quarta-feira, 15 de agosto de 2012

Jogos Paralimpicos - Londres de 2012

A 15 dias do início da competição, foram vendidos 2,2 milhões de bilhetes, e a organização espera que os 300.000 ainda disponíveis sejam adquiridos até à cerimónia de abertura.

Portugal vai estar representado por 30 atletas, de cinco modalidades,que se disputam entre 29 de agosto e 09 de Setembro.
(...)
Em oito edições de Jogos Paralímpicos em que Portugal participou só na primeira, em 1972, não brilhou nenhum metal.

Nas restantes sete, foi vê-las ao peito de vários atletas portugueses.

E esse trabalho faz com que Portugal chegue a Londres a 15 medalhas de atingir as 100… uma meta que Humberto Santos, *precavido como sempre foi* presidente do Comité Paralímpico, não crê ser atingível.

in Sapo Desporto

Isto comove-me SEMPRE por ter uma sobrinha lindíssima de 27 anos com paralisia cerebral e que graças aos pais e irmão que tem...é quase autónoma, é escuteira, faz parte do rancho da sua freguesia, faz voluntariado numa IPSS, sabe nadar.
Tirou o 9º ano numa escola normal - Não como o Relvas - mas um ano era feito em dois para que assim ficasse mesmo a saber, porque a sua oralidade era pouco perceptível daí um ensino especial apenas em termos de testes, que eram respondidos com cruzes nas vários opções apresentadas... a mãe era a sua explicadora...mas venceu.
Não foi nenhum problema genético...apenas um péssimo parto que os pais e nós entendemos que não valia a pena "guerras judiciais que levariam a nenhures", mas apenas fazer tudo em prol dela e que tivesse um acompanhamento hospitalar, fisioterapeuta e neurológico até onde entendessem ser possível e que valia a pena. Parte da imensa terapia foi feita a cavalo (mas esta foi suportada pelos pais).
A toda a uma vasta equipa, só posso dizer OBRIGADO!!!!

Para descanso dos pais que temiam e temem...e nestas coisas ninguém sabe...fui a única irmã que lhes disse ainda ela era bebé: sosseguem de uma vez por todas, em caso de...eu ficaria responsável por ela e pelo irmão.
Agora já o irmão tem 23 e muita conivência com a irmã que a ajuda em tudo!

Aos 18 anos passou a ter uma pensão vitalícia...que é uma vergonha...mas que os pais guardam numa conta para um dia...nunca se sabe...

Daí compreender, aceitar, ajudar quem padece e faz padecer porque só quem passa por elas é que sabe dar o valor.

Voltando ao assunto inicial...que façam o seu melhor e quero lá saber das medalhas...porque os ditos normais já deram a Portugal 22 medalhas...estes e outros deram 80, acho que é de se tirar o chapéu... já que as ajudas é assunto mais que discutido num país que sofre da psicose futebolística e política do vale tudo!!!!

DESCULPEM!!!!


4 comentários:

  1. Desculpar o quê?
    Tens toda a razão!
    Só se liga ao futebol porque é uma vergonha de ordenados, uma verdadeira máfia!
    A estes atletas paraolímpicos ninguém liga e são muito melhores que os outros ditos normais, que para eles se arranjam sempre desculpas, só porque não sabem fazer critérios e uma boa escolha!
    Beijocas

    ResponderEliminar
  2. Estes sim, merecem o nosso apoio.

    Estes não, não chulam o País.

    Estes sim, olham para as medalhas e dizem: "quero-vos"!

    Estaremos com eles. Sempre!!!

    ResponderEliminar
  3. Wind
    Pois é amiga e acredita que escrevi este texto com os olhos marejados de lágrimas e sempre quero ver se dão na televisão como deram dos ditos normais!

    Subscrevo o que dizes:)

    Beijos e obrigado

    ResponderEliminar
  4. Observador
    Merecem tudo porque são de um empenho fabuloso e a sociedade que se diz tão altruísta, humana, solidária ainda os descriminam tanto.

    Beijos e obrigado

    ResponderEliminar