domingo, 29 de janeiro de 2012

TÉNIS - FINAL OPEN AUSTRÁLIA - 2012

Djokovic sobrevive a batalha épica com Nadal














Novak Djokovic conquistou este domingo o Open da Austrália após uma final memorável com Rafael Nadal.

O tenista sérvio sobreviveu a 5h50 de encontro, naquela que foi a final mais longa de sempre de um Grand Slam, para somar o seu quinto título dos maiores torneios do circuito.

Foram necessários cinco sets épicos, com os parciais de 5-7, 6-4, 6-2, 6-7 e 7-5.
Os dois tenistas protagonizaram alguns momentos sublimes de ténis, levando a final muito além da meia-noite de Melbourne, para delícia dos adeptos que encheram a Rod Laver Arena.

Nadal e Djokovic trocaram muitas vezes o domínio da partida, mas no final foi o sérvio a sorrir, tal como nas últimas seis finais entre ambos.

No último ponto, Djokovic fez a festa caindo de exaustão no court. Nadal "caiu de pé". Um duelo que fica para a história do ténis.
(SAPO Desporto)

Desligada do mundo, estive a ver em directo e foi um dos mais belos jogos que vi desde que jogava o sueco Björn Borg e já lá vão uns anitos!

Os dois estavam completamente esfarrapados de cansaço e ainda me fartei de rir, porque na cerimónia de entrega dos prémios, enquanto outros discursavam, eles não se aguentavam de pé e tiveram que dar uma cadeira a cada um.


EXCELENTE e parabéns a estes dois grandes tenistas

8 comentários:

  1. Tive pena de não ter visto. Já o meu genro me tinha contado. Verei resumos com certeza.

    ResponderEliminar
  2. Vitor Fernandes
    Sim, sim, devem dar resumos e alguns bem alargados, porque não te passa pela cabeça o que foi de excepcional.Houve pontos com 50/60 trocas de bolas em potência, na casa dos cento e tal kms/h e olhaaaaa ADOREIIIIII.

    A seguir deu um resumo da prova dos saltos de esqui que também é sempre em directo, mas a Eurosport teve o bom senso de manter o ténis até ao final...

    Estes dois já estiveram em várias finais e se gostas vê porque nunca vi nada igual!

    Beijocas e obrigado

    ResponderEliminar
  3. São dois tenistas muito acima da média.

    Longa jornada.

    Os resultados parciais dizem tudo.

    (Não) imagino o estado em que ficaram.

    ResponderEliminar
  4. Observador
    São de facto e também pela primeira vez nas semi-finais foram disputadas pelos 4 primeiros do ranking mundial: Djokovic jogou com Murray e Federer com Nadal e num embate de quase quatro horas:)

    Também vi as mulheres, ou melhor o resumo da final porque Sharapova e Azarenka berram que se fartam, são as piores nestes decibéis APRE, mas sei que foi Azarenka a vencedora:)

    Beijocas e obrigado

    ResponderEliminar
  5. Não vi, mas deve ter sido mesmo memorável!:)
    Beijocas

    ResponderEliminar
  6. Wind
    Foi de facto para gáudio de quem gosta desta modalidade:)

    Beijocas e obrigado

    ResponderEliminar
  7. Tenho a certeza que passaste momentos empolgantes com esta final!

    ResponderEliminar
  8. Mfc
    acredita meu amigo que me vi sentada naquela arena, pulei, saltei, aplaudi, encolhia-me, falei, ri a bom rir, disse-lhes aguenta, força...enfim...esqueci-me por completo de tudo e de todos, de tal forma que a minha mãe estranhou eu não ter telefonado e ligou-me e disse: estou viva e ainda hoje não me falaste filha...mas já vi que estás na Eurosport com o teu ténis:):)

    Beijocas e obrigado

    ResponderEliminar