Não sou nada supersticiosa, mas sem inventar, porque não pratico essa arte recordo algo verdadeiro:
1- "no dia 13 de outubro de 1972, um avião da Força Aérea do Uruguai que levava 45 pessoas, incluindo a equipe uruguaia de rúgbi, caiu na Cordilheira dos Andes.Para se manterem vivos, os 16 sobreviventes, tiveram de praticar antropofagia, num frio com 30 graus negativos e só foram resgatados 72 dias depois do acidente. Azar para muitos e sorte para estes 16 que deram origem ao filme Alive, julgo de 1993, que vi e adorei!
Lembram-se ou viram o filme?
2- Ainda em Luanda, a 13 de Agosto de 1971, sexta-feira uuuuuuuuuu, tinha eu 20 anos quando "ganhei um jantar" numa aposta "maluca" com vários colegas (felizmente sempre trabalhei em secções com mais homens do que mulheres, acho que o ambiente é mais saudável:)). Qual foi a aposta deste grupo de 15 (de todas as raças), sendo eu a única mulher hehehehe?
Ganharia quem fosse ao cemitério à noite (lá anoitece sempre por volta 18,30h e nós saíamos às 18h), ser captado pela velha máquina de filmar de um deles, junto de uma campa onde fosse visível a chama ou foco luminoso (não me recordo do nome cientifico) provocada pela electricidade estática dos corpos em decomposição. Lá via-se imenso, talvez devido ao enorme calor! Fomos apenas 3, os cagarolas ficaram à entrada:) e um deles com a dita máquina, lá corríamos entre as campas e eu fui apanhada numa a rir feita parva, com a tal chama, GANHEI e fomos jantar, mas também com um joelho deitado abaixo que ainda hoje tenho a cicatriz:) Não sei como fizeram uma foto e o meu colega mostrou por mostrar ao avô que era o chefe máximo de um kimbo onde eu ia regularmente sempre que faziam muamba ou calulu. Aí sim, levei p'ra contar, levei um raspanete de todo o tamanho, ouvi e calei, mas no final ele que tinha um sorriso enternecedor disse-me : Meninê refilona(todos me chamavam assim) eu perdoo e sabes? Hão-de vir tempos maus, mas nunca irás perder esse teu sorriso, essa tua alegria, esperança e sobretudo a solidariedade que até te esqueces de quem tanto mal te faz. Vai em frente e nunca deixes de ser amiga do meu neto, outro refilão como tu:)!
Os meus pais nunca souberam desta cena e de muitas outras que fiz!
O meu colega estudava à noite, foi um advogado de renome e mais tarde um prestigiado juiz em Angola, um grande, mas grande amigo com quem nunca perdi contacto e digo foi, porque perdi-o há dias, tinha 65 ou 67 anos!
Eu, os advogados e a justiça... minha nossa!
Hoje vai sair-me o euro-milhões:) e deixarei de vir aqui para regalo de todos vós, porque irei embora de imediato!
Se fizesses uma recolha de tudo quanto aconteceu nas terças 27 até te arrepiavas!!!
ResponderEliminar1 - Não vi o filme mas lembro-me da notícia no Século e no Diário de Notícias.
ResponderEliminar2- É fogo fátuo? Não tenho a certeza. Mas que eras uma miúda com eles no sítio, lá isso eras. E é bom ter quem nos acarinhe apesar dos raspanetes.
(se me sair o euromilhões talvez contrate alguém para teclar por mim; eu dito)
Mfc
ResponderEliminarhei-de pesquisar...e já ando arrepiada o suficiente para te perguntar se ainda falta muito para o Verão:):)
Uma beijoca sorridente e obrigado
Olá
ResponderEliminarVi o filme também.
faz-me um favorzito:)))
Se te sair o euromilhôes leva-me contigo para o verâo, já estou farta do frio.:(
se pudesse passava o ano sempre no verâo:)) ehehehe
beijocas
Vitor Fernandes
ResponderEliminarFoi de facto uma tragédia e depois ainda queriam-nos penalizar pelo que fizeram.
Tal e qual, é fogo fátuo que era mais conhecido por "espírito" e do qual fugiam a sete pés e agora que fui ver à Wikipédia porquê? porque:
"Muitos que avistam o fenômeno tendem a evacuar o local rapidamente, o que, devido ao deslocamento do ar, faz com que o fogo fátuo mova-se na mesma direção da pessoa. Tal fato leva muitos a acreditar que o fenômeno se trata de um evento sobrenatural, tais como espíritos, fantasmas, dentre outros."
eu tenho histórias levadas da breca e ainda sou muito afoita e medo dos mortos? nã senhor, tenho mais medo dos vivos lolll
Raspanetes? dou sim senhor mas também aceito os que me dão quando acho que mereço:):):)
Uma beijoca sorridente e obrigado
Sideny
ResponderEliminarFaria, mas não acertei nem sequer num número, mas se sair numa outra oportunidade, levo-te porque tal como tu...não suporto este frio:):):)
Uma beijoca sorridente e obrigado
Acertei nas duas estrelas.
