sábado, 11 de fevereiro de 2012

Coincidências...

Já por diversas vezes falei da minha segunda mãe, uma mulher de metro e meio que foi para casa dos meus pais estava eu para nascer. Quando saímos de Luanda ela também veio e ficaram lá os meus pais e os meus dois irmãos mais novos. Meses depois da independência, a minha mãe veio com a minha irmã mais nova porque passou a ser obrigatório as mulheres ingressarem na tropa. Ficou o meu pai e o meu irmão João, que era militar quando morreu num acidente de moto. Após o funeral o meu pai veio de vez.

Trabalhou anos e anos numa casa paroquial da sua terra, cujo padre ela tinha visto nascer.

Já cansada foi para um Lar perto do Santuário de Fátima, onde eu a visitava sempre que podia e num almoço relembrava "com a lágrima no canto do olho", as nossas travessuras, as saudades imensas do nosso João e de Luanda que ela tanto amava.

Faz hoje 34 anos que o meu João partiu.

Nos seus quase 90 anos, foi sempre autónoma, mas ontem de manhã e a tomar o pequeno almoço caiu para o lado e foi de imediato internada no hospital, sem dar mais acordo de si.

À bocado partiu para junto do João e do meu pai.

Maria Rosa descansa em paz e por não saber o que dizer que mal vejo as teclas, digo o que disse à minha mãe: se puderes abraça o meu irmão e o meu pai...e olhai por todos nós e como sempre me dizias:

A VIDA CONTINUA PARA OS QUE FICAM!

PS: Amanhã à noite ou depois de amanhã visitarei os vossos cantos porque agora vou dormir!

9 comentários:

  1. é triste para os que ficam ver partir os que amamos, mas tem de ser assim uns vão à frente a abrir caminho para quando nós formos chamados à Sua presença. E ela A Rosa por tr sido amada e estimada olhará por todos voces.
    kis :=(
    dorme bem e sonha com coisas boas

    ResponderEliminar
  2. Avogi
    Obrigado pelo apoio e é verdade o que dizes e estou muito tranquila e conformada porque fiz tudo por ela enquanto ser vivo.

    Beijos e obrigado

    ResponderEliminar
  3. A vida continua, verdade.

    Um abraço solidário.

    ResponderEliminar
  4. Observador
    Continua mesmo!

    Beijos e obrigado

    ResponderEliminar
  5. Wind
    Também eu, mas faz parte da vida!

    Beijos e obrigado

    ResponderEliminar
  6. Quando alguem querido parte - e sei que sabes disso - fica para sempre uma marca em nossa alma. Mas é importante ter consciência de que fizemos o nosso melhor por essa pessoa. Que ela decanse em paz. E que tu fiques em paz também.

    ResponderEliminar