quinta-feira, 23 de fevereiro de 2012

Dicas de segurança em piscinas!

Nunca é demais relembrar as ratoeiras que existem em todo o mundo, que deixaram Flavia em coma vigil e todos devemos exigir "legislação" para haver maior "segurança nas piscinas públicas e privadas.

Odele espera pela Lei Federal na qual ela e outros trabalharam com o Deputado Federal Darcísio Perondi e podemos fazer pressão junto do mesmo através dos mails que estão indicados no site de Flavia!


12 comentários:

  1. Obrigada amiga. O Augusto é um empresário do setor de piscinas e um dos poucos no Brasil que se preocupa com a segurança dos produtos que vende.Tanto que ele tem se juntado à minha luta. Ele é um conhecedor e pesquisador dos sistemas de segurança em piscinas.E vou contar para o Augusto que ele está em tua Cubata em Poerugal. Ele vai gostar de saber.

    Fatyly, esses acidentes causados pela sucção dos ralos de piscinas que ocorrem no Brasil acontecem também em outras partes do mundo, talvez não se tenha conhecimento de todos porque sejam pouco divulgados. por isso acredito que alertar, divulgar e lutar por leis por segurança nas piscinas seja mesmo "uma causa de todos nós". E por isso te agradeço muitíssimo por todo o apoio que tenho recebido de ti e de outros amigos da Blogosfera.

    Muito obrigada!

    ResponderEliminar
  2. Mas nem todos se preocupam com a segurança.
    Direi que o interesse económico fala mais alto.
    Mais lucro, piores condições do material e sua colocação.

    Obrigado, Fatyly, por trazeres esse problema ao blogue.
    E, se me permites, deixo aqui um grande beijinho à 'mãe coragem' Odele e outro, com xi-coração muito apertado, à Flávia.

    ResponderEliminar
  3. Odele
    Tal e qual e dizes tudo mas jamais precisas de agradecer, nós é que temos a obrigação de te agradecer pela tua luta e todos os avisos serão poucos para relembrar ratoeiras terríveis e lutar junto de quem nos governa por leis impeditivas de ocorrerem mais acidentes.

    Beijocas e obrigado

    ResponderEliminar
  4. Observador
    Tens razão e subscrevo inteiramente!

    Beijocas e obrigado

    ResponderEliminar
  5. Wind
    Sério e terrível!

    Beijocas e obrigado

    ResponderEliminar
  6. Sei o drama e a necessidade de evitar mais dramas como o da Odele!
    Um beijo muito grande!

    ResponderEliminar
  7. As piscinas são um local onde todo o cuidado é pouco para evitar desde os pequenos aos grandes perigos. E, por aquilo que tenho visto ao longo destes dez anos que ando por esses sítios (a acompanhar competições porque antes nem reparava), não é fácil montar um esquema que os elimine a todos. Como diria o outro, por vezes acontecem coisas que não lembram ao careca.

    ResponderEliminar
  8. Kruzes Kanhoto
    Também já andei eu própria nessas competições mas os treinos eram sempre junto ao mar e com água salgada e mesmo assim nunca fizeram o esvaziamento/enchimento com o pessoal lá dentro.

    Tu que andas a acompanhar as competições nunca deixes de falar destes perigos, embora surjam outros que de facto não lembram ao diabo.

    Eu própria já divulguei o caso de Flavia e relembro sempre o horror do caso no Aqua Parque (Restelo-Lisboa).

    Já agora tu serás a pessoa que poderás esclarecer: após este terrível acidente existe já legislação sobre a segurança das tampas dos ralos de sucção nas piscinas? Uns dizem-me que sim, outros dizem que não, mas acho que há qualquer coisa sim!

    Beijocas e obrigado

    ResponderEliminar
  9. Não tenho conhecimento quanto a legislação acerca desta matéria mas sei que, pelo menos por cá, existe algum cuidado com estas coisas. Até porque deterioram-se muito rapidamente, dado a água ser muito calcária e estar sempre a temperaturas muito elevadas. O que é péssimo para os atletas mas que as "velhotas" não dispensam!

    ResponderEliminar
  10. Kruzes Kanhoto
    também julgo que há, pelo menos falei com pessoal da piscina do Jamor e até a municipal daqui têm sempre esse cuidado.
    Possa pá, eu detesto o frio, mas não entro em piscinas cobertas precisamente por a água estar muito quente o que cria muito mais atrito e uma atmosfera com o cheiro a cloro.

    Beijocas e obrigado pelo teu esclarecimento e já agora aquele abraço sabes para quem:)

    ResponderEliminar