída a Eça por ser de Eça. Conhecemos, quem já leu a obra, vários momentos de indignação nos seus escritos que, se nos situarmos na época, são adequadíssimos. Transpô-los, todos ou quase todos, para os nossos dias é um exercício de humor que me deixa quase sempre com um sorriso nos lábios. No entanto as generalizações são perigosas. Longe de mim está apoiar esta frase como querendo dizer que todos os políticos são uma merda. Eu não caio nessa. Já tivemos ditadura que chegasse. Prefiro viver com os políticos que tenho mesmo que ALGUNS sejam como as fraldas.

    ResponderEliminar
  2. Gostei de te ver no meu cantinho.vim matar saudades
    faço minhas as palavras do Vitor Fernandes. estes anos foram maus demais.. agora temos que pagar a factura de quem foi e faz vida de lorde.nós continuamos a trabalhar...

    mas...deixemos a política para eles...


    para ti...um beijo

    ResponderEliminar
  3. com toda a razao, antes que façam merda
    kis :=)

    ResponderEliminar
  4. Vitor Fernandes
    Nos meus tempos de estudante em que quase tinhamos que decorar o book da Literatura Portuguesa, devido à ditadura muita coisa era "omitida", por exemplo recordo-me bem os "cortes do lápis azul" que fizeram na obra do Bocage. Consegui ler na época partes "brejeiras" mas sempre escondidas não fosse o diabo tece-las.

    Já na altura, sendo Eça um critico ferrenho sobre políticos e politicas que tomavam, li muitas coisas de Eça e para espanto meu...como foi possível a malvada ditadura "limpar" o que lhes tocava negativamente? Recordo muito bem desta frase mas cortada de que obra? Isso não me lembro!

    Quando dizes "Transpô-los, todos ou quase todos, para os nossos dias é um exercício de humor que me deixa quase sempre com um sorriso nos lábios. No entanto as generalizações são perigosas." claro que são e não apoio, conforme dizes "a intenção de que todos os políticos são uma merda"...nada disso e prefiro a DEMOCRACIA do que os anteriores regimes.

    Mais, já fiz um pedido a um grande amigo meu para que dissesse a que obra pertence e quando tiver a resposta virei aqui dizer.

    Beijocas e obrigado

    ResponderEliminar
  5. Africa em Poesia
    Já respondi ao Vitor...e que remédio...há que pagar a factura e cara alegre, será mais uma a juntar ao meu livro de vida sempre em crise:)

    Beijocas e obrigado

    ResponderEliminar
  6. Avogi
    Tal e qual... a intenção é essa mesmo, embora tenhamos políticos que foram dignos do seu nome, mas outros? ...que caramba!

    Beijocas e obrigado

    ResponderEliminar
  7. Wind
    Concordo e acrescentaria...intemporal!

    Beijocas e obrigado

    ResponderEliminar
  8. fatyly, subscrevendo humildemente o comentário do Vítor Fernandes, venho informar-te que acabei agora mesmo de cumprir o que estava prometido. Beijinho. :)

    ResponderEliminar
  9. Bagaco amarelo
    Aceito a subscrição:) e obrigado meu amigo!

    Beijocas

    ResponderEliminar
  10. Eça tinha umas frases interessantes que, a serem analisadas, se mantêm actuais.

    ResponderEliminar
  11. Que grande frase deste meu conterrâneo!

    ResponderEliminar
  12. Observador
    Realmente é verdade e tenho a mesma opinião!

    Beijocas e obrigado

    ResponderEliminar
  13. Mfc
    Tal e qual:):):):)

    Beijocas e obrigado

    ResponderEliminar