ResponderEliminarNão dá nada.
Já sei. Foi por ser dia 13.
Ora bolas!!!
;)
Observador
ResponderEliminarQue chatice pá e deixa lá para a próxima acertas em tudo. Deveria haver um prémio para quem não acerta em nenhum número e estrela...ai já estaria rica hehehehe:)
Jogo muito raramente mas acerto sempre ao lado:)
Uma beijoca sorridente e obrigado
Gagalhadas:)
ResponderEliminarE repartes aqui com o pessoal se sair?:)
Beijocas
Wind
ResponderEliminarAinda bem que gostas de uma das maluqueiras desta tua amiga e conforme disse os meu pais nunca souberam e nem hoje contaria à minha mãe:)
Desta vez não saiu mas irá sair e claro que reparto mas peço sigilo:)
Uma beijoca sorridente e obrigado
adorei entrar pois não conseguia entrar.. desculpa mas hoje deixo-te o meu desabafo...
ResponderEliminar............................
vim deixar um beijinho.
E dizer que sexta feira 13 ou 14 é a mesma coisa.
O importante é sermos nós.
E fazermos o que gostamos e sentirmos que fazemos o nosso melhor.
Eu sou prova de isso mesmo.
muita gente com a minha saúde estava a morrer e a tentar piedade. Eu gosto de ser forte.Eu gosto de lutar.
Depois gosto muito dos meus amigos e da minha família.
Depois sinto a tristeza de andar por aqui..
E sentir que alguém me odeia...
tenho uma pessoa que entra no blog como anónimo(A) e sempre que lanço um livro ou faço uma coisa bem feita entra e insulta-me gratuitamente com o pior que pode haver.Desta vez até me acusa deste Pais estar mal por minha causa...
tenho enviado o mail a algumas pessoas e não querem acreditar no que lêem.
Para mim não faz diferença, se por ele(a) passar um acidente que fique numa cadeira de rodas e a seguir um cancro.. espero que me diga depois como foi fácil viver e dar a volta por cima.
A minha poesia causa-lhe asco mas eu não mando ler ,o meu blog tmb que causa asco, mas não tem que vir aqui...
Aqui a minha casa para eu estar com quem gosto...OS meus AMIGOS.
Depois ,um anónimo é um cobarde sem rosto.É uma pessoa mal amada e penso que com graves problemas familiares mas uma pessoa assim nunca poderá ser feliz..
faça um buraco e esconda-se...
Peço desculpa mas o anónimo diz que anda pelos blogues a ver o que escrevo, por isso a mensagem fica.
A net tem destas coisa...deixa entrar tudo e ás vezes entra lixo..contra isso nada feito.
Beijos e poesia no meu Cantar África.
Estão diligências para descobrir quem é...( mas aceito ajudas...)
Ave Maria! Quantas histórias interessantes tens do dia 13 hein amiga? É bom relembrar não é?
ResponderEliminarE aí, ganhaste a sorte grande? Se ganhaste, toma um avião, sai desse frio de Portugal e vem passar uns dias comigo e Flavia. No Brasil por essa época faz um gostoso calorzinho.
Africa em poesia
ResponderEliminarTens sido uma mulher forte e sinceramente põe a questão ao contrário com respeito ao anónimo(a) que encontrou no teu espaço a forma de desabafar. É certo que não será a melhor forma, incomoda, claro que incomoda e a melhor forma de agires é pensares que será alguém que necessita dessa formula que encontrou para sei lá, talvez chamar a atenção etc, etc e aguardar sempre por uma resposta mas se nada disseres e apagares pura e simplesmente quem sabe se um dia não dará a cara. Eu penso assim pois são seres tremendamente revoltados e sofredores e nessa onda não respeitam, mas relaxa e continua na tua poesia que é genial. Força!
Uma beijoca sorridente e obrigado
Odele
ResponderEliminarTenho histórias geniais e só de me lembrar farto-me de rir:)
Não saiu nada ohhhhhhhhhh e olha que ia já de boa vontade e logo hoje que está um frio danado, chuva e mais chuva.
Uma beijoca sorridente e obrigado